Retratação

5comentários


Jackson faz inspeção em aeroporto
e autoriza obras em Barreirinhas

Em cumprimento ao compromisso com a verdade, firmado no primeiro dia em que este blog foi ao ar (09/08/2007), dedico o presente texto para retificar uma informação equivocada publicada neste espaço na tarde de ontem (23/01). A notícia em questão, que pode ser lida no post imediatamente anterior a este, trata da visita do governador Jackson Lago a Barreirinhas para inspecionar as obras no aeroporto do município.

Afirmamos, com base em informação repassada por uma de nossas muitas fontes, que o governador não descera do avião que o levara a Barreirinhas por ter ficado decepcionado com a ausência do povo para saudá-lo. Na verdade, Jackson não só vistoriou o terminal como assinou editais para construção do aeroporto, de uma nova estação rodoviária, além da duplicação da avenida de acesso à cidade. A informação, bem como as fotos da visita do governador a Barreirinhas, foram publicadas hoje na imprensa, principalmente em jornais alinhados ao Palácio dos Leões.

Faço a presente retificação por me pautar sempre pelo compromisso com a informação verdadeira, na certeza de que continuarei sendo digno da credibilidade dos muitos leitores que acessam este blog diariamente.

5 comentários para "Retratação"


  1. CARDOSO

    EITA BARRIGADA…. VIXI VC NUM ACERTA UMA. E NEM TEM CORAGEM DE POR ESTE COMENTARIO.VC NAUM É NADA IMPARCIAL.

    Resposta: você sabe que não é verdade quando diz que não acerto uma. Já antecipei e trouxe muita coisa à tona aqui neste blog.

  2. Anônimo

    QUE BARRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!
    ATÉ OS ESTAGIÁRIOS CHECAM A VERACIDADE DAS INFORMAÇÕRES RECEBIDAS DE “FONTES” NÃO TÃO CONFIAVEIS.
    MAS VALEU A RETRARAÇÃO.

    Resposta: a fonte, com certeza, é de alta confiabilidade. Mesmo assim, deveria ter duvidado.

  3. Anônimo

    Por atitudes como essa, que mostram a incopetencia da maioria dos jornalistas que não tomam cuidado nem de checar se as informações são verdadeiras.Escrevem agindo com irresponsabilidade o que vem na cabeça.Criando ate fatos absurdos.É vergonhoso ler uma noticia desse seu blog e olhar todos os jornais com fotos pela manhã!!! Jornalista fraco nao leio mas esse Blog mentiroso!!!!!!!!

    Resposta: é preciso ter coragem e hombridade para assumir um erro. A iniciativa de fazer a retratação foi minha, não atendi a nenhum pedido. Assim como não me sinto bem em ter que corrigir uma informação equivocada, sinto-me orgulhoso quando acerto. Felizmente, o número de acertos é muito maior que o de falhas. Sobre sua decisão de não ler mais este blog, é um direito seu. Vai perder muita informação de qualidade, boa parte em primeira mão. Ainda bem que a maioria não pensa como você.

  4. VALMIR ABREU

    PARABÉNS!!!

    A GRANDESA DE SUA HUMILDADE ESTAR ACIMA DO SEU ERRO.
    E SAIBA QUE VOCE NÃO ERROU. FOSTE ENGANADO POR UMA FONTE QUE JAMAIS TINHA FALHADO.
    VOCE CONTINUA MERECENDO MINHA CREDIBILIDADE…

    Resposta: obrigado, seu comentário é estimulante.

  5. Juliana Marinho

    Daniel,
    Atitude como a sua somente tenho notícia de ter ocorrido no Brasil, aliás incomum, no Correio Brasiliense, mas é uma praxe nos EUA e na Europa. Parabéns pela ÉTICA!

    Resposta: não fiz nada mais do que minha obrigação. Fui precipitado em publicar a informação antes de checá-la. Acredeitei na fonte, que, diga-se de passagem, é de altíssima credibilidade. Obrigado pelo comentário.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS