Em manifesto, servidores acusam

1comentário


Telma Pinheiro de perseguição

Um manifesto que circula na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Cidades e Infra-Estrutura (Secid) acusa a secretária Telma Pinheiro de promover perseguição a servidores efetivos do órgão. Redigido em linguagem grosseira por servidores operacionais (que recebem salário-base ou um pouco acima disso), o documento contém uma série de ofensas pessoais a Telma e a outras pessoas que ela emprega no órgão, o que impossibilitou sua publicação na íntegra.

A principal queixa é quanto a instalação de um ponto eletrônico para monitorar a presença dos funcionários no local de trabalho. Após a adoção do dispositivo, os faltosos vêm tendo descontados em seus contra-cheques os valores correspondentes aos dias ausentes.

Os servidores cobram de Telma Pinheiro o mesmo rigor em relação aos parentes que ela emprega na Secid e citam como exemplo um irmão dela, que, segundo eles, recebe salário sem trabalhar. Outro alvo da indignação dos trabalhadores é o responsável pelo setor de obras, identificado apenas como Machadinho, apontado como apadrinhado pela secretária.

Teria sido dele a idéia de contratar consultorias para medir as obras executadas pela secretaria, deixando na ociosidade e sem as gratificações referentes a esses serviços engenheiros, topógrafos e outros técnicos do órgão.

BOICOTE

No manifesto, os servidores ameaçam fazer um boicote na Secid, realizando uma espécie de “operação tartatuga” para emperrar o andamento dos trabalhos. “Senhores servidores, vamos boicotar os serviços. (…) vamos amarrar o andamento de tudo e mostrar a ela (Telma Pinheiro) que quem trabalha somos nós, ela só assina. Vamos trabalhar em passos de tartaruga, sem pressa, porque esse tipo de gente quer moralizar as coisas para ganhar respeito junto ao governador e estar sempre no poder. (…) nós trabalhamos e você é quem ganha os méritos. Pedimos respeito pelos funcionários efetivos”, diz um trecho do documento, que teve algumas passagens suprimidas por conterem ofensas pessoais.

1 comentário para "Em manifesto, servidores acusam"


  1. Jackson

    Essa Telma Pinheiro é uma tremenda VAGABUNDA.é aposentada irregularmente e ainda tem um monte de parente só recebendo as custa dos Estado.
    Bestas são os Evagélicos q ainda votam nessa rapariga.Ainda bem q Costa Ferreira a gente se livrou.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS