Microsoft participa de evento sobre tecnologia da informação em São Luís

3comentários

ti1.jpgCom o objetivo de apresentar as políticas de gestão e projetos a serem implantados a médio e longo prazo aos responsáveis pela informática de todas os órgãos da administração municipal, a Secretaria Municipal de Informática e Tecnologia (Semit) promoveu o 1º Encontro Municipal de Gestores de Tecnologia da Informação (TI) de São Luís, no último dia 18, no Grand São Luís Hotel. Os participantes assistiram a uma palestra que teve como tema Desafios dos gestores de TI diante da nova economia, proferida pela representante da Microsoft para Maranhão, Piauí e Ceará, Adriana Vieira. Durante o encontro de gestores foram apresentadas as novas ferramentas tecnológicas a serem adotadas pelos profissionais de TI de todas as secretarias municipais e um balanço dos três primeiros meses da nova gestão da Semit. “O encontro foi importante pela apresentação das ações desenvolvidas pela Semit nestes últimos 90 dias e pelos projetos que estamos implanto para facilitar a vida dos servidores e da população que já poderão ser sentidos em pouco tempo”, disse a secretária Municipal de Informática e Tecnologia, Angeline Angelin.

O secretário Municipal de Transito e Transporte, Ribamar Oliveira, que participou do evento, destacou a importância da informatização para a boa prestação de serviços à população. “A integração da TI do município é importante para a otimização dos serviços oferecidos. Para quem vem da iniciativa privada, como eu, investir em tecnologia é uma imposição, mas, para nós na Secretaria Municipal de Transito e Transporte é uma meta a ser atingida”, avaliou.

A Microsoft participou como colaboradora do primeiro encontro de gestores de TI promovido pela Semit. A representante da empresa no Maranhão, Adriana Vieira, disse que a idéia é ajudar a Semit na melhoria da TI do município e na administração da pasta.

Criada na gestão do ex-prefeito Tadeu Palácio, a Semit não atende diretamente a população. A pasta é responsável por toda a área de Tecnologia da Informação (TI) das demais secretarias do município de São Luís. O evento contou com a participação da equipe de técnicos, consultores e palestrante.

3 comentários para "Microsoft participa de evento sobre tecnologia da informação em São Luís"


  1. Sérgio

    Sr prefeito Castelo sinto-me na obrigação de procurar blogs para tentar um contato com vossa autoridade. Sou morador do Sítio Leal que há alguns meses atrás foi alarmada por uma invasão que fica ao lado da escola Darci Ribeiro. O que me intriga é que essa invasão ocupa uma área da prefeitura que segundo informações é área de preservação ambiental. O mais interessante é que esses invasores foram tirados de lá sob força de uma decisão judicial. O que aconteceu depois foi uma sequência de erros: não muraram o terreno e para lá voltaram novos invasores, sendo que estes novos até tráfico de drogas abertamente estão fazendo. Para completar, surgiu uma estória de que a prefeitura iria cadastrar moradores (fantasmas, pois todos têm casa) o que fez crescer em uma semana o número de invasores, os terrenos que antes chegavam a custar até 700 reais, subiram de preço imediatamente para 1.500 reais. Fora as confusões entre eles que aumentaram, ou seja, vão distribuir terreno para quem já tem casa (até carros e motos a maioria dos invasores tem, tem uma senhora lá que até mãe de dono de revendedora de carro tem). Isso é revoltante, a nossa vida aqui no Sítio Leal virou um inferno depois dessa invasão. Pedimos encarecidamente que o seu secretário tome providências urgentes antes que vidas sejam tiradas por conta desse conflito que já dura cerca de 6 meses, votei no Sr e confio na sua competência!
    Abraços Sérgio

  2. Eduardo

    A SEMIT já existia na época de Tadeu Palacio.

  3. FUNCIONARIO DA SEMIT

    MAIS QUEM FOI MESMO QUE FALOU QUE A SEMIT NÃO EXISTIA NA GESTÃO DE TADEU PALACIO???
    PRESTA ATENÇÃO SOW!!!
    SÓ QUE AGORA TAH BEM MELHOR…!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS