Pura obra do cinismo

13comentários

obra-cinismo.jpgAté o mais fanático dos balaios lançaria um olhar de desconfiança sobre as obras anunciadas ontem pelo governador cassado Jackson Lago em benefício da população de São Luís. Movido por um ímpeto realizador incomum à sua trajetória de gestor público desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela perda do seu mandato, Jackson tenta, de forma desesperada, fazer as ações positivas que não fez desde que assumiu o cargo, há quase 27 meses. 

Para a execução das obras, que consumirão recursos de R$ 150 milhões, foram firmados vários convênios com a prefeitura da capital. Entre as intervenções estão o prolongamento da avenida Litorânea até o Olho d’Água e a construção de viadutos nos retornos do Calhau e da Forquilha.

No ato que marcou a oficialização da parceria não faltaram expressões de contentamento de espectadores e de pelo menos uma das partes. No momento exato em que os contratos eram assinados, o prefeito João Castelo e seu influente secretário de governo, Othelino Neto, exibiam semblantes de regozijo, como mostra a foto divulgada pela Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) e reproduzida por este blog. Jackson, por sua vez, se esforçava para mostrar a mesma empolgação, mas foi traído, como sempre, por sua sizudez.

Encurralado, Jackson gasta seus últimos momentos no cargo com ações de cunho populista. Como uma assombração, ele agora vaga pelo Maranhão anunciando mundos e fundos, em uma demonstração inequívoca de aflição. Neste momento de agonia, o governador se vale de qualquer arma para melhorar a imagem e uma das principais tem sido o cinismo.                   

13 comentários para "Pura obra do cinismo"


  1. Teodoro

    Daniel,

    Castelo e Othelino deveriam envergonhar-se da foto acima, enquanto o transito de São LUís piora a cada ano, eles querem construir um prolongamento da orla, em que isso vai ajudar ao Trânsito caotico de São Luís? Deveriam tirar o arrabo da cadeira e ir ver onde pode ser criado novas rotas para desafogar o trÂNSITO em São LUís. Uma sugestão ao eficiente Castelo, comece construindo novos viadutos ao longo da Avenida dos Holandese e visa coletoras no Cohafuma, o povo de São Luís agadece.

  2. Lima

    Estive na sala de atos do palácio na ocasião da assinatura do convênio e posso descrever que vi um discurso empolgado como o de um jovem político proferido pelo prefeito e outro maduro e experiente feito pelo Governador. Ambos foram igualmente emocinantes. São Luís conta um prefeito muito estimulado e competente. O maranhão perde (talvez perca) um governador sensível às causas mais dignas da polpulação mais pobre do Estado. Fez mais escolas e aumentou o salário dos professores do que qulaquer outro Governador. Não podemos comparar com a guerreira (do baralho) por que esta nada fez. Tirar o Jackson do governo no tapetão ( O TSE ROUBOU O MEU VOTO) é revoltante, mas entregá-lo à (guerreira) e sua trupe (Ricardo murad e família) é infartante. Se essa trupe assumir, serão mais 2 anos de atrasos, por que em 2010 eles vão perder nas urnas DE NOVO!
    Ahhh!! quanto ao Othelino, anota aí: será governador do maranhão e aí quem vai infartar são vcs da mentira (mirante). Se publicar, aposto uma gelada no buteko!

  3. Afonso C.

    Ao comentário do Lima este teu comentário é igual à água de lima sem o menor gosto. Só os mais fanáticos deste governador Cassado acreditam que estes contratos assinados por este governador cassado vão ter êxito, espere para ver, pois serás mais um a se decepcionar. Fora já turma da enganação o Maranhão não aguenta mais tanta mentira. Esta justiça eleitoral demora demais, enquanto isso este “Velho Escroto” deita e rola na pressa de torra as reservas do Estado é muito cinismo. Esta lembrado quando este “Velho Escroto” foi prefeito de São Luís, lembra das muitas maquetes feitas por ele e colocadas em exposição na Praça Deodoro, pois eu lembro não se realizou uma obra de tantas maquetes expostas, o que ele tem muito é papo, mais o povo não cai mais nas mentiras desta dupla.

  4. Eduardo

    Acho que obras são uma boa. Isto é, re realmente forem feitas….

  5. CARLÃO

    AINDA ME LEMBRO MUITO BEM QUANDO ESSA ROSEANA SARNEY FOI GOVERNADORA,O TANTO DE ESCANDALO QUE HOUVE AQUI NO MARANHÃO LEMBRAM….SALANGÔ,USIMAR,POLO DE CONFECÇÃO DE ROSÁRIO,ESTRADA PAULO RAMOS A ARAME E MUITOS OUTROS,E SO COMPARANDO ESSE GOVERNO JACKSON LAGO JA CONSTRUIU MAIS DE 100 ESCOLAS NO MARANHÃO COISA QUE A ROSEANA NÃO PASSOU DE 3,SEM FALAR QUE ECABOU COM A SECRETARIA DE AGRICULTURA DO ESTADO,UM ESTADO QUE 80% DE SUA RENDA DEPENDE DA AGRICULTURA….SÃO POR ESSAS E OUTRAS QUE AINDA PREFIRO O JACKSON LAGO NO GOVERNO E O JÃO CASTELO NA PREFEITURA DA CAPITAL,POIS ASSIM SENDO TEREMOS CERTEZA DE UMA GRANDE PARCERIA DOS DOIS.
    SÓ QUEM GANHA É O MARANHÃO E SÃO LUIS….AGORA VAI !!!!

  6. Tarcísio

    Será se o Teodoro não leu o texto?

    “Entre as intervenções estão o prolongamento da avenida Litorânea até o Olho d’Água e a construção de viadutos nos retornos do Calhau e da Forquilha.”

    O problema é que o engomadinho deve morar na área nobre e quer o Castelo governando apenas na região mais bonita da ilha, próximo às praias e aos condomínios luxuosos.

    Entretanto, pelo menos de acordo com o que foi falado, será construído um elevado na Forquilha atendendo a uma grande camada da população ludovicense.

  7. Julio Castro Amaral

    Caro Daniel,

    O prolongamento da Avenida Litorânea até o Olho D’Água tem origem certa: pagar as dívidas de campanha de Castelo com a Franere, que já está de olho na urbanização da praia com as torres peculiares ao crescimento urbanístico registrado nos últimos 5 anos. Não há nada de boa vontade neste prolongamento. Somente a retribuição das doações milionárias feitas por Marcos Regadas à campanha “ispicial” de Castelo. Prova disso é a colocação de Domingos Brito, ligadíssimo à Franere, no comando da Secretaria de Urbanismo. Me engana q eu gosto.

  8. anna lee castro

    MEU CARO “PRIMO JULIO CASTRO AMARAL” SUA LEITURA FOI TOTALMENTTE EQUIVOCADA… SE O POVO DEPENDESSE DA SUA LEITURA PARA TIRAR ALGUMA CONCLUSÃO….

  9. roberto ojuara

    Acho que a comida daí da mirante deve estar estragada. Você queria que Jackson deixasse o dinheiro para Roseana gastar,era? Você tah ficando meio Marcos Déça. Troca de alucinógeno, que a gente tem cérebro;

  10. o amigo da onça

    OJUARA, OH OJUARA, TÚ NÃO CRIAS VERGONHA NA CARA ?
    E TÚ, OH ANA LÍ, “LOURA” IGUAL A TÍ
    NUNCA VÍ.

  11. DIGO E NÃO TEMO

    O QUE NÃO FALTA AÍ NESSA FOTO É GENTE CÍNICA MISERÁVEL!! A COMEÇAR POR ESSE VELHO CASSADO CACHORRO!!

  12. Educador

    O GOVERNADOR BEM QUE PODERIA ASSINAR A PROGRESSÃO E TITULAÇÃO DOS PROFESSORES ,QUE ESTÃO AGUARDANDO HÁ DOIS ANOS POR ESSE DIREITO.

  13. JMGSANTOS

    DANIEL, VC NÃO ACHA ESTRANHO QUE A PRIMEIRA GRANDE OBRA
    DO GOVERNADOR LIBERTADOR, FOI EXATAMENTE O CADEIÃO.

    FOORA JAKSON, GOVERNO INCOMPETENTE, INCAPAZ E INEFICIENTE

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS