PF terá novo superintendente no Maranhão

0comentário

segovia.jpgO delegado federal Fernando Segóvia (foto) será o novo superintendente da Polícia Federal no Maranhão. Ele substituirá o pernambucano Gustavo Gominho, que voltará a atuar na Paraíba, estado onde trabalhou por vários anos. Em dois anos e meio à frente da PF no estado, Gominho coordenou as ações locais de operações importantes como a Navalha e a Rapina e desarticulou uma quadrilha especializada em fraudar vestibulares da Universidade Federal do Maranhão, o que resultou na anulação do concurso, em 2006.  

Oriundo de Brasília, Fernando Segóvia atuou, recentemente, como coordenador-geral da Operação Upatakon 3, cuja finalidade foi retirar os não-índios da reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Desde dezembro de 2003, ele vinha ocupando o cargo de chefe do Serviço Nacional de Armas (Senarm), responsável pelo controle, emissão de registro e porte de armas em todo o país.

Nos últimos dias, o novo superintendente regional da PF tem feito visitas a uma série de instituições maranhenses, em especial as que atuam na segurança pública, com o objetivo de conhecer a realidade local. Hoje à tarde, ele terá uma audiência com o delegado-geral da Polícia Civil, Jefferson Portela. Em seguida, retorna a Brasília. Fernando Segóvia deverá assumir o cargo em agosto.

Sem comentário para "PF terá novo superintendente no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS