Ameaçado de cassação, Jackson apela para tentar melhorar imagem

7comentários

jackson-cantata.jpgEm meio à polêmica causada pelo julgamento que pode resultar na perda do seu mandato, o governador Jackson Lago tenta de toda as formas amenizar o desgaste de sua imagem perante o povo. Com o alívio momentâneo causado pelo pedido de vista do processo feito pelo ministro Felix Fischer, logo após o relator Eros Grau ter votado pela pela cassação, Jackson faz de tudo para melhorar seu conceito.

O mais recente movimento do governador nesse sentido ocorreu no último sábado, durante uma cantata natalina promovida pelo governo estadual, na Lagoa da Jansen, com a participação de milhares de crianças de bairros como São Francisco, Ilhinha, Renascença, Cidade Operária, São Raimundo, entre outras áreas de São Luís. No evento, o governador era só afagos com os pequenos. Na companhia da primeira-dama Clay Lago, ele beijou, abraçou e chegou a carregar algumas crianças no colo, como mostra a foto que ilustra esta matéria.

A aparição ao lado de crianças parece ter sido devidamente planejada pelo governador e seus assessores. Sabedor de que, do alto de sua inocência, os meninos e meninas não enxergam o desgaste da sua imagem, Jackson fez todas as firulas possíveis. Conversou, sorriu e chegou a brincar com a garotada. Ou seja, aproveitou ao máximo o momento para se promover.

Apesar do aparente contentamento, Jackson não conseguiu disfarçar seu lado carrancudo e alternou frases de entusiasmo para com o evento com o discurso rancoroso que sempre marca suas falas em público. Mesclou palavras como “bonito”, “agradável” e “pureza” com termos como “traição”, “mentiras”, “manipulação” e “desrespeito”, provando que onde quer que esteja acha que está em um palanque. 

O curioso é que horas depois ele não teve a mesma desenvoltura, pois deixou de comparecer à praça Maria Aragão para a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira da Cidade do Rio de Janeiro (OSB), recusando o convite feito pela Vale, promotora do evento. A apresentação foi assistida por milhares de pessoas, estas sim conscientes da má situação em que o governador se encontra.  

Foto: Secom do Governo do Estado          

7 comentários para "Ameaçado de cassação, Jackson apela para tentar melhorar imagem"


  1. EROS

    ESSE AI ATRAS NUM É O FERNANDO PALACIO DO DETRAN ? IRMÃO DO TADEU QUE CHAMOU O JACKSON DE TRAIDOR DO PDT PORQUE APOIOU O CASTELO?
    TEM CADA COISA ? O JACKSON TA NESSA POR QUE TA CERCADO DE TRAIDORES, COMO ESSES DA FAMÍLIA PALACIO.

  2. Daniel Moraes

    O Jackson ta nisso pq como a maioria é um político corrupto!
    só crianças inocentes e aliados acreditam nas mentiras que saem de sua boca .

  3. Carlos

    Coitadas dessas crianças. Estão pegando uma carga negativa desse governador. Se adoecerem não tem hospital se quiserem estudar nao tem colegio e se forem sequestradas não tem policia pois só serão atendidas se votarem no coronel babão Melo, resumindo tão ferradas!

  4. JORGE DA BELIRA

    O “desgaste” da imagem do Governador só existe na mente doentia dos serviçais do Grupo Sarney. A realidade nos mostra coisa BEM DIFERENTE: a POPULARIDADE e o PRESTÍGIO do Dr. JACKSON LAGO estão cada vez MAIORES !

    Ora, a equação é muito simples e lógica: como pode um Governador que foi o PRINCIPAL PROTAGONISTA das últimas eleições, elegendo a grande maioria dos prefeitos de seu Estado (mais de 2/3), estar com a sua imagem desgastada?

    Como se explica o fato de um Governador, que entre as 12 maiores cidades do seu Estado, venceu em NOVE delas, estar com sua imagem desgastada? Será que a palavra DESGASTE, no conceito da mídia miranteana, significa POPULARIDADE ?

    Por derradeiro, como pode um Governante que arregimentou grande parte da população em torno da defesa do seu mandato, como aconteceu em frente ao Palácio dos Leões, nas praças Deodoro e Maria Aragão e em Brasília (e não adianta mentirem, pois eu estava lá), ser tachadsdo de impopular?

    Metam isto nas suas cabeças: Dr. JACKSON LAGO é POVÃO, governa para o povo sofrido e carente deste Estado, e por isso tem TODO O DIREITO de comemorar, junto à população, o que ele bem entender que deva ser festejado. E os invejosos desse prestígio e dessa popularidade do nosso Governador fariam um enorme bem ao Maranhão se não perturbassem a justa comemoração do Bom Velhinho.

    É só. (JORGE DA BELIRA).

  5. Maycon Xavier

    FALA SÉRIO… JORGE BABÃO BELIRA( OU MELHOR EDSON VIDIGAL!!!) TOME COMO EXEMPLO TUA ESPOSA QUE TRABALHA TODOS OS DIAS, E VC SÓ VIVE DE VIGIAR O BLOG DA MIRANTE. TU É UM PUXA SACO! DESSE GOVERNADOR CORRUPTO E PALHAÇO QUE COMEMORA ADIANTAMENTO DE CASSAÇÃO, TU MESMO JA O CHAMOU DE “VELHO ESCROTO”. O QUE É MAIS ENGRAÇADO É QUE TEU GOVERNADOR VAI SAIR E TU VAI FICAR NA MERDA!! POIS NEM MARCELO TAVARES OU ROSEANA VÃO TE QUERER PARA LIMPADOR DE FOÇA. TU NÃO PASSA DE UM BABÃO BAJULADOR!!! É POR ISSO QUE ADERSON NÃO TE QUER NEM PINTADO DE OURO E VIVE TE CORTANDO. TU VAI ESTA NO MESMO FOGUETE COM JACKSON CORRUPTO LAGO E CORONEL BABÃO MELO, DESTINO O SOL.

  6. januario dos santos

    Conheci uma pessoa no interior do Maranhão que tinha mau olhar. Ela matava tudo que era fragil, animal e planta. Voce tem uma mente assim, horrivel. Pela primeira vez fui ler esse tal de blog e me deparei com uma pessoa assim. Nunca mais leio blog nenhum dessa imirante.

  7. IJAJ

    com certeza ele levou um saco de pirulito pra enganar essas crianças, só quem não tem juízo, que não ver o que esse velho safado é capaz de fazer…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS