Aziz exonera irmã que ocupava cargo na Seplan

4comentários

aziz.jpgDepois de Telma Pinheiro, que demitiu uma irmã, duas sobrinhas e o cunhado da Secretaria Estadual de Cidades e Infra-Estrutura, é a vez do todo-poderoso secretário de Planejamento e Orçamento, Abdelaziz Aboud Santos (foto), cumprir o que determina a súmula vinculante anti-nepotismo aprovada em 21 de agosto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e demitir um membro de sua família com emprego no governo sem concurso público.

O parente em questão trata-se da irmã Abmalena Aboud Santos, demitida do cargo em comissão de assessor sênior, símbolo DAS-1. Ela deixou o cargo há cerca de 15 dias, mas o ato de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado somente no último dia 17.

Antes de ser lotada no gabinete do irmão, Abmalena havia ocupado o cargo de chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Espotes, na gestão do falecido Mauro Bezerra, um dos históricos do PDT e aliado incondicional de Aziz. Na época, chegou a ser coordenadora do núcleo da capital do programa Segundo Tempo, voltado a estudantes da rede pública estadual.

Em maio deste ano, com a ascensão de Weverton Rocha ao cargo de secretário estadual de Esportes, ela foi exonerada e imediatamente readmitida na Seplan.

Texto alterado às 21h55 para retificação.          

  

4 comentários para "Aziz exonera irmã que ocupava cargo na Seplan"


  1. Mariana Carvalho

    RAPAZ, AZIZ É O SER MAIS REPUGNANTE QUE A TERRA JÁ PARIU. OLHA SÓ ESSA CARA DELE. DIZEM QUE TÁ SE FAZENDO NESSE GOVERNO SEM CABEÇA, JUNTO COM TODA A FAMILIA. MAS DIZEM TAMBÉM QUE NÃO É A PRIMEIRA VEZ. QUANDO JACKSON ERA PREFEITO ELE FEZ A MESMA COISA, SÓ QUE VAI TUDO EMBORA LIGEIRINHO.

  2. JORGE DA BELIRA

    Santo Deus, quanta ignorância! Não sei como pode sair tanta ASNEIRA de uma só cabeça!

    Arre, égua! (JORGE DA BELIRA).

  3. mariana

    jorge você fica com raiva porque sabe que é verdade..não aguenta mais defender esses secretários incompetentes…
    vá em frente ..

  4. JORGE DA BELIRA

    MARIANA, parece que você finalmente aprendeu a diferença entre OFENSA e CRÍTICA.

    Compare os seus dois comentários:

    No 1º., você, GROSSEIRA e LEVIANAMENTE, dirigiu pesadas OFENSAS PESSOAIS a um Secretário do Governo Estadual. Por isso a recriminei, sem fazer juízo de valor sobre a pessoa do Secretário, pois, ainda que fosse ele o pior de todos, esse fato não justificaria o seu descontrole emocional nem tampouco o seu destempero verbal.

    No 2º., você, já admoestada por mim, parece ter recuperado seu estado emocional, e fez DURAS CRÍTICAS ao referido Secretário, usando o seu sacrossanto direito de opinião. Neste caso sim, você agiu com responsabilidade de cidadã, embora eu pessoalmente discorde de tudo o que você disse. Mas você tem todo o direito de dizê-lo.

    Compreendeu agora, Mariana, a diferença entre OFENSA e CRÍTICA ?

    Espero tê-la ajudado. (JORGE DA BELIRA).

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS