Eurídice Vidigal viaja aos Estados Unidos para tentar aprender a fazer segurança

6comentários

euridice-eua.jpgA secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, está de passagem marcada para os Estados Unidos, onde participará da Conferência Mundial sobre as Questões Policiais e de Segurança Pública. O evento acontecerá na cidade de San Diego, na Califórnia, na próxima semana. A participação na conferência é mais uma tentativa da secretária de adquirir os conhecimentos necessários para, enfim, realizar um trabalho eficiente.

Eurídice se ausenta do Maranhão em um período crítico, em que a violência impera na maioria dos municípios. De São Luís aos mais remotos grotões, a criminalidade avança em escala assustadora, inclusive com a volta do crime organizado ao estado. Assaltos a bancos, seqüestros e até casos de pistolagem se multiplicam. O caos no sistema prisional também é visível, com freqüentes fugas e rebeliões. 

Ao que parece, a secretária, com a infinidade de cursos, palestras, seminários e outros eventos do gênero que promove e participa, ainda está buscando a preparação necessária para exercer o cargo que ocupa há quase dois anos. Enquanto ela assiste às suas aulas de segurança, a população do Maranhão serve de cobaia para as experiências mal-sucedidades implementadas na atual gestão.   

6 comentários para "Eurídice Vidigal viaja aos Estados Unidos para tentar aprender a fazer segurança"


  1. O REVOLTADÍSSIMO

    TOMARA QUE ELA SEJA BARRADA E DEPORTADA PELA IMIGRAÇÃO…

  2. O REVOLTADÍSSIMO

    E QUEM SERÁ O(A) INTÉRPRETE DESSA PSEUDO-SECRETÁRIA??? CLARO, PORQUE ATÉ PRA POR A “CEDILHA” NA SEGURANÇA DO ESTADO ESTÁ DIFÍCIL… IMAGINA SÓ, QUERER APRENDER O IMPOSSÍVEL…PRA ELA, LÓGICO. AH, NÃO ESQUECE DE DAR UMA PASSADINHA NO DUTY FREE SHOP, COMPRAR UNS PERFUMES E PAGAR COM AQUELE CARTÃOZINHO CORPORATIVO…BVIAGEM!!

  3. JORGE DA BELIRA

    Faz muito bem a Dra. EURÍDICE VIDIGAL em buscar novos métodos e sistemas de segurança, justamente no país mais desenvolvido do planeta. Isso demonstra o zelo e o interesse que a nossa Secretária tem pela pasta que tão eficientemente comanda.

    E antes que eu me esqueça, quero parabenizar a Dra. EURÍDICE VIDIGAL pelo lançamento do maravilhoso programa PATRULHA DOS BAIRROS, que certamente vai reduzir em muito a criminalidade em nossa Capital, principalmente quando o programa estiver de fato implantado em TODOS OS BAIRROS da cidade, o que deverá ocorrer até 2010.

    Parabéns, Dra. Eurídice Vidigal! (JORGE DA BELIRA).

  4. liamariasantos

    quero responder ao revoltadíssimo que o mesmo está mal informado pois na SESEC não existe cartão corporativo aliás desconheço algum órgão do poder executivo que possua este tipo de cartão. Acho que é muito bom se fazer críticas porém construtivas e que se tenha certeza do que se fala é muito feio e pecado falarmos mentira e levantar aleves mais com certeza voce deve ser daqueles que escreve o que houve sem ter nenhuma prova e ainda passar o dia escutando a rádio corredor procure conhecer melhor os serviços trazidos e desenvolvidos pela nossa Secretária talvez assim voce deixe de ser revoltadíssimo e viva mais pois a revolta pode causar derrame.

    Resposta: não existe mesmo, pelo menos até onde eu saiba. Mas o senhor Rubem Brito, presidente da Caema, já solicitou ao governador Jackson Lago esse benefício para ele e demais diretores da companhia. O processo está tramitando. Vou procurar saber se já houve o desfecho.

  5. Eudes Santos Silva

    Quem deveria ir aos EUA era o Coronel Melo e um da polía Civil de carreira, pois eles é que continuarão aqui no Maranhão e não essa Secretária que apenas está Secretaria.

  6. Delmar Junior

    Amigos!!

    É uma pena a situação da segurança pública no Maranhão. A violência desenfreada e cada vez organizada, deparamo-nos com uma secretária de segurança desqualificada, sobretudo, por não mostrar neste curso de tempo resultados que acalme a população. Mas, desvio de verba pública… Viva Vidigal!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS