ÀS AUTORIDADES E AO POVO

0comentário

ÀS AUTORIDADES E AO POVO

 

A ACADEMIA MARANHENSE DE LETRAS surpreende-se agredida pela absurda e injustificável exoneração da Historiadora KÁTIA DOS SANTOS BOGEA do cargo de Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, no Estado do Maranhão, por ato determinado pela Presidência da República, no âmbito do escandaloso e deprimente espetáculo de negociações com mandatários políticos maranhenses no Congresso Nacional.

O injustificável ato violenta e macula a consciência de quantos se dedicam à produção e preservação dos altos valores culturais do Maranhão. Constitui, ademais, lastimável e flagrante estímulo a práticas administrativas distanciadas do legítimo interesse público, contrariando, assim, reiteradas afirmações de efetivas mudanças políticas em nosso Estado.

Cidadã de conduta exemplar, profissional de reconhecidos méritos, administradora de alto descortino, a professora Kátia Santos Bogéa deixa o cargo que honrou e dignificou credora do irrestrito respeito e dos mais justos aplausos da Academia Maranhense de Letras e dos que lutam pelo engrandecimento das tradições de cultura do Maranhão.

 

 

São Luís, 19 de outubro de 2015

 

Benedito Buzar

Presidente

Sem comentário para "ÀS AUTORIDADES E AO POVO"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS