Transição está a pleno vapor na Secretaria de Trânsito e Transportes

11comentários

caninde.jpgO processo de transição entre as gestões de Tadeu Palácio e João Castelo já foi iniciado em pelo menos uma área. Trata-se da Secretaria Municipal de Trânsito e Tranportes (SMTT). O titular da pasta, Canindé Barros (foto), determinou aos seus comandados que deixem a casa em ordem para o próximo gestor, cujo nome ainda é uma incógnita.

Canindé passou toda a manhã de hoje trancado em seu gabinete com auxiliares mais próximos, a fim de se inteirar de forma plena da atual situação da secretaria e dar as diretrizes a serem seguidas até a mudança de comando na pasta. Na ocasião, foram listados os projetos já concluídos, os que estão em andamento e até os que já têm recursos empenhados para serem tocados a partir de 1º de janeiro de 2009.

A preocupação faz sentido. A área de trânsito e transportes é uma das mais cobiçadas da administração municipal, sobretudo por causa do montante que movimenta, dividido entre orçamento próprio e arrecadação com multas e taxas diversas. A intenção de Canindé, segundo uma fonte próxima, é prestar contas da maneira mais clara possível dos cinco anos em que esteve à frente do setor.

A iniciativa é válida, ainda mais se o trabalho for conduzido com seriedade e competência. Tudo indica que até o último dia do ano, o secretário e sua equipe viverão às voltas com planilhas diversas, que deverão demonstrar equilíbrio entre receita e despesa na duradoura gestão. A tarefa está sendo encarada como prioridade máxima e para executá-la da forma esperada vale até mesmo deixar em segundo plano fiscalização, sinalização e educação para o trânsito.        

11 comentários para "Transição está a pleno vapor na Secretaria de Trânsito e Transportes"


  1. olheiro

    CORRE CANINDE PRA TAPAR OS BURACOS DO TEU ROUBO E DO TADEU.

  2. Fernando

    VCS ACREDITAM QUE TEM COMO ELE EXPLICAR DESVIOS DE VERBAS PÚBLICAS QUE FORAM PARAR NA CONTA DELE E DE TADEU PALHAÇO.
    UM HOMEM DESSE QUE ERA CORREDOR DE PEGAS E FOI SECRETÁRIO DE TRANSPORTES É UM ABSURDO.
    TOMARÁ QUE ESSA SMTT SEJA AUDITADA POR PROFISSIONAIS SÉRIOS PARA EU VER ESSE CANINDÉ BARROS E TADEU PALHAÇO NA CADEIA E SERIA MELHOR SE ELES FOSSEM JULGADOS POR UM TRIBUNAL DO JURÍ QUE SERIA A VONTADE DO POVO EXPRESSA E TERIAM MAIS DIFICULDADE EM COMPRAR..
    .

  3. Felipe

    Lei de Responsabilidade Fiscal, Tribunal de Contas do Estado, auditorias semestrais nos órgãos públicos… Só mesmo sendo muito leviano e irresponsável para fazer comentários como os já postados. Quer dizer que toda a jsutiça do Maranhão é comprada? Que os auditores estão todos comprometidos? Cadê o respeito que se deve ter pelas pessoas que trabalham? Não ter apreço pessoal pelas pessoas é comum, mas daí a imputar a elas acusações graves por causa disso? Não sou fã de Tadeu e nem de Canindé, mas não sou cego a ponto de ignorar os avanços de São Luís em muitos setores, o trânsito e transporte, educação, agricultura, esportes, assistência social, saúde, segurança alimentar e tantos outros. É só ir na página da prefeitura da Internet e conhecer os trabalhos feitos. Alguém aí lembra quando foi o último aumento de tarifa de ônibus da cidade? Vocês sabiam que na Zona Rural há um programa que forma jovens para trabalho no campo feito pela Prefeitura? E que na periferia da cidade, mulheres estao aprendendo a tirar melhor proveito da alimentação que tem, inclusive da casca de frutas e verduras? Vocês podem até não gostar de Tadeu e Caninde mas nao podem fechar os ollhos pro treablho que fizeram. E ainda vão ter que quebrar muito dedo para tentar desconstruir o trabalho deles.

  4. Elias

    Felipe acorda!!!!!!
    Vc acredita em Papai Noel???

    EU QUERO DIZER QUE TADEU PALHAÇO E CANINDÉ BARROS SÃO CORRUPTOS E DEVEM SER PRESOS.
    E QUE RESPEITO A VONTADE DO POVO E ELA É A VONTADE DE DEUS.
    VC QUESTIONA ISSO?
    ENTÃO DEVERIAM SER JULGADOS PELO TRIBUNAL DO JURÍ, POR REPRESENTANTES DO POVO.
    VC ACREDITAR QUE ESSES DOIS SÃO BONS ADMINISTRADORES VC TÁ DE BRINCADEIRA COMIGO OU DE GOZAÇÃO.
    DIZER O PORQUE AS PASSAGENS NÃO FORAM AUMENTADAS EU TE DIGO, NÃO É PORQUE TADEU GOSTA DO POVO PELO CONTRÁRIO TEM É AVERSÃO, ELE NÃO PERMITIU O AUMENTO DA SEGUINTE FORMA:
    PAGAVA MENSALMENTE FORTUNAS AO SINDICATO DOS DONOS DE EMPRESA PARA QUE AS PASSAGENS NÀO FOSSEM AUMENTADAS, E ESSE DINHEIRO PERTENCE A NÓS FELIPE ABESTADO.
    PROJETO DE ALIMENTAÇÃO E PESCA ESTOU VENDO QUE VC NÃO CONHEÇE A ZONA RURAL DE SÃO LUÍS, VC NÃO VIU POBREZA, CONHEÇA A REALIDADE PRA DEPOIS VC VER O PREÇO QUE OS CIDADÃOS DA ZONA RURAL ESTÃO PAGANDO.
    VC DEFENDER TADEU PALHAÇO E CANINDÉ É BRINCADEIRA.
    VC DEVE PERTENCER AO MESMO GRUPO DE CRIMINOSOS.
    QUE MATARAM MUITA GENTE NOS SOCORRÕES I E II DESVIANDO NOSSO DINHEIRO.

  5. Felipe

    Elais, Fernando… São a mesma pessoa pelo jeito.
    Cara vc é um grande babaca e não se caonta de que querendo falar mal de Tadeu, acabou defendendo ele. Se ela pagou para o sindicato não aumentar as passagens – mesmo se esse dinheiro for do povo – quem sai sendo beneficiando com isso: O povo, bababa crtino, idiota. Membro de quedrilha é você, que não passa de um ignorante um enorme ignorante em todos os sentidos da palavra.
    Quem foi que falou em pesca aqui? E quem tá matando gente no socorrão é esse teu governador que não cumpriru uma promessa de campanha ainda, que tentou calar os professores e construir hos´pital de emergênica no interior do estado que é bom, nada! Se você fala que estão todos desviando dinheiro, cumpra com o seu papel enquanto cidadaão – vc sabe o que é ser isso? -0 e denunie no Ministério Público. Ah!, vaiu ver vc vai dizer que o MP tá todo comproimetido com a Prefeitura também. Então, vá buscar as instâncias federais e faça a denúncia e cobre a apuração. é dessa forma que pessoas sérias agem, não se escondendo atrás de nomes falsos e fazendo comentários imbecis em blogs.

  6. JORGE DA BELIRA

    EPA, “peraí”, seu FELIPE ! Mexeu com o nosso grande Governador Jackson Lago, MEXEU COMIGO !

    Não venha pôr a culpa da INCOMPETÊNCIA e da má administração do seu Prefeito TADEU PALÁCIO em cima do nosso Governador, que está fazendo TUDO O QUE PODE para tirar o Maranhão do fundo do poço! Inclusive, seu Felipe, ele está terminando de construir O PRIMEIRO dos 4 grandes hospitais (SOCORRÕES) que ele prometeu em sua campanha. A previsão de entrega dessa GRANDE OBRA é para fevereiro de 2009.

    E quanto a TADEU PALÁCIO, diga-me, seu Felipe, onte estão os CINCO SOCORRINHOS que ele prometeu ao povo ludovicense? Devagar com o andor, seu Felipe, QUE O SANTO É DE BARRO !

    É só. (JORGE DA BELIRA).

  7. Elias

    EU NÀO SEI SE VC PERCEBEU FELIPE BABACA , QUE VC AINDA NÃO ACORDOU DO CONTO DE FADAS DE TADEU PALHAÇO E CANINDÉ DO PEGA DAS CORRIDAS DE CARRO, ACORDE E NÃO SEJA LUDRIBIADO, OBSERVE QUE VC É O ÚNICO BABACA QUE DEFENDE ESSES DOIS CORRUPTOS.
    O AZAR DE FLÁVIO DINO FOI TER RECEBIDO O APOIO DESSES DOIS CORRUPTOS, TADEU O SILICONADO GASTOU OS NOSSOS DINHEIRO EM SILICONE.
    CANINDÉ EM SUA PRÉ-CAMPANHA QUASE FALE A SMTT.
    E FELIPE ACHA ISSO UMA BELA ADMINISTRAÇÃO, VC É UM DOIDO, PRECISA DE TRATAMENTO’.
    GRAÇAS A DEUS QUE TADEU PALHAÇO E CANINDÉ BARROS NÃO SE ELEGERÃO NEM A SINDICO DE PREDIO.
    CORRE FELIPE E VÁ DA UM ABRAÇO E UM CHUPÃO NOS … DELES, POIS OS DOIS CORRUPTOS ESTÃO QUASE SÓS, POIS OS DIAS DELES ESTÃO CONTADOS.

  8. Maria Clara

    Jerry Abrantes, ops, quis dizer Jorge da Belira, não me venha com citações feitas. SEU governador Aziz, ops, Jackson, não está com quase nada.
    E quanto a vc que bem entende de Secretaria de Transportes, o que tem para dizer sobre o sufoco do seu amigo Canindé.

    Mas deixemos isso pra lá, afinal quem nunca roubou ao menos um chocolate na Lobrás?!

  9. Positivo

    ELIAS,

    TINHA UMA PORÇÃO DE GENTE, INCLUINDO MÉDICOS DOS SOCORRÕES, TRABALHANDO PARA JOÃO CASTELO NAS ELEIÇÕES.

    SABE-SE LÁ SE ESTES INDECENTES NÃO ANDARAM BOICOTANDO OS HOSPITAIS PÚBLICOS MUNICIPAIS?????

  10. Felipe

    Vejam só como são as coisas… Ainda bem que o Governador está conlcuindo o primeiro grande hospital do interior, assim, os Socorrões de São LUís passarão a ter vagas e melhor atendimento. é dessa foram que as coisas devem funcionar. Há quanto tempo os hospitais públicos de São Luís vem cuidado da saúde do estado inteiro? Ainda bem que isso vai mudar. E vamos torcer para que isso ocorra logo.
    Sobre os socorrinhos de Tadeu Palácio, pelo que já vi um foi inaugurado no Cohatrac e o outro será inagurado até o final do mês no São Francisco. Foi o que ouvi o Prefeito dizer numa entrevista para Roberto Fernandes. É para isso que devemos torcer, para que coisas boas ocorram na cidade, porque quem ganha é o povo com isso. Porém, os beócios de plantão, que parecem ser contratos pra comentar em blogs se alimentam de ódio e não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz. Pessoas sérias tem comportamento sério, especialmente em respeito aos outros.
    Então Daniel, só uma sugestão: comentários que rastejam em nível devem ser evitados para q vc não perca o respeito e a consideração dos seus leitores. Isso nada tem haver com censura e sim com prudência e respeito. Não esqueça que em um processo, você poderá ser co-responsabilizado. Então, seja mais prudente e faça como os seus outros colegas de blog que informam quando um comentário deixou de ser publicado e as razões disso.

  11. Jose Maria

    esses dois fizeram miseria na prefeitura de nossa cidade. Caninde tem que ter cuidado senao Tadeu bota nele com gosto de gas. Podee ser que Caninde termine pagando tudo sozinho e caladinho pra nao prejuducar o grande amigo ” da onc,a”.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS