Jackson acusa Portela de não ter postura para o cargo. E quanto a Eurídice?!

2comentários

Ao determinar o afastamento de Jefferson Portela, o governador Jackson Lago disparou uma série de críticas ao ex-delegado-geral da Polícia Civil. Certamente, a que mais chamou atenção foi a suposta falta de postura atribuída a Portela pelo governador.

Resta saber se ele pensa diferente da secretária de Segurança, Eurídice Vidigal, até agora intocável no cargo. Ao posicionar-se favoravelmente a Eurídice, Jackson parece ignorar episódios protagonizados por sua auxiliar, esses sim demonstrações de falta de postura.

Ou será que ele esqueceu o bate-boca travado entre a secretária e o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Francisco Melo, durante uma entrevista coletiva para apresentação de números da violência? Nesse Episódio, Eurídice pode ter feito tudo, menos manter a postura.

O séquito de assessores importados pela secretária, mantido à custa do contribuinte, também destoa da postura exigida para ocupantes de cargos de tamanha relevância. Não satisfeita em oferecer bons empregos aos seus protegidos, ela mantém uma relação quase umbilical com um grupo seleto de empresas, que faturam alto em sua gestão. Tal conduta nada tem de recomendável. Mesmo assim, falta postura apenas a Jefferson Portela.

O governo Jackson Lago é contumaz em desvirtuar situações quando estas ferem seus interesses, atribuindo tom negativo a atitudes legítimas. Foi assim com as greves de professores e policiais, classificadas como badernas.

O alento para os cidadãos de bom senso é saber que o governador jamais conseguirá desqualificar denúncias tão bem fundamentadas como a do agora ex-delegado-geral Jefferson Portela. 

Submetido ao olhar atento de parte da imprensa maranhense, que não se ajoelha aos seus favores, Jackson verá cair por terra qualquer tentativa sua de confundir a opinião pública com postura condenável.

2 comentários para "Jackson acusa Portela de não ter postura para o cargo. E quanto a Eurídice?!"


  1. Liana Kerlley

    È um absurdo como nosso Estado vem sendo tratado pelo atual governo, é notório e de conhecimento de todos que o governador para ser eleito, distribuiu cargos e secretarias para Vidigal, Aderson e outros…. O resultado não poderia se outro, incompetência total do governo e suas respectivas secretarias , encontrando-se o Estado sucatiado, onde a saúde, educação e segurança nunca foram prioridades nesse governo, e sim seus interesses políticos. È importante frizar que a secretária Eurídice Vidigal nem em São Luis morava, desta forma, não conhece nosso Estado, não sabe de nossas necessidades, das necessidades de nossas polícias ( Militar e Civil), não conhece nossa realidade, implantando uma secretaria “O Fantastico Mundo de Eurídice Vigigal”.

    Reflexo disso; aumento da criminalidade, greve da polícia civil, delegados insatisfeitos e sem condição de trabalho, comandop da polícia militar batendo de frente com a seccretária e a população desesperada sem saber o que fazer. O que está acontecendo com o nosso Estado? E o Governador usa a frase ” AGORA É A VEZ DO POVO” que Povo? O dele!

    È lamentável e notório o descontrole do governo sobre suas secretarias. O que o Delegado Jerfferson Portela fez todos nos ” Cidadãos” gostaríamos de fazer, denunciar não só a má gestão da secretária pela falta de compromisso e interesse público, mas também o governo por negligênciar nosso Estado como todo.

  2. JORGE DA BELIRA

    EIS A MINHA OPINIÃO:

    1º – Todo governo, para ser eleito, tem que fazer acordos políticos! Afinal de contas, NINGUÉM CONSEGUE SE ELEGER SOZINHO, há sempre uma coligação de partidos atrás de qualquer candidato. Foi assim com Lula (teve que fazer acordos até com Sarney, pasmem!), com Jackson Lago e seria assim com Roseana Sarney, se ela tivesse sido eleita. Portanto, os cargos dos 1º. e 2º.escalões são distribuídos através dos entendimentos com as coligações. É a coisa mais natural do mundo. Somente quem desconhece totalmente os meandros da política pode negar esse fato.

    2º – Um governador que já construiu 104 escolas e reformou 198, construiu 19 bibliotecas (tipo Farol da Educação) e mais de 50 laboratórios de Informática, Ciências e Matemática, construiu 1.817 casas populares, está construindo e reformando pontes (São Francisco e Imperatriz), está concluindo um grande hospital (Socorrão) em Presidente Dutra, construiu e reformou aeroportos (Barreirinhas e São Luís), construiu um presídio moderno e tem mais 3 para entregar no Interior… Ufa, há muito mais, mas vamos parar por aqui, porque é obra que não acaba mais! Não há um só município deste Estado que não tenha uma obra do Dr. Jackson! Mas, como eu ia dizendo, um Governador que fez tudo isso em apenas 1 ano e meio de gestão, pode ser chamado de incompetente?! Eu, hem!

    3º – A Dra. Eurídice Vidigal colocou 1.000 homens na PM, comprou 177 novas viaturas para as duas Polícias, informatizou todas as delegacias da Capital e muitas do Interior, está treinando mais 509 homens que serão incorporados à Polícia Civil, e ainda conseguiu construir um presídio moderno, de 1º. mundo. e, não satisfeita, ainda conseguiu reduzir o índice de criminalidade em cerca de 14%, em relação ao ano passado (índices do Ministério da Justiça). Esse é o FANTÁSTICO MUNDO DE EURÍDICE VIDIGAL!

    4º – O que esse Delegado falastrão fez foi uma GRANDE DESLEALDADE com quem havia confiado nele. Quisesse fazer denúncias, deveria ter tido a hombridade de ENTREGAR PRIMEIRO O CARGO! Além disso, todos nós sabemos (o Jornal Pequeno provou isso) que suas denúncias não têm qualquer fundamento, foram movidas tão somente pelo tolo preconceito de ser comandado por uma mulher. Ele cometeu grave infração disciplinar, ao quebrar a hierarquia de sua própria instituição e desrespeitar sua superiora, e por isso teve o castigo merecido: O OLHO DA RUA!

    Parabéns, Governador Jackson Lago! (JORGE DA BELIRA).

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS