Jackson resolve enviar missão técnica à França; Aziz e Othelino são excluídos de comitiva

5comentários

aziz.jpgO governador Jackson Lago resolveu retomar a idéia de enviar uma missão técnica à França para discutir com autoridades daquele país a programação local alusiva ao Ano da França no Brasil, cuja programação será desenvolvida em 2009. Mas resolveu reduzir de sete para quatro o número de integrantes da comitiva. Entre os excluídos estão os secretários de Planejamento e Orçamento, Aziz Santos, e de Meio Ambiente, Othelino Neto.

Em 3 de setembro, o governador publicou ato em que determinou a ida da missão à França, incluindo Aziz e Othelino na comitiva. Vinte dias depois, Jackson baixou novo ato, dessa vez desautorizando a viagem. Este blog abordou o assunto em dois posts, publicados nos dias 10 e 26 de daquele mês.  

othelino2.jpgO grupo permancerá na França entre 9 e 15 de novembro. Viajarão o secretário estadual de Cultura, Joãozinho Ribeiro; o presidente do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos, Raimundo Palhano; a chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas da Secrearia Estadual de Cultura, Maria Micaela Neiva Moreira; e a assessora especial da Secretaria Estadual de Planejamento e Orçamento, Beatriz Bissio Neiva Moreira.

Excluídos os nomes que em pouco ou nada contribuiriam para o êxito da missão, espera-se que a presença da comitiva em território francês seja bem-sucedida. 

5 comentários para "Jackson resolve enviar missão técnica à França; Aziz e Othelino são excluídos de comitiva"


  1. Fabiano de Melo

    Daniel, gostaria que vc fizesse uma lista do possível secretariado de João Castelo.
    A minha lista é a seguinte:
    ADMINISTRAÇÃO – Vereador Zé Joaquim
    SAUDE – Helena Duailibe
    EDUCAÇÃO – M. Feitosa
    ASSIST. SOCIAL – Indicação de Pavão Filho ou Edivaldo Jr.
    CULTURA – Euclides ou Renato Dionizio
    FAZENDA – José Mário Bitencourt
    ESPORTE – Eduardo Braide ou Eduardo Santana
    GUARDA MUNICIPAL – Odair, ex-vice de Cleber Verde
    OBRAS – Clodomir ou João Rodolfo
    TRANPORTES – Lima ou Clodomir
    PROCURADORIA – Celso Pinho ou Fco. de Assis Coelho
    LICITAÇÃO – Francisco de Assis Coelho
    ABASTECIMENTO – Julio França
    TURISMO – Indação de Luciana Lago
    URBANISMO/PISAGISMO – Indicação de Gardeninha
    JUVENTUDE – Felipe Klant
    SUB PREF. BACANGA – Sebastião Santos
    SUB. PREF. CID; OPER. – Padeiro
    SUB. PREF. ZONA RURAL – Indicação de Chico Carvalho
    PRESID. CÂMARA – Gutemberg
    SEC. DA MULHER – Eliana Bezerra

  2. Anselmo Raposo

    Gostaria de perguntar se os Reitores da UEMA e da UFMA e o diretor do CEFET não teriam muito mais a colaborar do que as pessoas citadas em sua postagem?

  3. Eduardo

    …Ações Estratégicas da Secrearia Estadual de Cultura, Maria Micaela NEIVA MOREIRA; e a assessora especial da Secretaria Estadual de Planejamento e Orçamento, Beatriz Bissio NEIVA MOREIRA.

    NEPOTISMO, CRUZADO, NO MÍNIMO.

    O governo do estado parece uma empresa de estrutura familiar. Não pode nem fuder com a pasta dos outros porque é incesto!

    Estão vendo? Como algumas famílias são beneficiadas nesta administração? Por que algumsa famílias vão direto para os altos cargos? Pessoas que sempre mamaram em tetas públicas estão aí, pra quem quiser ver…

  4. Pablo Miguel

    RAPAZ , A FARRA TÁ É BOA. A EX-MULHER E A FILHA DO CENTENÁRIO NEIVA MOREIRA, QUE NUNCA MORARAM AQUI NO MARANHÃO, NUNCA CONTRIBUIRAM PRO DESENVOLVIMENTO OU FORTALECIMENTO DA CULTURA DA NOSSA CIDADE ,AGORA VAÕ DAR UMA VOLTINHA EM PARIS AS NOSSAS CUSTAS.
    ESTE É O GOVERNO DA LIBERTAÇÃO, O GOVERNO DA TCHURMA…GENTE ELES DEVIAM TRAZER A NEUSINHA BRIZOLLA PRA DAR UMA ASSESSORIA PRA SEC DE CULTURA. LEMBRA DA NEUSINHA.!?.AQUELA QUE CANTAVA “MINTCHURA MINTCHURA MNTCHURA!”

  5. JORGE DA BELIRA

    ESUARDO e PABLO MIGUEL – eu sei que vocês têm todo o direito de CHORAR, pois são dois DERROTADOS. É o famoso e consagrado JUS ESPERNIANDI (o direito de espernear), que assiste a todos os vencidos.

    Todavia, aceitem um conselho: VÃO CHORAR NA CAMA, que é lugar quente!

    (JORGE DA BELIRA).

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS