Sebrae esclarece sobre contrato com agência de turismo

1comentário

Atendendo a solicitação feita pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), via nota de esclarecimento publicada hoje pelo jornal O Estado do Maranhão, a respeito da nota “Agência que pertence ao secretário de Turismo de Jackson Lago fornecerá passagens à Emap e ao Sebrae”, publicada no último dia 21, este blog acrescenta a seguinte informação:

O contrato firmado com a Caravelas Turismo para o fornecimento de passagens foi firmado em 2006, mediante processo licitatório, na modalidade Pregão Presencial, nº 21/06. Na época, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae era José de Ribamar Barbosa Belo.

Entretanto, é oportuno enfatizar que a essência da nota se mantém inalterada. Ou seja, a agência pertence, de fato, ao secretário estadual de Turismo, João Martins Neto, e o Conselho Deliberativo do Sebrae tem como presidente atual o empresário Júlio Noronha, que acumula o cargo com os de secretário estadual de Industria e Comércio e presidente do Conselho Deliberativo da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). Trata-se, portanto, de um acréscimo de informação, e não de um desmentido ou correção.

Feitos os esclarecimentos, o blog reitera sua posição de pautar-se pelos princípios éticos, colocando-se sempre à disposição para eventuais observações, mantendo-se aberto, inclusive, a criticas, desde que estas não ofendam a honra.

Equipe da TV Mirante é barrada em evento do governo Jackson

Uma equipe da TV Mirante, composta pelo repórter Werton Araújo, o repórter cinematográfico Francisco Batalha e o iluminador Aderson foi barrada ontem ao tentar entrar no Palácio dos Leões para cobrir a abertura da XXIV Reunião do Conselho de Segurança do Nordeste (Consene). A solenidade teve a presença do secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Luiz Fernando Corrêa, e do governador Jackson Lago, entre outras autoridades.

Quando se preparava para acessar as dependências do palácio para iniciar seu trabalho, o repórter Werton Araújo foi interceptado por uma assessora , que argumentou que a participação da imprensa no evento era restrita. O cinegrafista Francisco Batalha chegou a fazer imagens do início da reunião, mas foi obrigado a se retirar.

Em contato telefônico com a produção da emissora, outra assessora pediu desculpa pelo ocorrido, mas manteve a posição de não permitir a entrada da equipe de reportagem da TV Mirante no Palácio dos Leões.

O curioso é que profissionais de outros veículos, como os jornais O Imparcial e Pequeno e a TV Difusora, tiveram livre acesso à reunião e não enfrentaram dificuldade para entrevistar o secretário Luís Fernando Corrêa e o próprio governador Jackson Lago.

Um jornalista que fez a cobertura do evento afirmou que os assessores palacianos pareciam monitorar, a todo instante, o trabalho da imprensa, dando a impressão de que tentavam identificar profissionais de veículos não alinhados ao governo.

O episódio é mais uma prova da truculência de Jackson Lago e do desprezo de seu governo pela democracia.

1 comentário para "Sebrae esclarece sobre contrato com agência de turismo"


  1. Anônimo

    Pode parecer coisa pequena, mas o fato é que todos os dias pela manhã o secretário de turismo vai trabalhar na sua empresa (Caravelas) utilizando a caminhote Hilux da sercretaria de turismo. Até onde sei, o cargo de sercretário de Estado é comissionado e, portanto, de 40 horas semanais (de segunda a sexta, 08:00-12:00, 14:00-18:00, por exemplo). Então o que faz este cidadão pela manhã na caravelas? Tremenda sacanagem, não?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS