Balas perdidas fazem vítimas em São Luís

2comentários

bala-perdida.jpgAs balas perdidas, que há tempos ganharam o noticiário nacional por fazer um número cada vez mais crescente de vítimas, principalmente no Rio de Janeiro, passaram a assustar a população de São Luís nos últimos dias. Depois do garoto Yann David Silva Costa, de apenas dois anos, morto acidentalmente ao ser atingido por um tiro disparado contra um tio, na Santa Efigênia, foi a vez de Josiel Soares, morador do São Francisco, virar alvo de um disparo casual. Felizmente, ele foi operado e não corre risco de morte.

Josiel foi atingido por volta das 23h30 de ontem, na rua 5 do São Francisco, onde mora. Ao ser socorrido e encaminhado ao hospital por familiares, ele não soube informar quem atirou e tampouco de onde partiu o tiro. Assim como a vítima, nenhuma das outras pessoas que estavam próximas disse ter visto o autor do disparo. Três viaturas da Polícia Militar fizeram buscas pelo bairro na tentativa de localizar o atirador, mas não obtiveram êxito.

Balanço divulgado semana passada pela Polícia Militar revelou que de 1º de janeiro até o dia 5 deste mês foram apreendidas 550 armas de fogo na Ilha de São Luís. A previsão é de que até o fim do ano as apreensões cheguem a 600. O arsenal recolhido pela PM dá idéa do perigo ao qual está exposta a população dos quatro municípios da região metropolitana da capital, cujo índice de criminalidade cada vez mais se aproxima da média registrada nas cidades mais violentas do país.    

   

2 comentários para "Balas perdidas fazem vítimas em São Luís"


  1. PM INSATISFEITO

    Os numeros da PM,sao mentirosos.As armas expostas para fotografias
    sao de policiais de quartel. A segurança, esta sem controle por conta
    da intransigencia, arbitrariedade, abuso, incompetencia, etc… , do
    CEL MELO.
    A POLICIA MILITAR POR COMPLETO NAO AGUENTA MAIS ESSE HOMEM.

  2. Fernando

    QUALQUER POLICIAL MILITAR COMANDANDA A POLICIA MELHOR DO QUE ESSE CORONEL MELO, ELE SÓ PENSA EM SE PROMOVER.
    EU ESPERO QUE ELE NÃO PASSE DOS SEIS MESES NESSE COMANDO.
    ELE NUNCA FEZ UM PROJETO PARA BENEFICIAR A CORPORAÇÃO.
    QUEM É QUE NÃO SABE QUE ELE VENDEU O 3 BPM, PARA OS EMPRESÁRIOS. ERA VIATURA NA PORTA DO BB, DE PANIFICADORES E ETC…ERA UMA POLICIA MILITAR PRIVATIZADA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS