Jackson veta nomeação de parente para vaga de capelão da PM

1comentário

jackson12.jpgO governador Jackson Lago vetou a nomeação de um parente que pretendia tornar-se capelão da Polícia Militar. Primo da primeira-dama Clay Lago, o pastor evangélico e empresário do ramo de auto-escolas César Moreira Lima havia feito o pedido a Jackson há algum tempo, mas obteve um não como resposta na tarde desta segunda-feira.

Líder de uma igreja evangélica do Maiobão, César Moreira Lima, caso fosse nomeado, atingiria automaticamente o posto de primeiro-tenente, com direito a soldo equivalente a um oficial de igual patente.

Obrigado a demitir vários familiares com cargo em seu governo pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu o nepotismo nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, ele não teve outra saída a não ser negar a solicitação do primo de sua esposa.

A decisão de Jackson foi transmitida ao pastor pessoalmente pela própria Clay Lago. A não-nomeação de César Moreira Lima é o primeiro impacto da decisão do supremo sobre a gestão do pedetista. Resta saber se ele cumprirá, na íntegra, o que manda a lei, demitindo a esposa, irmãos, genro, sobrinhos e outros familiares que continuam ocupando cargos na administração estadual.    

1 comentário para "Jackson veta nomeação de parente para vaga de capelão da PM"


  1. cezar augusto moreira lima

    estou contando com esta vaga como capelao da policia militar onde desejo contribuir com estas maravilhosas missoes religiosas com a honra e a gloria do senhor jesus cristo

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS