Dois meses antes de tomar posse, prefeita eleita de Itinga ganha cargo no governo Jackson Lago

6comentários

vete-botelho.JPGMesmo eleita em 5 de outubro prefeita de Itinga do Maranhao e faltando pouco menos de dois meses para tomar posse, a ex-deputada estadual Vete Botelho (PDT) foi nomeada para um alto cargo no governo Jackson Lago. A informação está na edição do Diário Oficial do Estado do último dia 24. 

Desde a semana passada, ela é secretária-adjunta estraordinária de Articulação com os Municípios da Secretaria de Desenvolvimento do Sul do Maranhão. Vete Botelho foi nomeada em substituição a Marlene Soares Araújo.

Ao que tudo indica, a prefeita eleita deve permancer no cargo somente até 31 de dezembro desde ano, ou seja, por pouco mais de dois meses. Isso porque, no dia seguinte, deverá tomar posse como chefe do Executivo em Itinga. Resta saber o motivo da nomeação, que já entrou para a extensa lista de aberrações políticas cometidas pela atual gestão.   

6 comentários para "Dois meses antes de tomar posse, prefeita eleita de Itinga ganha cargo no governo Jackson Lago"


  1. JORGE DA BELIRA

    Não entendi a matéria. Nomear secretários não é uma PRERROGATIVA do Governador? Então, onde está a aberração?

    (JORGE DA BELIRA).

    Resposta: caro Jorge, é no mínimo curioso nomear uma prefeita eleita para função tão importante sabendo que daqui a dois meses ela deixará o cargo, pois assumirá o mandato. O governo que você tanto defende precisa explicar o porquê dessa medida.

  2. JOSÉ CASTRO

    ISSO SIM É NOTÍCIA E VOCÊS NÃO DIVULGAM, SEMPRE COM ESSA HISTÓRIA DE CASSAÇÃO DE JACKSON. atenção JORGE BELIRA.
    Além de perder a eleição para a Prefeitura de São Luís (MA), o grupo político da senadora Roseana Sarney (PMDB) foi derrotado em 8 dos 14 maiores municípios do Maranhão, que somam cerca de 950 mil eleitores (equivalente a 23% dos eleitores do Estado).
    A vitória de João Castelo (PSDB) selou a derrota da senadora em São Luís. No primeiro turno, a votação dos quatro candidatos de sua base na capital não atingiu 8% dos votos válidos. Roseana gravou mensagem de apoio ao deputado Gastão Vieira (PMDB), que teve menos de 2% dos votos.
    Candidatos ligados à senadora perderam em Imperatriz, onde o prefeito Ildon Marques (PMDB) não se reelegeu, e em Caxias, respectivamente o segundo e o terceiro maior colégio eleitoral do Maranhão.
    Para a cientista política Arlete Borges, professora da UFMA (Universidade Federal do Maranhão), o grupo de Sarney foi um dos principais derrotados nas urnas.
    “O candidato do partido da senadora teve uma votação inexpressiva. Considerando que ela própria esteve envolvida na propaganda de TV, foi uma derrota muito eloqüente”, disse Borges.
    Para a cientista política, o PDT do governador Jackson Lago, um dos principais adversários da senadora, também saiu derrotado na capital. No Estado, no entanto, o PDT elegeu o maior número de prefeitos -123, contra 65 do PMDB e 54 do PSDB.
    Para o deputado estadual César Pires (DEM), ligado à senadora, a base política de Roseana não sofreu grandes alterações. Ele destacou que o grupo reelegeu a prefeita de Timon, Socorro Waquin (PMDB), e venceu em Codó. Os dois municípios têm respectivamente o quarto e quinto colégio eleitoral do Maranhão. (Sílvia Freire no Folha de São Paulo).

  3. JORGE DA BELIRA

    Muito lúcido e esclarecedor o seu comentário, meu caro JOSÉ CASTRO. Muito oportuno também. Mostra, com todos os efes e erres, que o Grupo Sarney está minguando rapidamente em todo o Maranhão!

    Um abraço. (JORGE DA BELIRA).

  4. Luiz Claudio

    DANIEL, VERIFIQUE QUEM ASSUMIU A VAGA DE DEPUTADO, E APROVEITOU PARA INDICAR UM SOBRINHO PARA O DEINT, FOI O EX-PREFEITO DE TIMON ENGº FRANCISCO RODRIGUES DE SOUSA “CHICO LEITOA”, QUE DIGA-SE DE PASSAGEM ASSUMI COM LIMINAR POIS NA ELEIÇÃO PASSADA FOI CASSADO O SEU REGISTRO DE CANDIDATURA A DEPUTADO E AGORA DE POSSE DE UMA LIMINAR ASSUME PARA TENTAR REDUZIR O IMPACTO DA DERROTA EM TIMON E PARA COMPLETAR AINDA FAZ O FAMOSO NEPOTISMO CRUZADO (DEPUTADO INDICA PARENTE ATE 3º GRAU PARA EXERCER FUNÇÃO DE CONFIANÇA), O SEU SOBRINHO RAPHAEL LEITOA.

  5. Mike

    Jorge da belira e José castro são farinha do mesmo saco, o pior cego é o que não quer vê.

  6. JORGE DA BELIRA

    Não há problema algum em ser “farinha do mesmo saco” de JOSÉ CASTRO, seu Mike. Até aí tudo bem, pois o José Castro é um dos mais LÚCIDOS e BRILHANTES comentaristas dos blogues em geral. Portanto, é uma grande honra pertencer “ao mesmo saco de farinha” que ele pertence, pois trata-se de produto de PRIMEIRA QUALIDADE.

    Ruim, mas muito RUIM mesmo, seria pertencer ao “mesmo saco de farinha” que você pertence, seu Mike. Sim, porque como se pode notar pelo teor dos seus “comentários” (?), o senhor é “farinha” de PÉSSIMA QUALIDADE, e o “saco” em que o senhor se abriga deve cheirar muito mal…

    É só. (JORGE DA BELIRA).

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS