Cutrim busca apoio do Diretório Nacional do

3comentários


DEM para candidatar-se a prefeito de São Luís


Rodrigo Maia, Fecury e Cutrim discutirão candidaturas do DEM no MA

O deputado estadual Raimundo Cutrim se reúne nesta quarta-feira, em Brasília, com o presidente nacional do seu partido, o DEM, Rodrigo Maia, em busca de apoio à sua pré-candidatura a prefeito de São Luís. Na audiência, ele estará acompanhado do presidente do Diretório Regional do DEM, deputado federal Clóvis Fecury, e do secretário-geral da legenda no Maranhão, Ricardo Guterres, pré-candidato a prefeito de Carutapera.

Cutrim apareceu bem colocado em todas as pesquisas realizadas até o momento para aferir as intenções de votos do eleitorado ludovicense na disputa para prefeito. Melhor colocado dentre os pré-candidatos da oposição ao Governo do Estado e à Prefeitura de São Luís, o parlamentar e ex-secretário de Segurança Pública já chegou a ficar em segundo em uma das sondagens. Na ocasião, ficou atrás apenas do ex-deputado federal e atual presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), João Castelo.

É esse potencial que Cutrim exporá a Rodrigo Maia, que nas entrevistas que concede sempre exalta que o DEM, por ser um partido historicamente grande, deve concorrer aos cargos majoritários em todas as eleições, incluindo a de prefeito. Levando em conta esse pensamento, a conclusão que se tira é que o presidente nacional dará total apoio ao projeto.

O deputado Clóvis Fecury terá participação decisiva nesse cenário. Responsável pela reestruturação do partido no Maranhão com a mudança do extinto PFL para Democratas (DEM), ano passado, o presidente do Diretório Regional é o principal avalista da candidatura. Na posse de Cutrim como presidente do Diretório do DEM em São Luís, em setembro passado, Fecury lançou o nome do colega à sucessão do prefeito Tadeu Palácio e agora se movimenta com o cacife de quem tem trânsito fácil entre as lideranças da sigla em nível nacional.

Na reunião desta quarta-feira, será discutida também a pré-candidatura do secretário-geral do DEM no Maranhão, Ricardo Guterres, a prefeito de Carutapera. Articulado, Guterres já garantiu o apoio de nomes importantes da política no Maranhão, dentre os quais a senadora e ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o ex-senador e ex-governador João Alberto, o deputado estadual Jura Filho (PMDB), além do próprio Clóvis Fecury. Todos estarão juntos em um ato político a ser realizado no município em data a ser agendada.

3 comentários para "Cutrim busca apoio do Diretório Nacional do"


  1. Anônimo

    Eurídice Vidigal foi convidada pelo juiz Gervazio Protásio presidente associação de magistrados do maranhão para em uma AODIENCIA PUBLICA EM Açailândia dia 28 as 17 horas dar explicações sobre a crise na segurança publica na região de Açailândia.

    Resposta: vou checar para publicar uma matéria mais aprofundada.

  2. VALMIR

    PRECISAMOS “LEMBRAR” O MAGISTRADO, QUE O MARANHÃO POSSUI 217 MUNICIPIOS. TODOS, SEM EXCESSÃO, CARECEM DE SEGURANÇA PÚBLICA.
    AÇÕES DESTA NATUREZA APENAS EM AÇAILANDIA, NOS PERECE POLITICA PARTIDÁRIA. PARA UM TOGADO, NÃO FICA BEM.

  3. Anônimo

    Cutrim como secretário de segurança foi um dos melhores, fez um excelente trabalho à frente desta pasta, mas quando abre a boca prá falar em palanque, meu Deus!!! é um desastre atuando como político. GASTÃO VIEIRA é a melhor opção para prefeito, um político que não só tem um ótimo discurso, ele tem feito um excelente trabalho como parlamentar, inteligente,idéias no futuro. Com todo respeito ao sr. cutrim.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS