Detran aperta o cerco contra auto-escolas

4comentários

auto-escola.jpgO diretor-geral do Detran,  Fernando Palácio, decidiu apertar o cerco contra as auto-escolas credenciadas que descumprirem as normas do órgão no que se refere à conduta em relação aos usuários. Por meio da portaria nº 1363, de 1º de outubro de 2008, o órgao impõe novas proibições e punições sumárias às auto-escolas que desrespeitarem as regras.

Em caso de flagrante, o centro de formação de condutores poderá ficar suspenso do sistema por até sete dias. Na prática, isso significa que a auto-escola corre o risco de ser impedida de inscrever alunos para exames teóricos e práticos e de obter autorização para realizar qualquer outro procedimento que dependa do aval do órgão.

A pena para quem obstruir a área de exames, por exemplo, é de suspensão. A cada três reclamações de usuários sobre atendimento ou má instrução nas orientações dadas em relação à prestação de serviço a auto-escola será penalizada com advertência. Caso o problema não seja solucionado, será aplicada suspensão.

A auto-escola também estará sujeita a advertência se deixar de informar aos usuários o pagamento de todas as taxas devidas. A portaria também impõe suspensão aos médicos credenciados pelo Detran. A punição será imposta ao profissional que rebaixar a categoria de habilitação do usuário sem justificar o motivo.       

4 comentários para "Detran aperta o cerco contra auto-escolas"


  1. Ricardo

    o detran deveria era melhorar o atendimento tanto ao usuário como também com as auto escolas.esse perseguimento já vem de longas datas,é um absurdo as auto escolas viverem sobre pressão do detran.que sempre dificultou o trabalho das mesmas,exemplo maior aconteceu a pouco menos de uma ano,quando por irregularidades do proprio detran. houve uma paralisação que durou cerca de 3 meses no geral e que deixou os alunos sem poder fazer os exames teóricos e práticos.prejudicando os mesmos.isso é um absurdo !!!

  2. Ricardo

    ah, e outra cerco se aperta é com ladrão,marginal.iso não é tratamento adequado,nem adjetivo q se possa usar com uma classe que presta serviço com autorização do detran

  3. O REVOLTADÍSSIMO

    CONCORDO COM O AMIGO… E AINDA DIZEM AS MÁS LÍNGUAS…. ESSAS SIM, SÃO MÁS LÍNGUAS… QUE ESSE DETRAN-MA FOI ELEITO O MELHOR DO PAÍS… VEJA SÓ!! MERECEM É MUITO ÓLEO DE PEROBA!! A COMEÇAR DIRETOR HITLER!!

  4. JORGE DA BELIRA

    Ué, gente, eu não estou entendendo mais nada! Essa providência adotada pelo DETRAN não foi uma boa medida? Então, por que é que vocês estão assim tão furiosos?

    Ora, que eu saiba, o lógico seria APLAUDIR SEMPRE as boas medidas, vocês não acham? Juro que não entendi “bulhufas” !

    Eu, hem!! (JORGE DA BELIRA).

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS