REELEIÇÃO DE PREFEITOS

0comentário

Em 2016, pelo calendário eleitoral, o povo brasileiro vai eleger prefeitos de mais de cinco mil cidades.

Se não existisse o exercício da reeleição, no Maranhão, o povo estaria  livre de uma cambada de prefeitos que nos cargos só se preocuparam em desviar os recursos públicos.

Na gestão prestes a acabar nada fizeram em benefício da coletividade, mas não vão abrir do direito de concorrer à reeleição.

Grande parte, infelizmente, se reelegerá, pois fizeram poupança para a manipulação de votos.

MARANHÃO NOVO

Eliézer Moreira, um dos mais ativos participantes do governo José Sarney, em homenagem aos cinqüenta anos da posse do governador, que ocorreu a 31 de janeiro de 1966, lançará o livro “Maranhão Novo”.

Nele, o relato do planejamento, da execução e do acompanhamento dos recursos e das obras que mudaram a fisionomia do Maranhão.

Além dos aspectos técnicos, Eliézer também aborda questões políticas afloradas numa fase ditatorial, mas que o governador soube conduzi-las democraticamente.

FUNDAÇÃO DOM DELGADO

O jovem padre Heitor da Costa Morais, que dirige a paróquia de São João Batista com enorme sabedoria, acaba de criar uma entidade para angariar contribuições às obras sociais da Arquidiocese de São Luis.

Trata-se da Fundação Dom José Delgado, mantenedora da Rede de Televisão Nazaré em São Luis, que se encarregará de gerar um fundo de investimentos para mantê-la e divulgar programas educativos e cristãos.

A FUNDEL por iniciativa do vereador José Joaquim Ramos é considerada de utilidade pública por lei municipal.

COCERTO A CEU ABERTO

O sucesso do concerto realizado pela pianista Zezé Cassas, com a Orquestra de Câmara da Escola de Música do Maranhão e o Coral de São João, foi de tal modo retumbante, que o padre Heitor quer repeti-lo.

Desta feita, a céu aberto, em frente à igreja de São João Batista, nas proximidades do Natal.

Os procedimentos para o evento artístico obter o mesmo sucesso do anterior, realizado no Teatro Viriato Correia, correm em ritmo acelerado.

LITERALMENTE VAZIAS

A partir do momento em que o Centro Histórico de São deixou de contar a freqüência que lhe era habitual, as prostitutas e os travestis passaram a ocupá-lo.

De uns tempos para cá, em vista dos assaltos costumeiros, até os atuais ocupantes abandonaram as Praça João Lisboa e Benedito Leite.

Hoje, quem transita naquele espaço, outrora o mais movimentado da cidade, dia ou noite, só vê João Lisboa lendo tranquilamente o seu jornal e Benedito Leite, em pé, vigiando alguns fantasmas que teimam em ali assinar o ponto.

SEGURANÇA NO CENTRO

A Secretaria de Segurança tomou uma providência altamente positiva para a tranqüilidade dos que moram no Centro Histórico.

Vai ocupar um prédio espaçoso e adequado e instalar duas superintendências policiais, uma delas a de homicídios.

Essa providência, reclamada há tempo, com certeza contribuirá para pacificar uma das áreas mais importantes da cidade, onde se acham o patrimônio histórico e artístico e transitam os turistas que nos visitam.

COVER DE R.CARLOS

Mauro Fecury é fã de Roberto de Carlos. Tem todos os seus discos e sempre que pode não perde os shows nos quais se apresenta.

Na impossibilidade de trazê-lo para cantar na Festa dos Amigos, dia 12 de dezembro, Mauro contratou uma atração que vai lembrar o seu ídolo.

O contratado tem cara, voz, trejeitos e se veste como Roberto Carlos, mas não é o próprio.

ANIVERSÁRIO NOS STATES

Na agenda de viagens de Carmem Lúcia e Antônio José Ferreira, novembro em Nova York é uma parada obrigatória.

Com faz anualmente, dia 25 deste mês o casal comemorava na Big Apple uma data que lhes é cara: o aniversário de Ferreira. Para manter a tradição, sempre no restaurante cubano, Vitor.

DOUTOR REY

Nesta quarta-feira, o médico Robert Rey inaugura a clínica Estética Holllyood em São Luis.

Especializado em cirurgia-plástica, ganhou fama nos Estados Unidos de onde retornou ao Brasil para fazer sucesso.

A presença de Robert Rey em São Luis gera expectativa por dois motivos: 1) se fará alguma cirurgia; 2) o nome da mulher maranhense a ser por ele operada.

ANIVERSÁRIO DA MARRON

Por pouco não melava o aniversário da cantora Alcione, comemorado, ao seu estilo, no Rio de Janeiro.

Tudo começou quando Fafá Belém, salgueirense por inteira, resolveu cantar, em plena festa, a música Explode Coração, enredo da Salgueiro, no próximo carnaval.

O pau só não comeu porque a anfitriã, com serenidade, aplacou a fúria dos convidados, quase todos mangueirenses.

LIVRO DE PRESTES

O ex-deputado Sálvio Dino, lançará sua mais nova obra, de cunho histórico, no final do ano.

Chama-se “A Coluna Revolucionária”, que conta a saga de Luis Carlos Prestes e de seus companheiros de luta, em terras maranhenses.

Para dar maior autenticidade ao livro, Sálvio fez questão de pessoalmente revisitar todos os locais por onde o Cavaleiro da Esperança passou e travou combate com as chamadas forças legalistas.

REPRESENTAM O MARANHÃO

Os professores da UFMA, Márcio Vaz e Oswaldo Saavedra  estão no País de Gales representando o Maranhão na Missão Projeto Hidrocinético no Norte do Brasil

O projeto é organizado pela Embaixada Britânica para a prospecção de oportunidades de colaboração técnica e científica, como foco em energias oceânicas, em especial energia de marés e correntes marinhas.

Sem comentário para "REELEIÇÃO DE PREFEITOS"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS