TJ manda secretário de Educação remover professora de Itapecuru-Mirim para São Luís

3comentários

lourenco.jpgLiminar concedida pela desembargadora Cleonice Freire manda o secretário estadual de Educação, Lourenço Vieira da Silva (foto), remover, em um prazo de 48 horas, a professora Marcela Costa Santos da Unidade Regional de Educação de Itapecuru-Mirim para um das escolas de ensino médio de São Luís. A docente havia ingressado com mandado de segurança naquela Corte alegando não poder exercer suas funções naquele município.

Em obediência à determinação da magistrada, o secretário baixou portaria ordenando a transferência imediata da professora, que deverá aguardar o surgimento de uma vaga em uma escola de ensino médio da capital. Da mesma forma, a gestora da Unidade Regional de Ensino de Itapecuru-Mirim terá que adotar as medidas necessárias para recompor o quadro de docentes no município.

Se a moda pega, logo, logo a Seduc será obrigada a fazer uma redistribuição dos professores. Do contrário, milhares de alunos sofrerão com a carência de docentes e terão o aprendizado comprometido.   

3 comentários para "TJ manda secretário de Educação remover professora de Itapecuru-Mirim para São Luís"


  1. O REVOLTADÍSSIMO

    TE CUIDA ROBALDO ÉSPER!! PROCURA TRABALHAR DIREITO!!!

  2. PEDRO PEDREIRA

    Com certeza essa professora deve ter sofrido perseguição política, e natural que funcionários tenham a necessidade de pedir a transferência de onde trabalha para outro lugar que lhe convém. E muitas das vezes se o servidor não for da laia do diretor da unidade onde trabalha ou da laia do diretor regional de educação, passa a sofre todo tipo de perseguição. Isso acontece muito no interior, onde esses poderosos de educação pensam que é dono do mundo, na realidade não passam de pau mandado de prefeito, porque os prefeitos é que indica os diretores para as escolas estaduais de seus municípios, agora, por que eu não sei.

  3. Ronaldo

    O secretário deveria analisar o caso de Paraibano-MA,onde professores colocam os filhos pra dar aula e ficam nas calçadas falando mal da vida alheia.
    Os filhos mal concluiram o Ensino Médio e ja se tornaram professores.
    Ha casos de professores recebendo sem trabalhar como o prof. de Fisica Jose Ribamar Veloso Filho que mora na Paraiba mas recebe rigorosamente em dia. Tem outro chamado Marcone Ribeiro que recebe mas nem na escola vai.ACORDA SECRETARIO.
    OUTRO CHAMADO MANO É DONO DE UM SUPERMERCADO,mas nem na escola vai,mas recebe.
    Investiga Daniel,que vc encontra mais casos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS