Dutra vira advogado de vereador ameaçado de cassação por infidelidade contra o próprio PT

0comentário

A participação do deputado federal e presidente do Diretório Regional do PT no Maranhão, Domingos Dutra, como advogado de defesa de um vereador de Nina Rodrigues ameaçado de cassação por infidelidade contra o próprio PT deixou indignada toda a militância do partido no município. O julgamento está acontecendo hoje, no Fórum de Vargem Grande.

 

O vereador ameaçado de perder o mandato é José Teixeira, único representante do PT na Câmara Municipal até mudar de partido. Seduzido pelas benesses do governo, ele trocou a legenda petista pelo PDT do governador Jackson Lago. Agora, corre o risco de ser cassado por causa de uma ação movida pelo Diretório Municipal do PT em Nina Rodrigues, que quer o mandato de volta. A alegação é de que a mudança teria ocorrido após o prazo legal estabelecido ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Decepcionados com a postura de Dutra, os militantes dizem que esperavam que ele, como presidente estadual do PT, ficasse a favor do partido. “É um absurdo o que o deputado Dutra e8stá fazendo. Como pode ele ficar do lado de alguém que trocou o PT por outro partido?”, questionou um militante.

 

Suplente do vereador ameaçado de cassação, a militante petista Dolores assumirá a vaga caso a Justiça decida pela perda do mandato de José Teixeira. Mas, nem a possibilidade de o PT reaver a vaga no parlamento municipal é capaz de demover Dutra da idéia de posicionar-se contra o partido que preside.      

Sem comentário para "Dutra vira advogado de vereador ameaçado de cassação por infidelidade contra o próprio PT"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS