Militares dão mais uma prova de antipatia a Eurídice Vidigal durante palestra sobre crimes eleitorais

22comentários

euridice-vidigal.jpgA secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, passou por mais uma saia justa, hoje cedo, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, durante a abertura da palestra sobre crimes eleitorais que o procurador regional eleitoral José Leite Filho e o juiz Tayrone Silva proferiram a dezenas de policiais militares.

Na palestra, foram prestadas informações para que corporação tenha condições de garantir a segurança no pleito. O evento foi transmitido ao vivo, por meio de videoconferência, a 16 municípios: Açailândia, Barra do Corda, Brejo, Caxias, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, Porto Franco, Balsas, Timon, Colinas, Bacabal, Carolina e Zé Doca.  

Como de praxe, na abertura, o cerimonial anunciou as autoridades presentes ao evento, entre elas o comandante-geral da PM, coronel Francisco Melo, o procurador José Leite e o juiz auxiliar Tayrone Silva. Cada nome anunciado pelo mestre de cerimônia era seguido de aplausos. Quando chegou a vez da secretária, a platéia simplesmente se manteve em silêncio, o que causou contrangimentos a quem assistiu à cena. Em seguida, foi chamado o nome do procurador José Leite, que, para espanto de todos e desgosto de Eurídice, foi aplaudido.

O episódio foi mais uma prova da antipatia entre a tropa e a secretária. Apesar de toda a rejeição, ela se mantém firme e com carta branca para administrar a seu modo a segurança do Maranhão.

22 comentários para "Militares dão mais uma prova de antipatia a Eurídice Vidigal durante palestra sobre crimes eleitorais"


  1. JORGE DA BELIRA

    Ora, isso não é de se admirar! É o velho e bolorento MACHISMO NORDESTINO, que acha que “lugar de mulher é na cozinha” ! Infelizmente esse machismo ainda está bastante enraizado em nossas instituições, mormente naquelas cujo “espírito da caserna” repudia tolamente o concurso – e principalmente o COMANDO – de uma mulher. Eles até hoje nunca “engoliram” o fato de serem chefiados por uma mulher. Qualquer semelhença com o Clube do Bolinha NÃO É mera coincidência!

    Mas a Dra. EURÍDICE VIDIGAL – que força! que coragem! que determinação! enfim… que mulher admirável ! – paulatinamente, com trabalho e dedicação, vai superando todas as dificuldades, todos os ataques gratuitos, todos os preconceitos idiotas, e está estabelecendo um novo conceito de segurança pública, a SEGURANÇA CIDADÃ, hoje adotado no mundo interiro.

    Além do mais, EURÍDICE VIDIGAL não precisa dos aplausos de ninguém, a não ser do POVO maranhense e do Governador JACKSON LAGO, que reconhecem o seu grandioso trabalho à frente da SESEC. Isso lhe basta. Quanto aos preconceituosos e invejosos, que ENGULAM os seus aplausos. A Secretária não necessita deles, e nem tampouco os deseja. O que ele quer – e EXIGE – de vocês, seus COMANDADOS (gostem ou não), é obediência. Simplesmente OBEDIÊNCIA, nada mais do que isso!

    É só. (JORGE DA BELIRA).

  2. vidigal

    ESSA MULHER NÃO TEM PRESTÍGIO NENHUM!!!
    O QUE ELA GOSTA MESMO É DE “ENCHER A CARA”
    BEBE DE MANHÃ, DE TARDE, E DE NOITE!!
    AÍ BEBE!!!

  3. observador

    ONDE SE LÊ “JORGE DA BELIRA”, LEIA-SE “EDSON VIDIGAL”…

  4. vidigal

    é assim que ela trata a segurança pública:

    Policiais formados cobram nomeação

    Agentes, escrivães, peritos criminais e legistas concluíram curso, mas, até agora, não foram efetivados pelo Governo

    Apesar do Governo do Estado ter anunciado, inclusive com matérias na imprensa, a nomeação de 509 agentes, escrivães, peritos criminais e legistas que concluíram o curso de Polícia Civil, eles ainda não foram efetivados. E mais: não há data para que isso aconteça.

    De acordo com o integrante da comissão de policiais civis recém-formados, Robert Belfort, na última reunião com a secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, foi anunciado que somente no próximo ano os primeiros agentes e escrivães devem assumir seus cargos.

    “Quando você fala em 2009, essa nomeação poderá sair em janeiro ou em dezembro”, afirmou Belfort. “Estamos falando apenas dos escrivães e agentes. Já os peritos e legistas não têm a menor perspectiva de quando serão chamados”, emendou Cristiana Cutrim, também integrante da comissão de recém-formados da Polícia Civil.

    Ainda segundo os integrantes da comissão, a secretária Eurídice Vidigal teria alegado falta de dinheiro no orçamento do estado para dar prosseguimento às nomeações. “Se o Estado não tinha dinheiro, não deveria ter feito o concurso”, analisou Belfort.

    Um outro problema apontado é que muitos policiais recém-formados deixaram empregos para se dedicarem exclusivamente à Academia de Polícia Civil. Alguns deles, inclusive, vieram de outros estados. “Teve gente do Piauí que agora está dormindo em kitnetes e não sabe mais o que fazer porque a nomeação não sai. Outros, como policiais militares, largaram empregos e outras funções e agora precisam sustentar suas famílias, mas não têm dinheiro porque o governo demora a efetivá-los”, declarou Belfort.

  5. leo

    O mal de algumas pessoas é fazer que nem esse tal de Jorge da Belira, que faz uma defesa completamente nada a ver com a realidade, ninguem tem culpa se Euridice é incompetente para gerir a Secretaria de Segurança. Nao vejo preconceito por parte da plateia e sim apenas uma questao de bom senso em nao gostarem dela.
    Agora eu te pergunto Jorge da Belira, voce ta ganhando bem pra defender o governo ne?! ou vocÊ é apenas um babão oportunista, que basta ta do lado do vento pra defender.

  6. JORGE DA BELIRA

    É ASSIM QUE A DRA. EURÍDICE VIDIGAL TRATA A SEGURANÇA PÚBLICA:

    1 – equipou as Polícias (Civil e Militar) com 177 novas viaturas;

    2 – informatizou TODAS as delegacias da Capital (e muitas do Interior), com computadores e equipamentos de última geração;

    3 – construiu em São Luís um presídio moderno, de Primeiro Mundo, o CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA, que é REFERÊNCIA em todo o Norte e Nordeste do país. Este presídio permitiu que se retirasse TODOS OS PRESOS das delegacias e liberasse os agentes para suas verdadeiras funções, ou seja, o serviço investigativo;

    4 – vai construir em 2009 (está em processo licitatório) a PENITENCIÁRIA FEMININA DE SÃO LUÍS, o que melhorará em muito o Sistema Penitenciário maranhense;

    5 – está construindo mais TRÊS presídios no Interior (Açailândia, Pinheiro e Bacabal), que, quando ativados, desafogarão definitivamente o Sistema Carcerário maranhense e o transformarão em MODELO para as demais unidades da Federação;

    6 – periodicamente ministra diversos CURSOS TÉCNICOS de aprimoramento dos policiais, em todos níveis. O nosso Serviço de Inteligência (ou Velado, como o queiram chamar) é hoje um dos melhores de todo o país, a despeito de algumas denúncias – NUNCA COMPROVADAS – de abusos e torturas;

    7 – valorizou profissionalmente o policial, não somente quanto ao seu aprimoramento técnico mas também no que diz respeito à remuneração. Querem um exemplo? Hoje, o policial militar do Maranhão é o 3º (eu disse terceiro) MAIOR SALÁRIO de todo o Brasil! Vocês não sabiam disso? Pois procurem se informar melhor, antes de escrever bobagens nos blogues!

    Ainda há mais coisas que essa FORMIDÁVEL mulher tem realizado, a despeito de tudos e de todos. Mas vou ficar por aqui, para não me estender demais e não me tornar enfadonho. Quero apenas que vocês saibam que a Dra. EURÍDICE VIDIGAL é uma mulher guerreira, forte como uma rocha, e não serão “fofoquinhas” dignas de um botequim de 5ª. categoria que irão abalá-la.

    Aliás, aqui vai um aviso para os INVEJOSOS e os PRECONCEITUOSOS: vocês sabem o que a Dra. EURÍDICE VIDIGAL tem em cima de sua mesa de trabalho? Não? Pois vou lhes dizer: é uma placa. E sabem o que diz essa placa? Diz o seguinte:

    ” OS CÃES LADRAM, MAS A CARAVANA PASSA ” !

    Perfeito, não? (JORGE DA BELIRA).

  7. O REVOLTADO

    CARO OBSERVADOR, VC DEVE TER RAZÃO, SIM… ENTÃO VAMOS AOS FATOS…. P-O-L-I-C-I-A-I-S SEQUESTRARAM E MATARAM O JOVEM LA EM IMP. … GRAÇAS A ESSA VIDIGAL!!! OLHA A CARA DISSO ESTAMPADA AÍ!!!??? QUE NÃO FAZ E NUNCA FEZ NADA PELA SEGURANÇA DO ESTADO…. SO A DELA MESMO… PRA CARREGAR SACOLAS E MAIS SACOLAS…. CADEIRA DE PRAIA… PLANTAS… ETC…. MAS O DIA DE TODA ESSA GENTE TA CHEGANDO… E RÁPIDO!!!

  8. vidigal

    1 – equipou as Polícias (Civil e Militar) com 177 novas viaturas;

    fez a locação de parati que nunca foram emplacadas, e ainda mais, imaginem !!!esses carros não podem sair da ilha!!!

    carros que não tem nenhum equipamento!!!
    SÃO ESSES OS CARROS QUE ELA EQUIPOU A POLÍCIA???

    2 – informatizou TODAS as delegacias da Capital (e muitas do Interior), com computadores e equipamentos de última geração;

    IRFORMATIZOU!!!!
    VAI LÁ NA DELEACIA DA VILA LUIZÃO

  9. carla maria da silva

    criticar é a saída dos incompetentes o maranhão deveria se orgulhar de pessoas como EURIDICE pois é uma mulher de muita fibra e coragem porém é muito dificil lidar com seres humanos te garanto ela não precisa de babão, de aplausos, de reverências etc. ela só precisa que a deixem trabalhar pois a violência não é só no Maranhão é no Brasil E QUEM DERA QUE NO NOSSO PAÍS TIVESSE MAIS Euridices pois a segurança estaria com outra cara te garanto que é graças ao sistema atual de segurança pública de hoje que os crimes são rapidamente descobertos e, gostaria que se procurasse saber o que esta mulher está fazendo pelo nosso Estado mais a lei da vida é esta pois nem JESUS CRISTO foi perfeito na terra.

  10. vidigal

    essa velha deveria era pedir pra sair!!!

  11. JORGE DA BELIRA

    Parabéns pelo BRILHANTE comentário, CARLA MARIA DA SILVA!

    Mas não adianta, minha amiga, é pura perda de tempo. Eles não nível INTELECTUAL e muito menos MORAL para compreendê-la. Você viu os termos em que eles se expressaram? É uma linguagem chula, rasteira, de boteco de 5ª. categoria, que revela toda a IMBECILIDADE e a IGNORÂNCIA de seus autores. Além de semi-analfabetos (como redigem mal!), são extremamente PRECONCEITUOSOS. Ser velha, para esse tipo de “gente” (?), é defeito… Eles – coitados! – nunca conseguiram assimilar a HUMILHANTE derrota que sofreram em 2006, e por isso fazem até hoje o triste papel de ” VIÚVAS INCONSOLÁVEIS ” !

    Faça como eu, Carla Maria, pare por aqui mesmo. Não dê “trela” a essa gente. Como dizem os Evangelhos, ” NÃO SE DEVE DAR PÉROLAS AOS PORCOS “, pois eles não têm condição de apreciá-las. Seria um desperdício!

    Gente dessa laia, Carla Maria, só merece de nós uma coisa: o DESPREZO !

    (JORGE DA BELIRA).

  12. Juarez Távora – São Francisco

    Caso o fato realmente tivera acontecido, é bastante lamentável, pois no mínimo os policiais militares ali presentes deveriam ser cortez com o ser humano, com uma mulher e, querendo-a ou não, trata-se de uma representação maior da coordenação de todo o Sistema de Segurança Pública estadual, mesmo tendo alguns problemas de gestão inegavelmente visíveis, mas não se pode também negar que herdou de toda uma problemática histórica e que mal se assossorou inicialmente. Porém, parece-me que as coisas tomarão novos rumos.E tomara que sim.
    Assim, acredito que ficou péssimo realmente para os referidos policiais, principalmente pela falta de cavaleirismo, bom senso, urbanidade etc.
    Mas a vida pública é isso mesmo: colhe-se flores e espinhos. O importante é cotinuar caminhando e ter a sabedoria de se redimir quando magoar alguém, de forma mais sensata possível, isto, para ambos os lados. E toda reconstrução é lenta, de ajuste e reajuste, mas acima de tudo requer inteligência e muita sensibilidade para se ter uma percepção sitêmica do todo.
    É de entender que “somos todos irmãos, braços dados ou não” e brevemente tudo passa, e passa tão rápido que a “a cidade dos pés juntos nos espera” de abraços aberto. E tudo passa…

  13. VIDIGAL

    Gente dessa laia, Carla Maria, só merece de nós uma coisa: o DESPREZO !

    VERDADE!!!O MARANHÃO É IGNORADO POR ESSA MULHER!!!

  14. VIDIGAL

    Gente dessa laia, Carla Maria, só merece de nós uma coisa: o DESPREZO !

    VERDADE!!!O MARANHÃO É IGNORADO POR ESSA MULHER!!!

    construiu em São Luís um presídio moderno, de Primeiro Mundo, o CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA, que é REFERÊNCIA em todo o Norte e Nordeste do país. Este presídio permitiu que se retirasse TODOS OS PRESOS das delegacias e liberasse os agentes para suas verdadeiras funções, ou seja, o serviço investigativo;

    TRÊS FUGAS CONSECUTIVAS!!!

    UMA DELAS FOI NESSE CENTRO DE REFERENCIA!!! EITA MODERNIDADE!!!

  15. JORGE DA BELIRA

    Só um grande IMBECIL desconhece o fato de que, em um presído moderno e de segurança máxima como é o CDP, só é possível a fuga quando houver FACILITAÇÃO, AJUDA ou NEGLIGÊNCIA dos agentes penitenciários. De outra maneira, a fuga é TECNICAMENTE IMPOSSÍVEL.

    Portanto, se houve fuga, o que se tem a fazer é o que JÁ ESTÁ FAZENDO a Secretária EURÍDICE VIDIGAL: abrir inquérito para apurar as responsabilidades e PUNIR todos os culpados.

    Agora, existe certo tipo de gente que gostaria que a Dra. Eurídice Vidigal ficasse o dia inteiro de plantão na porta do presídio, para vigiar os presos… é muita IMBECILIDADE ! Ou CRETINICE, se preferirem…

    Oh, Deus! Até quando terei que aturar esses imbecis? Ninguém merece!

    Ufa! (JORGE DA BELIRA).

  16. VIDIGAL

    Só um grande IMBECIL desconhece o fato de que, em um presído moderno e de segurança máxima como é o CDP, só é possível a fuga quando houver FACILITAÇÃO, AJUDA ou NEGLIGÊNCIA dos agentes penitenciários…

    VERDADE, SÓ UM IMBECIL MESMO!!! E VC É UM DELES, POIS DESCONHE QUE LÁ NÃO TEM AGENTES PENITENCIÁRIOS…

    Portanto, se houve fuga, o que se tem a fazer é o que JÁ ESTÁ FAZENDO a Secretária EURÍDICE VIDIGAL: abrir inquérito para apurar as responsabilidades e PUNIR todos os culpados.

    ELA TEM QUE ABRIR PARA APURAR RESPONSABILIDADES INCLUSIVE DELA EURÍDICE, POR COLOCAR PESSOAS TERCEIRIZADAS (E QUE ESTÃO SEM RECEBER SALÁRIOS A DOIS MESES)PARA FAZER UM SERVIÇO DE GRANDE IMPORTÂNCIA!!!
    TALVEZ ELA DE PLANTÃO NA PORTA DO PRESÍDIO …AÍ PODERIA TER “SEGURANÇAS”!!!

    ATÉ QUANDO VAMOS TER DE SUPORTAR ESSA MALA!!!

    UFA!!

  17. JORGE DA BELIRA

    RESPOSTA A UM IMBECIL ” DE CARTEIRINHA ” :

    1 – veja o tamanho da sua BURRICE e da sua IMBECILIDADE: quando se fala em AGENTES PENITENCIÁRIOS, seu pascácio, estamos nos referindo ao PESSOAL ENCARREGADO DA GUARDA INTERNA DO PRESÍDIO, tenha ele a denominação que tiver! Mas a culpa é minha, pois eu devia prever que UM IDIOTA como você, que tem a mente estreita, “deste tamanhinho”, jamais poderia compreender semelhante analogia;

    2 – já mediu o tamanho de sua BURRICE ? Agora veja o tamanho da sua ESTUPIDEZ e o quanto você é RETRÓGRADO: a terceirização é um AVANÇO, seu lorpa; é UM PASSO A FRENTE, e está sendo adotada em vários estados do Brasil; e isso tardiamente, pois na Europa, nos Estados Unidos e no Canadá ela já é uma realidade. Mas aqui novamente a culpa é minha: eu devia saber que um sujeito DESPROVIDO DE INTELIGÊNCIA e COMPLETAMENTE DESINFORMADO como você iria pôr a culpa das fugas na Terceirização, e não nos AGENT… (Epa! Agentes não, assim você vai confundir tudo!) mas continuemos: iria pôr a culpa nos HOMENS ENCARREGADOS DA VIGILÂNCIA DOS PRESOS (acho que agora dá para você compreender…), como se na época pré-terceirização também não houvesse fugas! A culpa, seu MENTECAPTO, não é da Terceirização, é apenas de alguns agentes (epa!) corruptos, por isso a necessidade de se apurar as responsabilidades!

    3 – nessa história toda, a única MALA que eu conheço é exatamente VOCÊ. Aliás, exclusivamente você. E daquelas ” MALAS SEM ALÇA ” ! Acho até que a Dra. Eurídice Vidigal deveria abrir um outro inquérito: não contra você, coitado, que é um POBRE IDIOTA que não diz coisa-com-coisa e só escreve asneiras. Você é digno de pena. Mas CONTRA O IRRESPONSÁVEL que deixa você ficar andando solto por aí… Afinal de contas, o melhor lugar para um DÉBIL MENTAL é o hospício ou o sanatório, fazendo tratamento!

    4 – que pena que você se apresente com um nome tão ilustre e digno como VIDIGAL. Você não merece essa honra! Ou melhor, o nome VIDIGAL não merece um UM IMBECIL como você!

    5 – quer saber de uma coisa? CHEGA! Não vou dar mais pérolas aos PORCOS… eles não tem condição de apreciá-las!

    É só. (JORGE DA BELIRA).

  18. vidigal

    PESSOAL ENCARREGADO DA GUARDA INTERNA DO PRESÍDIO!! HEHEH

    quem será esse pessoal??

    FOI VC QUE FALOU QUE A CULPA ERA DO PESSOL!!! OS FAMOSOS TERCEIRIZADOS!!!

    ENTÃO EM QUEM COLOCAR A CULPA!!! SE SÓ TEM ELES LÁ…

  19. observador de alguns

    Jorge da Belira, o que voce pensa que é?
    voce fala de tal forma, como voce fosse um grande sabio para assuntos do Maranhao, aprenda a respeitar opinioes diferentes da sua, todo mundo tem o direito de criticar e elogiar, pois isso faz parte de um estado democratico, o problema que Euridice esta passando é real, ela e o marido dela estão forçando a barra em mante-la a frente da Secretaria, todo mundo sabe o que esta por traz dessa chantagem entre o governador e o Vidigal.
    E outra pare de fazer comparaçao de Jackson e Sarney o tempo todo, voce se faz de cego onde nao deve e muda de disco seu sem função, vai procurar ser cidadão e nao LACAIO.

  20. JORGE DA BELIRA

    Sr. OBSERVADOR DE ALGUNS:

    1 – eu não PENSO que sou. Eu SOU ! Entendeu a diferença? Não gosto de falar sobre mim mesmo ou sobre minhas qualificações, pois poderia parecer CABOTINISMO. Porém, o Sr. me fez a pergunta, e portanto me obriga a respondê-la, embora a contragosto. Então, vou lhe dizer o que realmente EU SOU:

    * bacharel em Direito;

    * professor em Português, Latim e História (Universal e Geral), embora esteja momentaneamente afastado do magistério, por razões de foro íntimo;

    * técnico em Contabilidade (exerço a profissão);

    * mestre em Artes Marciais (2º. dan), na modalidade JIU-JITSU (possuo uma pequena academia, e também já fui instrutor de Defesa Pessoal dos militares da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Maranhão).

    2 – o Sr. está COMPLETAMENTE EQUIVOCADO. Como VOLTAIRE, eu sempre respeitei o livre pensamento, que é um dos pilares da Democracia. Se o Sr. se dignar a reler os comentários acima (os meus e os dos meus oponentes) verificará que as agressões partiram justamente destes últimos. Aí sim, depois dos insultos, retruquei à altura. Observe o meu 1º. comentário: nele, apenas manifesto a MINHA OPINIÃO, sem desrespeitar a de ninguém;

    3 – novamente o Sr. se equivoca. Não há qualquer problema com a Dra. Eurídice Vidigal, que está a pleno vapor à frente da SESEC. O problema, na realidade, está justamente em seus caluniadores e difamadores, que, por preconceito, inveja ou ” VIUVEZ MÓRBIDA ” , não aceitam a figura de uma mulher no comando. É o velho e odioso CLUBE DO BOLINHA, Sr. Observador, infelizmente ainda muito arraigado na caserna nordestina.

    4 – por derradeiro, mais um TERRÍVEL ENGANO que o Sr. comete: eu JAMAIS, em tempo algum, comparei o Governador JACKSON LAGO ao velho oligarca José Sarney. Até porque a distância que os separa é simplesmente ABISSAL, não permitindo que se possa estabelecer parâmetros para uma correta aferição. José Sarney – perdoe-me – em 40 anos de mando político, legou ao Maranhão e ao seu povo o ATRASO, a INDIGÊNCIA, o ANALFABETISMO, o DESEMPREGO, enfim, deixou o Estado como o ÚLTIMO de toda a Federação, ostentando os PIORES indicadores sociais de todo o país. Uma VERGONHA, Sr. Observador! Quanto ao Dr. JACKSON LAGO, herdou toda essa HERANÇA MALDITA, e hoje, com menos de 2 anos de governo, LUTA DESESPERADAMENTE para tirar o Maranão DO FUNDO DO POÇO em que Sarney & Cia. o jogaram!

    Percebeu a diferença entre Sarney e Jackson, Sr. Observador? (JORGE DA BELIRA).

  21. vidigal

    É MUITA COISA MESMO…AFF!!!

  22. vidigal

    FALTOU “BABÃO”!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS