Juíza rejeita pedido de cassação da prefeita de Paço do Lumiar

11comentários

bia.jpgA juíza eleitoral da 93ª zona, Jaqueline Reis Caracas, deu sentença favorável à prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (foto), com relação ao Processo Nº. 820/2008, no qual ela foi acusada de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral, que terminou com a eleição da pedetista.
 
Em 19 de setembro de 2008, o Ministério Público Eleitoral entrou com representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) requerendo a cassação da então candidata à prefeitura de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PDT). A representação do MP, assinada pela promotora Gabriela Brandão da Costa Tavernad, teve como base denúncia de suposta distribuição de combustível para abastecer veículos que participavam de carreata.

A decisão favorável à prefeita Bia Venâncio saiu na última segunda-feira (dia 19), segundo a sentença assinada pela juíza eleitoral Jaqueline Reis Caracas, a Justiça Eleitoral não entendeu como abuso de poder econômico, uso da máquina administrativa ou utilização de recursos para captação ilícita de sufrágio, após todas as partes envolvidas no processo serem ouvidas a juíza tomou a seguinte decisão: “Por todas as razões expostas no processo, entendo que a cassação do diploma da representada é sanção desproporcional aos fatos imputados, motivo pelo qual julgo improcedente a representação”. 

Segundo Bia Venâncio, a decisão da Justiça Eleitoral mostra que o processo foi conduzido de forma transparente e é uma demonstração clara, da ética e da lisura que ocorreu a sua campanha. “Fui eleita pelo povo de Paço do Lumiar de forma honesta e justa”, frisou ela.

11 comentários para "Juíza rejeita pedido de cassação da prefeita de Paço do Lumiar"


  1. francisco coelho mendes

    CARO BLOGUEIRO,
    VC DEVERIA SE INTERESSAR EM SABER QUEM É O ADVOGADO DA BIA? SERA QUE ELE É TÃO BOM E APRENDEU BEM O “DIREITO” COM O PAI DELE QUE É UMA ALTA AUTORIDADE do judiciário?

  2. Roberto

    Eita Maranhão, por isso, que o marido dela, Amadeu, dizia que este processo não dava em nada, pois os advogados dela seriam filhos de desembargadores. Com essa justiça daqui, nós estamos ferrado !

  3. Rogério Fonseca

    Agora é moda de perdedor. Todos querem o poder no tapetão, é uma vergonha, só lhe interessam o poder e não a vontade do povo. Quer dizer que antes não tinha roubo ou falcatrua, agora é só roubo, depois dizem que só os grandes vencem.

  4. luzia luz

    Daniel essa decisão não foi do tre, e sim da juiza da 93° zona eleitoral, que certamente não poderia ser diferente, pois o advogado da Bia Venancio mulher de Amadeu Aroso é filho do desembargador Jorge Rachid, do qual a magistrada foi estagiária

  5. ar

    Hoje que descobri que esta senhora é esposa de Amadeu.Por onde ele anda^?Conheço Amadeu desde o tempo em que tinham sitio na Maioba pois era criança e frequentava a casa dele.Seus pais eram maravilhosos, educados , honestos.Bem entendido, conheço a FAMILIA DEEEEEEEEEEEEEELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E ainda por cima ele era muito bonito(faz muitos anos que não o vejo).Sou sua fã hehehehehehehehe

  6. Andre Botentuit

    Fico feliz em saber que existe justiça no Maranhão, pois a Bia é uma mulher que sempre lutou pelo seu povo e nunca traiu seus eleitores, quer esteja no poder ou não.
    Tenho muita fé de que a partir de agora terá tranquilidade para governar!

    VAMOS RESPEITAR A VONTADE DO POVO!

  7. andre botentuit

    E só para informar Bia e Amadeu Aroso já estão separados há quase 10 anos.
    Vcs que gostam de falar da vida dos outros pelo menos deviam se informar corretamente. Tá!

  8. rafael

    Mais uma vez a justiça falhou e deixou essa mulher corrupta no poder, mas em Paço do Lumiar todo mundo sabe que foi tudo armado com o genro da Des.Nelma sarney, e o tami buhatem maluf, filho do Des. Jorge Rachid Mubarak maluf…é vergonhoso esse poder judiciário. só corrupção.

  9. Gustavo

    Acho evidentemente muita imaturidade acreditar que uma separação que beira os dez anos seja óbice ao uso de contatos que existiram durante essa união, que, enquanto existiu, não durou dois dias e sim muito mais que isso obviamente. Logo, chega a demonstrar déficit de cognição o comentário do “andre botentuit” sobre isso. Corrupção existe desde sempre e continuará a existir, bastando, para isso, que alguma parcela da população eleitora feche os olhos e fundamente seus pontos de vista com bases tão frágeis como fez o já citado “comentarista”, como eu, da notícia. Deixemos que esses corruptos sortudos, para não chamá-los de oportunistas, sigam em frente até vermos no que dá. Bia Aroso é só mais um nome (não atribuamos tanto valor a uma figura que, de per si, é insignificante). Obrigado.

  10. marcelo

    Sabe-se que as eleições municipais no Paço do Lumiar não ocorreu de forma justa, ocorrendo várias situações de eleitores votando por outros, demostrando mais uma vez a fraude que sempre Imperou nas eleições de Paço do Lumiar. Houve Crime Eleitoral antes das eleições e durante, onde houve distribuiçao de combustível e o (a) Candidato não foi penalizado por essa ação. sou Morador há 28 anos desse Município e NÃO dar mais pra viver nessa situação de miséria e corrupção aqui.

  11. PEDRO

    NÃO CHEGOU O FIM

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS