Delegação de natação de Imperatriz desiste de competir nos JEM’s e acionará Estado na Justiça

2comentários

A delegação de natação de escolas de Imperatriz, que veio a São Luís participar da fase final dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s), desistiu de competir e já retornou ao município. Dirigentes, técnicos e atletas ficaram revoltados com o atraso de quatro dias para o início da competição. As provas seriam realizadas, inicialmente, nos dias 24 e 25 deste mês, mas foram remarcadas e acontecerão de amanhã até quinta-feira desta semana.

Os imperatrizenses acusam a presidente da Federação Maranhense de Natação, Daniela Flexa Ribeiro, de agir com descaso em relação às equipes do interior do estado. Eles reclamam ainda do mau desempenho da academia DM Aquatic, contratada para organizar as provas de natação, que seria ligada ao secretário adjunto de Esportes, Eduardo Teles.

Os imperatrizenses deixaram a capital tão logo souberam do atraso da competição. A delegação, composta por 30 atletas, alegou que não tinha condições financeiras de ficar mais tempo em São Luís e já havia, inclusive, comprado as passagens de volta.

Acusando a presidente da federação de agir com irresponsabilidade, a delegação, chefiada pelo professor José Ércio, anunciou que acionará o Governo do Estado na Justiça por causa do prejuízo acumulado com a compra de passagens e com o custeio da permanência na capital.

Sobre o suposto favorecimento à DM Aquatic, vencedora da licitação por meio da qual foi escolhida a empresa organizadora das competições aquáticas dos JEM’s, eles acusam de liderar o esquema o secretário ajunto de Esportes, Eduardo Teles, a presidente da Federação Maranhense de Natação, Daniela Flexa Ribeiro, e um professor identificado como Mário. Ainda de acordo com a denúncia, Teles treina seus alunos nas instalações daquela academia.

Eduardo Teles é filho de Reginaldo Teles e Maria Lúcia Teles, ambos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que mantêm forte ligação com o governador Jackson Lago e com as demais figuras de proa da legenda. Assim como o filho, Reginaldo e Maria Lúcia Teles já ocuparam cargos importantes em administrações pedetistas.

2 comentários para "Delegação de natação de Imperatriz desiste de competir nos JEM’s e acionará Estado na Justiça"


  1. alexandre

    É verdade que Eduardo é sócio da DM Aquatic. Como adjunto não poderia está participando de licitação.

  2. Anônimo

    caro matos da uma lida no meu blog aqui de açailandia rei10.zip.net
    grato

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS