Eurídice Vidigal manda comprar 50 caixões para suprir “demanda” do IML

7comentários

euridice-banana.jpgA secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, adotou uma medida que em princípio pode pode soar absurda, mas que no fundo demonstra uma dose de sensatez. Mandou comprar 50 caixões para o Instituto Médico Legal (ML). As urnas funerárias deverão ser usadas em sepultamentos de corpos de pessoas consideradas indigentes. Com a onda de violência que assusta a população do Maranhão, em pouco tempo será preciso repor o estoque.

Um caixão simples custa, em média, R$ 500,00. A compra das 50 unidades resultará em um gasto aproximado de R$ 25 mil. Diante dos sucessivos homicídios que têm acontecido em todo o estado, pode-se presumir que a secretária precisará fazer um investimento bem maior, já que boa parte das urnas será usada no sepultamento de vítimas da violência. E mais: terá que reservar espaço maior para os sepultamentos e designar mais gente para esse trabalho.  

Para adquirir os caixões, a Sesec abriu licitação na modalidade pregão, de nº 77/2008. A abertura dos envelopes acontecerá no dia 3 de dezembro, às 15h, no auditório da Comissão Permanente de Licitação do órgão.

Ironia à parte, é preciso reconhecer que a medida é uma das mais acertadas já tomadas por Eurídice Vidigal em quase dois anos de gestão.

Foto: Biné Morais 

7 comentários para "Eurídice Vidigal manda comprar 50 caixões para suprir “demanda” do IML"


  1. Maycon Xavier

    Até que fim ela(secretária) acertou! pois é muito mais facil comprar caixão, mais tomara que a empresa que ganha essa “licitação” seja do Maranhão e não de outro estado, como são todas as outras em que trabalham para a Sesec. Logico sem esquecer de comprar três um para o Coronel Melo, um Para a Secretaria e outro para o Jorge BaBão Belira.

  2. JORGE DA BELIRA

    Cuidado com as palavras, MAYCON XAVIER ! Deus pode CASTIGAR a sua presunção e a sua soberba!

    Quem determina o dia da nossa morte é o CRIADOR. Somente ELE sabe a hora em que deveremos PARTIR deste mundo.

    Portanto, seu MAYCON, muito cuidado! DEUS Todo-Poderoso talvez NÃO ESTEJA DE ACORDO COM VOCÊ, e ache que as vidas da Secretária EURÍDICE VIDIGAL, do Coronel MELO e do próprio JORGE DA BELIRA sejam, no momento, MAIS IMPORTANTES para a Humanidade do que por exemplo a SUA, seu XAVIER !

    Quem sabe – absolutamente, não desejo isso – VOCÊ não será um dos USUÁRIOS desses caixões?

    Portanto, aceite um conselho: ponha uma ROLHA na sua boca – que é a ÚNICA maneira de você não falar BESTEIRA – recolha-se à sua INSIGNIFICÂNCIA e peça PERDÃO A DEUS por ter tido a INFELIZ IDÉIA de querer tomar para si uma atribuição que pertence exclusivamente a ELE !

    É só. (JORGE DA BELIRA).

  3. Maycon Xavier

    Objetivo concluido! Sabemos agora qual real função do Jorge BABÃO Belira, Babão de plantão!!! e Vigilante dos Blogs mirante ou melhor espião….. Assim Falar em perdão divino todos merecemos, mais quem mais precisa é populaçao carente do nosso estado(suponho que tu seja maranhense) la no interior pois a maioria não tem nada para comer e não possuem a menor pespectiva e aparato do governador do estado. Valeu Babão…..

  4. JORGE DA BELIRA

    É, seu MAYCON, pelo visto você não aceitou o meu conselho, NÃO PÔS UMA ROLHA NA SUA BOCA e por isso continua FALANDO BESTEIRA por aí, não é mesmo? Mas eu repito o aviso: CUIDADO COM A IRA DIVINA!

    Seu MAYCON, essa história de PUXA-SACO é muito RELATIVA, você não acha? Por exemplo, você diz que eu sou puxa-saco do Governador, enquanto eu AFIRMO que você é PUXA-SACO de Roseana Sarney. Admitindo-se VERDADEIRAS ambas as premissas, temos que eu, JORGE DA BELIRA, sou puxa-saco de um líder VITORIOSO (O GOVERNADOR), enquanto você, MAYCON XAVIER, é PUXA-SACO da pessoa que FOI DERROTADA pelo meu Governador, certo?

    Portanto, seu MAYCON, puxa-saco por puxa-saco, eu ainda estou BEM MELHOR do que você, não é mesmo?

    Desculpe o MAU-JEITO, seu Maycon! (JORGE DA BELIRA).

  5. MEU DEUS

    ESSE MININO TÁ ARQUITETANDO UM PLANO PRA BUTAR ESSA MUI NUN CAIXÃO?

  6. josé maria silva

    até onde chega a maldade e incompreensão da mente humana a secretária de segurança cidadã se não comprar os caixões vai ser taxada de irresponsável na mídia por pessoas mal informadas e que não tem o que fazer, se fizer contratação direta os jornais (ESTADO DO MARANHÃO) estampa COMO MAIS UMA IRREGULARIDADE, se procede nos termos da LEI 8666/93 ainda criticam (incompetentes). Por isto peço digam o que é correto pois a Secretária de Segurança está fazendo em nosso Estado o que muitos não fizeram e se o fizeram também cometeram irregularidades que até hoje essa senhora vem procurando corrigir, procurem se informar antes de fazer comentários maldosos.

  7. Mariana Rodrigues

    Você não está entendendo esses 50 caixões são encomendados pra esse grupo que está reduzindo a cada dia

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS