Após leiloar moto furtada, Detran se nega a devolver dinheiro pago por compradora

6comentários

detran-fachada.jpgO episódio envolvendo a venda de uma motocicleta furtada em um leilão realizado mês passado deve causar forte abalo no início da gestão do novo diretor-geral do Detran, Clodomir Paz. Arrematado por uma empresária, o veículo consta como irregular na base de dados da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Revoltada com a situação, a compradora luta há quase um mês para reaver o dinheiro que pagou pela moto, sem ainda ter obtido sucesso.

A moto em questão é uma Honda CG 125, cor prata, ano 2002/modelo 2003, arrematada no leilão realizado pelo Detran em 13 de dezembro último – ainda na gestão de Fernando Palácio – pela empresária Marly dos Santos Silva. Ela pagou R$ 2.100 pelo veículo, que fazia parte do lote nº 55, no qual estavam incluídas motocicletas apreendidas na capital por apresentar irregularidades.

Em 15 de dezembro, ao tentar receber a moto no Detran, Marly foi surpreendida com a informação de que não poderia fazê-lo. A explicação dada à empresária foi de que ao checar a situação do veículo, funcionários do órgão descobriram que o mesmo era furtado. Segundo a empresária, a direção do Detran chegou a entrar em contato com a DRFV, solicitando a liberação da moto, mas o delegado disse que não se responsabilizaria.

Diante da impossibilidade de receber a motocicleta, a mulher passou a exigir o dinheiro que havia pago de volta, obtendo a promessa de que a devolução seria providenciada no menor tempo possível. Mas, passado quase um mês, apenas o leiloeiro, que havia recebido 10% de comissão sobre o valor da compra, ressarciu a empresária. Ao entregar a quantia, ele disse que o problema era grave e que o melhor era se livrar daquela situação o quanto antes.     

   

  

6 comentários para "Após leiloar moto furtada, Detran se nega a devolver dinheiro pago por compradora"


  1. jacimara

    Para solucionar o problema, basta o Dr. CLODOMIR PAZ, mandar investigar e afastar sumariamente do cargo a presidente da Comissão de Leilão (que já vem sendo investigada pelo Ministério Público pelas falcatruas cometidas naquele órgão).
    Com a palavra o novo Diretor, pessoa séria e competente!

  2. JORGE DA BELIRA

    Tenho ABSOLUTA CERTEZA que o dr. CLODOMIR PAZ, que é reconhecidamente um homem sério e portanto não compactua com falcatruas, resolverá rapidamente esse problema na própria esfera administrativa, com o pleno ressarcimento da Sra. Marly , não carecendo esta da via judicial para fazer valer os seus direitos.

    É só. (JORGE DA BELIRA).

  3. Tércio

    Concordo com os comentários… mas acho muita parcialidade do blogueiro dizer que o Dr. Clodomir terá o início da sua gestão abalada. Ele assumiu na sexta-feira passada, ou seja, há dois dias utéis se contarmos a própria sexta-feira. Como pode um problema antigo abalar uma gestão que acaba de começar? Me compre um bode!!

    Resposta: só não abalará se ele fechar os olhos para a situação. Uma vez no cargo de diretor-geral do Detran, ele tem a obrigação de resolver o problema.

  4. FERNANDO

    É VISÍVEL O DESEJO DESTE BLOGUEIRO EM MISTURAR AS COISAS E TENTAR NIVELAR UMA PESSOA DE BEM COM AS PESSOAS DO SEU PRÓPRIO CONVIVIO. FOSSE DR. CLODOMIR UMA PESSOA DESCONHECIDA ATÉ QUE PODERIA REALIZAR O SEU DESEJO, MAS O MARANHÃO O CONHECE E SABE DA SUA CAPACIDADE E SERIEDADE. QUERO DIZER AO DR. CLODOMIR QUE NÃO SE PREOCUPE COM ESSE TIPO DE MALDADE, O QUE VEM DE BAIXO JAMAIS O ATINGIRÁ. O MEU DESEJO É QUE O SENHOR TENHA MUITO SUCESSO. QUE DEUS O ACOMPANHE E AJUDE. NO MAIS, DEIXE OS CÃES LADRAREM, ELES SEMPRE FARÃO ISSO ENQUANTO AS CARRUAGENS PASSAREM.

  5. Nesth Rêgo

    Não vou comentar para te dar moral, só fala mal do Governo…fala se tive coragem do habeas corpus de Fernando Sarney sobre a investigação da PF.

  6. nil

    E a Next Art heim???????????????????????????????????????Cuidado Dr. Clodomir.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Muito cuidado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS