Othelino Neto demite a mãe da chefia de gabinete da Sema

5comentários

othelino-neto.jpgO secretário estadual de Meio Ambiente, Othelino Neto, demitiu a mãe, Yolete Maria Gomes Alves, do cargo de chefe de gabinete da pasta. A exoneração foi motivada pela Súmula Vinculante nº 13, aprovada em 29 de agosto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com a qual a mais alta Corte do Poder Judiciário brasileiro pretende exinguir o nepotismo da administração pública.

Além da mãe, Othelino exonerou Wallace Alves Oliveira, que, pelo sobrenome, provavelmente mantém laço familiar com o titular da secretaria. Em substituição à mãe, Othelino nomeou chefe de gabinete Érika Oliveira Maia Pontes, que antes exercia o cargo de Auxiliar de Serviços na Sema.   

Othelino Neto é o mais novo membro da atual gestão a exonerar um parente. Antes dele, os secretários Aziz Santos (Planejamento), Telma Pinheiro (Cidades e Infra-Estrutura) e José Azzolini (Fazenda) e o próprio governador Jackson Lago haviam adotado a mesma medida, pressionados pela súmula anti-nepotismo.

As sucessivas exonerações mostram que a determinação do STF promoverá uma verdadeira varredura no governo Jackson. Ao que tudo indica, a devastação está só começando.    

5 comentários para "Othelino Neto demite a mãe da chefia de gabinete da Sema"


  1. Fernando

    Daniel e como vai ficar o nepotismo nas prefeituras do interior do Maranhão?

    Resposta: estou vigilante. Vamos ver o que acontece.

  2. Marcio Henrique

    Daniel como sempre vigilante. É uma vergonha esses políticos terem que acabar com o nepotismo por causa de uma determinação da justiça…

    Resposta: é isso aí, Márcio. Não podemos perder de vista esse tipo de situação. Forte abraço, companheiro!

  3. FREDERICO

    DANIEL,

    AZIZ DEMITIU QUEM?

    Resposta: demitiu a irmã Abmalena Santos, que ocupava cargo na Seplan, depos de já ter sido chefe de gabinente da Secretaria Estadual de Esportes, na época do falecido Mauro Bezerra. Já escrevi sobre isso em posts anteriores.

  4. Marcos Santos

    Tem parentes de Jackson Lago na Regional do Munim e Lençóis Maranhenses, em Rosário – MA, um dos dois casos de nepotismo, é o da sobrinha do Governador Jackson Lago a Marcia Mattos, podem investigar que é ficha, ou seja, na capital eles tiram e no interior eles enganam.

  5. Mario Porto

    ESSE OTHELINO NETO E UM ESPERTALHÃO…ELE COLOCOU A MULHER DO SEU MELHOR AMIGO PRA FICAR NO LUGAR DA MÃE DELE, ISSO E SÓ DE FACHADA, POIS ESSA ERICA NÃO VAI TRABALHAR , ASSIM COMO A MÃE DELE FAZIA, ISSO E UMA VERGONHA PRO NOSSO ESTADO…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS