A PREFEITA DAS BUTIQUES

0comentário

A Polícia ainda não descobriu a boutique que vende produtos sofisticados para a prefeita de Bom Jardim.

Os policiais acham que através das butiques poderão encontrar a mulher que gostava de ser elegante por conta dos recursos públicos.

Lidiane não comprava só nas boutiques de São Luis. Ela gostava de Brasília, não para tratar de problemas administrativos, mas esbaldar-se na aquisição de artigos de luxo, que dessem a ela projeção e notoriedade.

POSTO IPIRANGA

Até agora não se sabe o paradeiro da prefeita de Bom Jardim.

Não é preciso ir tão longe para saber. Basta encontrar o primeiro Posto Ipiranga e perguntar.

CAMISA DO FLUMINENSE

O vandalismo das grandes cidades chegou ao interior do Maranhão.

O túmulo em que está enterrado o saudoso artista Nonato Buzar, na cidade de Itapecuru, onde  nasceu e fez questão de ser enterrado,  foi literalmente destruído.

O vandalismo tinha um objetivo: surrupiar os objetos que os amigos de Nonato colocaram no seu caixão.

Mas os vândalos se deram mal. A única preciosidade encontrada foi uma  camisa do Fluminense, time da paixão de Nonato.

ENXUGAR O SECRETARIADO

O governo do Maranhão, ao longo do tempo, procura  imitar o governo federal no que diz respeito à estrutura administrativa.

Nesse particular, a presidente Dilma Roussef, para atender às recomendações da Agenda Brasil, anuncia a extinção de dez órgãos do primeiro escalão do governo.

O governador Flávio Dino tem agora a grande oportunidade de enxugar a máquina administrativa do Maranhão, extinguindo órgãos  completamente dispensáveis, que só servem para dar empregos a afilhados políticos e onerar a folha de pessoal.

DIETA DE DILMA

Na recente visita da presidente Dilma Roussef a São Luis, para inaugurar obras realizadas com recursos federais, encontrou o ex-ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Depois dos afagos mútuos, Dilma achou Gastão com excesso de peso e o aconselhou a perdê-lo por meio de dieta e uso de bicicleta.

Gastão acatou a sugestão de Dilma: comprou a bicicleta e cumpre   rigorosamente o cardápio da presidente.

BIOGRAFIA DE SARNEY

Já existe livro que trata da vida e da obra de José Sarney.  A jornalista Regina Echeverria é autora da obra.

Sarney acha o livro de Regina bom e bem escrito, mas há anos escreve não uma obra biográfica, mas um livro que mostra a sua trajetória política brasileira, em que atos e fatos, ainda não abordados ou desconhecidos pela opinião pública, serão devidamente tratados.

O livro de memórias de Sarney, intitulado “Boa noite, presidente”, foi  concluído, mas só será lançado quando o país voltar à calmaria.

O ESPERTO FUFUQUINHA

Só agora se sabe como e por que o jovem deputado Fufuquinha é tão prestigiado pelo presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha.

O jornal O Globo se encarregou de contar a verdade sobre o bom relacionamento de Fufuquinha com Eduardo Cunha.

O deputado maranhense é cliente de uma empresa de assessoria e divulgação da filha do presidente da Câmara, Daniella Cunha.

MOVIMENTO NO INTERIOR

A TV Globo presta ao país um grande serviço ao divulgar fatos que ocorrem em cidades brasileiras e que precisam ser banidos da vida pública.

De um lado, as extravagâncias de prefeitos e vereadores com o dinheiro público. De outro lado, a reação da população contra essa indevida e desastrada maneira do uso dos recursos em benefício próprio.

No interior do Maranhão, o povo despertou para essa realidade e começa reagir contra os altos vencimentos dos membros do Executivo e do Legislativo municipais.

TRISTE MARANHÃO

Um deputado de nossa bancada federal, acusado de realizar as mais diversificadas maracutaias, carrega o Maranhão na sua identidade.

Por ser atualmente o vice-presidente da Câmara Federal, corre o risco de ser ungido à presidência do Poder Legislativo, se o deputado Eduardo Cunha renunciar ou for expelido do cargo que ora exerce.

Em Brasília, uma forte movimentação política impedirá o parlamentar maranhense de chegar ao posto mais alto do Congresso Nacional, pois é useiro e vezeiro na prática da  “corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha”.

BAIXO NÍVEL

O governador Flávio Dino precisa o quanto antes chamar a atenção de seus auxiliares pelo cometimento de indelicadezas e maus exemplos.

Dias atrás, a Associação Comercial convidou o secretário de Indústria e Comércio para falar sobre Cenários Econômicos e o Novo Ambiente de Negócios do Maranhão.

Para surpresa geral e decepção dos convidados, o secretário passou o tempo inteiro a criticar o seu antecessor, o competente economista, Maurício Macedo.

Sobre o assunto que teria a incumbência de falar não disse absolutamente nada.

ANIVERSÁRIO DE RONALDO

Há anos o intelectual Ronaldo Costa Fernandes não passava o seu aniversário em São Luis.

Este ano, fez uma surpresa à mãe e à irmã, Ceres. Veio de Brasília e comemorou com elas o dia em que nasceu: 29 de agosto.

Ronaldo compareceu à reunião de quinta-feira, da Academia Maranhense de Letras, onde recebeu os cumprimentos dos confrades.

Sem comentário para "A PREFEITA DAS BUTIQUES"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS