Negligência? Serviçal despenca ao fazer reparo no teto do Palácio dos Leões

2comentários

leoes.jpgO descaso do governo Jackson Lago (PDT) parece não se limitar à adminitração da máquina do Estado. Até mesmo tarefas de caráter doméstico, como reparos e manutenção de prédios públicos, estão sendo negligenciadas. A situação se agravou após a cassação do pedetista e de seu vice, Luiz Carlos Porto, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Pelo menos um episódio recente prova que a atual gestão não tem dado a devida atenção a tarefas corriqueiras. Ontem, um auxiliar de serviços gerais despencou do teto do Palácio dos Leões, residência oficial do governador, quando fazia limpeza no forro. Pela importância do imóvel,  o mínimo que se espera é a adoção de medidas de segurança capazes de prevenir acidentes desse tipo.

A designação de um servidor doméstico para subir no teto do palácio é no mínimo questionável. Não se sabe se o referido funcionário tinha qualificação e equipamentos necessários para realizar o trabalho sem pôr em risco sua integridade física. A forma como a ocorrência foi atendida sugere que tudo foi feito na base do improviso. O resgate foi acionado por um sargento da Polícia Militar lotado nos Leões e não pelo chefe do setor encarregado de tarefas como a que o serviçal realizava.  

Com suspeita de fratura, o funcionário foi encaminhado ao hospital em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando a viatura da PM chamada para atender o ferido chegou ao Palácio dos Leões, o mesmo já não estava mais no local.

Muito mais preocupado em esvaziar os cofres e com o andamento da Balaiada, até o momento, o governo não se pronunciou sobre o acidente.    

2 comentários para "Negligência? Serviçal despenca ao fazer reparo no teto do Palácio dos Leões"


  1. PAI FRANCISCO

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    ATENÇÃO MARANHENSES DE VERDADE!!!!
    O CD com todas a músicas da GUERREIRA já está sendo diponibilizado pelo jornalista Regis Marques!
    Tem a belíssima toada A GUERREIRA VAI VOLTAR.
    Adquiram o seu. Eu já tenho o meu e tá fazendo o maior sucesso! Vamos cantar juntos as músicas da RECONSTRUÇÃO DO MARANHÃO.
    Agora é a nossa vez!
    Essa turma da “boquinha” tá desesperada não conseguiram “balaios” para sua festa.
    Vamos nos preparar para a nossa grande carreata. A CARREATA DA RECONSTRUÇÃO DO MARANHÃO!
    A GUERREIRA VAI VOLTAR PRA GOVERNAR O MARANHÃO!!!
    E tome toada neless!
    Contato pelo blog politica.com

  2. Julio Castro Amaral

    Caro Daniel,

    Fato semelhante ocorreu no MPMA. No início de janeiro, um funcionário terceirizado dos serviços gerais despencou, sem equipamentos de segurança, do teto de um dos setores da PGJ. Teve um coágulo no cérebro, foi pra UTI e hj vive dificuldades de recuperação e financeiras. Nâo tem apoio do órgão e seu salário foi reduzido, mesmo na fase em q mais necessita dele. A família está em situação extremamente complicada. Investigue mais a fundo e você vai ver q o problema é maior do q se imagina.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS