Jackson demite vários parentes; esposa e sobrinha encabeçam lista de exonerados

2comentários

clay1.jpgPressionado pela Súmula Vinculante nº 13, aprovada em agosto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com o objetivo de acabar com o nepotismo nos Três Poderes em âmbito federal, estadual e municipal, o governador Jackson Lago (PDT) demitiu vários parentes que havia nomeado para cargos comissionados em sua gestão. Da lista de exonerados, constam a esposa Clay Lago (foto) e a sobrinha Lívia Oliveira Lago, filha do secretário da Representação Institucional do Maranhão em Brasília, Wagner Lago, irmão de Jackson.

Desde o início do atual governo, Clay Lago vinha exercendo o cargo de secretária particular do marido. Já Lívia Oliveira Lago foi nomeada adjunta do próprio pai e desempenhava suas funções na capital federal. Irmã da primeira-dama, Maria Cristina Lima também atua como secretária particular de Jackson, mas, pelo menos até o momento, continua firme na administração do cunhado.  

Também perderam o emprego o assessor especial da Secretaria Extraordinária de Minas e Energia, Eduardo José de Carvalho Lago (parente do chefe da Casa Civil, Aderson Lago, que vem a ser primo do governador) e o assessor da Corregedoria Geral do Estado José Ruy Raposo Moreira Lima (irmão de Clay Lago). Foram exonerados ainda o assessor de Jackson Lago José Reinaldo Moreira Lima (parente da primeira-dama) e o assessor da Casa Civil Raimundo José Lago e Lima (parente de Aderson Lago).

É importante frisar que os parentes demitidos ocupavam cargos menores na administração estadual. O primeiro escalão, por sua vez, está blindado pelo parecer emitido pela Procuradoria Geral do Estado do qual o governador está se valendo para manter como auxiliares um irmão, um primo e um genro.  

2 comentários para "Jackson demite vários parentes; esposa e sobrinha encabeçam lista de exonerados"


  1. Oberdan Galvão da Silva

    Meu caro!!!
    Primo não é atingido pela súmula do STF que proibe a nomeação de parentes até o 3º grau, pois primo é parente em 4º grau segundo o Código Civil.

  2. O REVOLTADÍSSIMO

    DEMITIR ELE DEMITIU… E AGORA?? QUEM SERÃO AS “FRUTAS” PARA SUBSTITUIR??

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS