OQUE OS MEUS AMIGOS FAZEM NA QUARENTENA

0comentário

EX-SENADOR JOÃO ALBERTO DE SOUSA.

 “Vejo redes sociais; jogo paciência; acompanho os telejornais; faço caminhadas no quintal de casa; telefono para parentes e amigos para saber se estão vivos.”

DEPUTADO GASTÃO VIEIRA.

“Leio bons livros, para aumentar os conhecimentos culturais; curto mais a família; assisto filmes e seriados no Netflix. Em cumprimento às orientações médicas, interrompi as caminhadas na praia.” 

ENGENHEIRO MAURO FECURY

“Faço fisioterapia. Pesquiso e penso em projetos para que professores e alunos se orgulhem do UniCeuma. Sonho também com a construção em São Luís de um grande hospital.”

ESCRITOR E DESEMBARGADOR LOURIVAL SEREJO

“Tomo providências com vistas à posse na presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão. Atualizo-me com bons lançamentos literários. Não esqueço a filatelia.  Reviso os trabalhos que desejo publicar sobre escritores que se dedicaram ao romance brasileiro.”

ESCRITOR ELIÉZER MOREIRA FILHO

“Recorro aos livros para me atualizar com a realidade brasileira. Reviso livros que pretendo reeditá-los. Assisto filmes em canais especializados.”

ENGENHEIRO E PROFESSOR NELSON ALMADA LIMA

“Leituras, leituras, leituras. Paralelamente, acompanho aulas ministradas e atividades realizadas à distância pelo corpo docente da FACAM. As horas que sobram, dedico aos exercícios físicos e ao piano.”

ENGENHEIRO E DIRETOR DA EQUATORIAL JOSÉ JORGE LEITE SOARES

“Montei uma academia de ginástica doméstica, para fazer exercícios físicos com minha mulher, filha e neta. Não deixei de cumprir a rotina de trabalho, mesmo sem a obrigação presencial. Para completar, delicio-me com a leitura do excelente livro O Poder do Hábito, do autor americano Charles Duhigg.”

EMPRESÁRIO E INTELECTUAL CARLOS GASPAR

“Passo grande parte do tempo no escritório, onde pesquiso jornais antigos, buscando informações do escritor Fran Pacheco, sobre o qual escrevo um livro biográfico. Antes de chegar ao escritório, não esqueço das caminhadas, ao alvorecer, na Litorânea. Nas horas vagas, passo em revista o WhastAppe, para saber dos amigos e dos acontecimentos.”

ENGENHEIRO E CONSULTOR LUIS RAIMUNDO AZEVEDO         

“Mantenho-me antenado com o Núcleo Tecnológico de Educação do UniCeuma, para suprir lacunas via tecnologia da Microsoft, com relatos de alunos que tem aulas virtuais e interativas com os professores.  Para variar, vejo televisão a cabo e assisto filmes do passado, que deixaram saudades.”

PROFESSOR E REITOR DA UFMA, NATALINO SALGADO

“Leio livros que servem de subsídios para as crônicas que semanalmente escrevo e divulgo. Pratico exercícios físicos com os familiares e mantenho contato por vídeo conferência com o pessoal da UFMA e do Hospital Universitário.”

PROCURADOR GERAL DA JUSTIÇA, LUIZ GONZAGA MARTINS

“Continuo trabalhando em tempo integral com a equipe que me assessora, por meio de vídeo conferência. Às noites, reúno a família para rezar o terço e aos domingos assisto missas pela televisão. Para combater os problemas do momento, sirvo-me dos livros de autoajuda.”

PROFESSOR E ESCRITOR SEBASTIÃO MOREIRA DUARTE

“Como vivo há anos confinado num aprazível sítio, localizado fora do burburinho urbano, não estranho o confinamento provocado pelo coronavírus, que cumpro para ser contaminado pela preguiça.”

ESCRITOR E CINEASTA JOAQUIM HAICKEL

“O telefone e o computador são as armas que me ajudam a atravessar esses dias de confinamento. Para não ficar entediado, escrevo crônicas, mantenho-me ligado ao Twitter e ao Face book, sem deixar de assistir filmes de arte pela Netflix.”

ARQUITETO E PROFESSOR LUIZ PHELIPE ANDRÉS

“ Para não interromper as minhas atividades nos  cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia na UNDB, aprendi a manobrar com os aplicativos do universo da computação e de técnicas pedagógicas do Ensino à Distância, com os quais não tinha muita proximidade, mas, agora, passo os dias no confinamento compulsório, com a mente bastante ocupada e fazendo o que mais gosto: ensinar.”

POETA E TEATRÓLOGO AMÉRICO AZEVEDO NETO

“Divido o meu tempo em duas atividades: leio o livro Origem, da autoria de Dan Brown, e escrevo uma peça teatral intitulada Festa – O Retorno, para ser encenada quando o confinamento acabar. Estava escrevendo um livro de contos – O Recluso, mas abandonei porque achei muito trágico.” 

POETA E CONTISTA IVAN SARNEY

“Faço exercícios físicos e tomo banhos de sol, pela manhã, na varanda do meu apartamento. Cuido de organizar três livros, que devo publicar este ano, com artigos de cunho político, produzidos antes, no mandato, e depois de ocupar o cargo de vereador à Câmara Municipal de São Luís, com os nomes de Tribuna de Domingo, Degraus do Futuro e Peço a Palavra. Também, participo ativamente dos grupos sociais, que apoiam e defendem o Presidente da República, Jair Bolsonaro.”   

ADVOGADO CARLOS NINA

“A querentena me afastou das ruas, mas não me impediu de continuar no exercício de minhas atividades advocatícias, as quais pratico diariamente e de modo virtual. Também, não deixo de dar atenção especial aos interesses do Grêmio Lítero Recreativo Português, entidade que estou empenhado em reativá-lo. Para os sócios do clube se prevenirem contra o coronavírus, estou entregando máscaras de pano. 

Sem comentário para "OQUE OS MEUS AMIGOS FAZEM NA QUARENTENA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS