Atendentes do Ciops e do Disque-Denúncia não recebem salários há dois meses

10comentários

calote.pngAtendentes do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e do Disque-Denúncia não recebem salários há dois meses. O atraso atinge ainda servidores encarregados da área de limpeza na Secretaria de Segurança Cidadã (Sesec), totalizando cerca de 70 trabalhadores, contratados pela Diplomata, empresa terceirizada pela Sesec para atuar nas referidas áreas.

Os atendentes e zeladores não recebem pagamento desde 5 de dezembro passado. Segundo uma fonte que encontrou em contato com este blog, a empresa culpa a secretaria pelo atraso, alegando ainda não ter recebido as parcelas referente aos meses pendentes. A Sesec, por sua vez, atribui à Diplomata a responsabilidade, afirmando que fez o repasse à empresa.

Os funcionário denunciam o jogo de empurra-empurra e reclamam que está havendo má fé das duas partes. Os atendentes do Ciops e do Disque-Denúncia são proibidos de protestar por meio de paralisação das atividades, pois atuam em casos de emergência. Já os trabalhadores encarregados de serviços gerais chegaram a ensaiar uma mobilização, mas desistiram depois que alguns deles foram sumariamente demitidos. 

10 comentários para "Atendentes do Ciops e do Disque-Denúncia não recebem salários há dois meses"


  1. Fabíola

    É mais uma jogo de brincadeira da Secretária, e essa empresa é conhecida. Agora felizmente os atendentes ainda não pararam como fez os Policiais Civis, já imaginou, ficar também sem puder liga? O pior nós nem saberíamos o motivo, é realmente essa Secrtetária, e o Sr. Jackson será q sabe tudo isso e não faz nada? Vamos rezar pra que apareça o dinheiro pra pagaram os mesmos. Parabéns Atendentes, pelo mesnos vocês estão cumprindo com seu papel, infelizmente os outros não.

  2. JORGE DA BELIRA

    Não sejamos LEVIANOS e IRRESPONSÁVEIS, emitindo juízo de valor sem o devido CONHECIMENTO da causa.

    No meu caso, sempre procuro pautar meus pronunciamentos à luz da VERDADE, porque tento sempre me INTEIRAR da veracidade dos fatos antes de emití-los, para não cometer INJUSTIÇAS.

    No caso em tela, a responsabilidade é toda da DIPLOMATA, pois a SESEC transferiu – e transfere sempre – para essa empresa, religiosamente, todos os repasses a que a mesma faz jus. Cumpre notar ainda que os funcionários reclamantes pertencem À EMPRESA CONTRATADA, e não à SESEC.

    A culpa, pois, é toda da DIPLOMATA! (JORGE DA BELIRA).

  3. Adalberto do Tibiri

    Engraçado o “Jorge da Belira”… coloca a culpa toda na Diplomata… e quem contratou os serviços da querida empresa?
    Os funcionários???
    Quer dizer que a solução é culpar única e exclusivamente a empresa????

  4. DIGO E NÃO TEMO

    BEM FEITO… QUEM MANDA VOTAR EM VELHO ESCROTO… AGORA AGUENTEM!!

  5. JORGE DA BELIRA

    O que ocorre é o seguinte:

    A SESEC, nun processo LEGÍTIMO – e até mesmo RECOMENDÁVEL – de TERCEIRIZAÇÃO, contratou a empresa DIPLOMATA para executar alguns serviços. Nesse contrato, a SESEC se obrigou a repassar mensalmente à empresa contratada uma determinada quantia, em pagamento dessa prestação de serviços.

    Pois bem, a SESEC tem cumprido RELIGIOSAMENTE sua parte no contrato, ou seja, tem repassado PONTUALMENTE, todo mês, a quantia ajustada. Cabe à DIPLOMATA a contrapartida, ou seja, cumprir sua parte estipulada no contrato, prestando COM EFICIÊNCIA os serviços contratados.

    Cumpre salientar que os empregados reclamantes pertencem aos quadros da DIPLOMATA, nada tendo a SESEC a ver com os mesmos. Portanto, se a DIPLOMATA não paga seus funcionários, estes tem que demandar contra a referida empresa, se preciso indo até a Justiça do Trabalho para ter seus direitos reconhecidos.

    Quanto à SESEC, nada tem a ver com isso, já que CUMPRE FIELMENTE sua parte no contrato.

    Entenderam agora? (JORGE DA BELIRA).

  6. CHIGA PORTUGAL

    JORGE TU ESTAR FALANDO DE MÁ FÉ OU FALTA DE CONHECIMENTO MESMO ? POIS TODA VEZ QUE O SETOR PÚBLICO CONTRATA UMA EMPRESA ELE PASSA SER O RESPONSAVEL POR FORÇA CONTRATUAL QUE OS EMPREGADOS RECEBAM
    SEUS VENCIMENTOS DENTRO DE UM CALENDARIO PRÉ-ESTABELECIDO NA ASSINATURA DO MESMO.

    A ONDE ESTAR A VEZ DO POVO ? NA BELIRA.

  7. paulo josé da silva

    JORGE DA BELIRA só reforçando o seu comentário registre – se que o contrato com a Empresa Diplomata foi objeto de Processo Administrativo Licitatório e ainda que a SESEC não contratou mão de obra e sim Empresa para execução dos serviços consequentemente o pagamento de salários em dia o que é justo é totalmente de responsabilidade da contratatada porém tenho certeza que a Sra. Secretária já deve estar tomando medidas junto à Diplomata.

  8. PEDRO PEDREIRA

    Concordo com o Ilmº. Jorge da Belira, temos quer averiguar a luz da verdade para não cometer injustiças, ainda bem que dessa vez não foi culpa do Sarney, não é Jorge.

  9. paulo

    COMANDANTE GERAL DA PM, CORONEL MELO, CONFIRMA QUE A POLÍCIA MILITAR ESTÁ NO FUNDO DO POSSO.
    Como todos acompanharam por meio da imprensa local, o CORONEL MELO reconhece o fiasco da sua gestão; como dizia um saudoso amigo de caserna: um poço de incompetência. Ele que foi apresentado pelo VELHO ESCROTO como salvador da pátria: “mestre em Segurança Pública”, na verdade não passa de um oportunista, um homem sem visão, que está muito longe de se tornar um verdadeiro Comandante Geral. Vejo com tristeza que o futuro de uma instituição secular como a PM esteja nas mãos de um CORONEL despreparado que infantilmente tenta suprir a deficiência do Estado em detrimento da qualidade de vida dos seus subordinados. CORONEL MELO, diga a verdade a população e ao Governador que o problema na escalada da violência no maranhão é a falta de valorização profissional do policial, ou seja, a política salarial digna, ninguém trabalha pensando nas dívidas com alimentação, educação e saúde da sua família; diga CORONEL, que você não tem capacidade de administrar a polícia militar, entregue o cargo! Seja coerente. Agora você como Comandante Geral dizer na imprensa que a PM não tem condições de conter a criminalidade, É BRINCADEIRA! você realmente demonstra ser um péssimo profissional. O pior de tudo é que, com essas declarações, fazendo referências elogiosas a gestão do DEPUTADO CUTRIM, você acaba também colocando como incompetente a SECRETÁRIA DE SEGURANÇA, EURIDICE VIDIGAL, que tanto tem lhe ajudado. Até entendo que o CORONEL MELO, em tempos remotos, tenha humilhado a SECRETÁRIA DE SEGURANÇA publicamente, afrontando sua autoridade e que por alinhamento político se tenha passado uma borracha nisso. Também tolero a situação de ter preterido a promoção dos dois Candidatos da Secretária ao posto coronel: Tenente- Coronel Silva Filho e Odair, o que gerou um grave desentendimento entre a SECRETÁRIA E SEU ESPOSO, EDSON VIDIGAL. Mas fazer declarações no jornal de que não tem como controlar o crime, colocando em xeque todo um trabalho que vem sendo desenvolvido pela SECRETARIA DE SEGURANÇA, isso é demais! SECRETÁRIA imponha sua autoridade, não é possível que a dona da pasta da segurança tenha que passar por tantos desagrados, você não precisa passar por isso! Outra coisa, não adianta CORONEL MELO jogar flores para o DEPUTADO CUTRIM, ele já conhece o CORONEL MELO, sabe que ele está tentando uma aproximação por conta do Processo do VELHO ESCROTO. Coitado da SECRETÁRIA tem que conviver com a sombra desse CORONEL. Quero ver a próxima que ele irá aprontar com ela. Quem estava certo era o EDSON VIDIGAL que, por ocasião da discussão do CORONEL MELO COM A SECRETÁRIA na entrevista, disse que o CORONEL MELO era um moleque e safado, eu não retiro uma palavra dita, pelo contrário endosso, sempre tive essa impressão desse Coronel.

  10. Fabricio Carvalho

    caro daniel matos, gostaria de saber se já normalizou a situação em relação aos pagamentos atrasados das atendentes do ciops.

    me responda se souber ok.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS