Por motivo de saúde, miss Maranhão é substituída por segunda colocada

13comentários

portela.jpgA estudante Thaís Portela (foto) representará o Maranhão no concurso Miss Brasil, que acontecerá dia 9 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Ela substituirá a funcionária pública Louisse Freire, eleita Miss Maranhão no início deste mês, que contraiu infecção urinária e não poderá participar da disputa.

Thaís Portela viajará nesta quarta-feira para a capital paulista, onde dará início à preparação, junto com as outras 26 candidatas. A Rede Bandeirantes é a detentora dos direitos de transmissão.

Uma cláusula do contrato que rege o concurso Miss Brasil diz que todas as candidatas devem estar em perfeitas condições de saúde para concorrer ao título. Como Louisse Freire ficou bastante debilitada com a doença, teve que ser substituída imediatamente. 

13 comentários para "Por motivo de saúde, miss Maranhão é substituída por segunda colocada"


  1. Doroteia Freire

    Acho que não restam alternativas para o mar de lama que invadiu esse concurso, Mar que começa pelos concursos estaduais. No Maranhão, ao contrário do que divulgaram alguns jornalistas, Louisse Freire foi eleita Miss 2009, pela vontade soberana do corpo de jurados sem que houvesse nenhum tipo de interferência política ou familiar que lhe garantisse esse título. Agora, as vésperas do Concurso Miss Brasil 2009 plantara na midia a noticia que Louisse seria substituida pela segunda colocada, por motivos de doença. A verdade é que Louisse teve apenas um mal estar, já comprovado por laudo médico, e os oportunistas levados pelo desejo de satisfazer a qualquer custo à segunda colocada na sua vontate narcisista de ser a Miss Maranhão 2009, tentam tirar o título legímo de Louisse Freire. Isso é uma vergonha! Isso nos leva a mais pura descrença no ser humano, que esqueceu principios e valores que deveriam pautar às nossas vidas. Princípios que passam pela ética humana e profissional e que deveriam transpor ou se sobrepor à corrupção e à venda das nossas almas. Depois de tudo isso faço um questionamento: Por que armaram aquele circo de concurso? Por que geraram espectativas em jovens que sonham e acreditam em concursos de beleza sérios? Por que não evitaram todo esse desgate para todas às pessoas envolvidas e, em um simples ato, apenas indicaram a candidata que ficou em segundo lugar para Miss Maranhão 2009? Por que? Faltou coragem ou os motivos que levam á essa ação torpe só aconteceram depois?

  2. Letice Portela

    Difícil mesmo acreditar na justiça do Nosso País.. Como podem tentar manipular um concurso onde se torna público a vontade de um corpo de jurados.. Quer dizer as opiniões desse jurados não serviram de nada??? Ou será que o concurso de tamanho porte.. nível nacional se deixa ser manipulado por picuinhas e invejas de candidatas desclassificadas??? Acho que a vida é assim cheia de vitórias e derrotas.. Elas TEM QUE SABER PERDER!!!!!!!!!!!!!!
    Louísse A JUSTIÇA será feita, pois a maior já foi.. Deus te colocou como MIss Maranhão 2009, não serão meros desclassificados ou coadjuvantes do espetáculo da SUA VITÓRIA que irá te derrotar. Beijos linda!! E Boa Sorteeee

  3. Dorotéia Freire

    INDIGNAÇÃO
    Indignação, palavra que traduz sentimento de ódio, de raiva, causados por uma ação indigna. Pois é a nossa indignação não tem tamanho. Ainda surpresos com a noticia da substituição da Miss Maranhão 2009 – Louisse Freire, no concurso nacional e trabalhando na apuração dos fatos e das verdades, ligamos para a Band e fomos informados que a substituição de Louisse foi solicitada pautada nas alegações de que ela não é compromissada; que se recusou a assinar o contrato; que não estava cumprindo com a agenda, etc e tal. Para a mídia foi colocado a questão de saúde. Falácias e mais falácias. Louisse sempre esteve à disposição dos coordenadores do concurso, pedindo, inclusive, autorização para sair com amigas como faz qualquer jovem de sua idade. A falta de compromisso realmente existiu, entretanto, por parte dos coordenadores já que toda a responsabilidade e preparação para à sua participação no Concurso Nacional ficou a cargo de seus familiares (providenciar roupas, tratamento de beleza e o que mais fosse necessário), sobre a agenda, até agora estamos nos perguntando “qual agenda?” “quais compromissos?”, já que a coordenação nunca apresentou nada nesse sentindo e se agendou alguma coisa, esqueceu a importante tarefa de comunicar à Miss Maranhão. Enquanto isso os coordenadores se fingiram de mortos e aproveitaram uma ida de rotina de Louisse ao médico para armar todo esse escarcéu. O que eles não sabiam é que a família de Louisse é composta por pessoas honradas que não admitem injustiças, pessoas preparadas, graduadas, que conhecem seus direitos. O que eles esqueceram é que as Leis existem e os advogados estão aqui para fazer valer os direitos constituídos. Destarte, louvamos e aclamamos Louisse como legítima beleza maranhense, consagrada como Miss Maranhão 2009 e lembramos que segundo lugar sempre será segundo lugar e que nenhuma substituição mudará essa condição.

  4. Clara Fernandes

    Louisse debilitada? Nossaaaaaaaaaaaaaaa! Como ela conseguiu dar uma entrevista, hj no Programa do Zé Cirilo? Para quem está doente, ela me pareceu linda e maravilhosa…. imagina essa Miss em perfeitas condições de saúde….
    Isso não passa de uma palhaçada da coordenação local macumunados com a segunda colocada.

  5. FABIO LIMA

    SINCERAMENTE A QUE GANHOU O TITULO TEM MUITO MAIS CARA DE MISS PARA CONCORRER A UM CONCURSO DO QUE ESSA SEGUNDA CANDIDATA… SE ELA FOR REALMENTE NÃO CHEGARÁ ENTRE AS DOZE NO CONCURSO… ELA TEM UMA CARINHA MUITO PEQUININHA SEM MUITA PRESENÇA E BRILHO…. FAZER O QUE!!!!!

    NÃO CONHEÇO NENHUMA E NEM FAMILIARES, ISSO É O QUE PENSO….

  6. adriano frazão

    Não é de se espantar, porque o proprio estado e governado pela segunda colocada nas eleições atravês de uma jogada politica, o concurso só esta seguindo os volores que foram pregados pela a gorvernadora e seus seguidores.

  7. Catarina Cunha

    Pelo visto o Maranhão é a terra das vices…

  8. Daniel

    Este é o Maranhão. O maior estardalhaço por conta da manobra para tirar um titulo de Miss, desconstituindo uma provavel dezena de votos. Mas quando a coisa é seria, quando um tribunal direcionado anula mais de um milhão de votos tudo é normal e justo.
    Caros Familiares da ex-Miss, acatem com resignação a decisão como provavelmente acataram a decisão do TSE, a vida é assim, cheia de tapetões, e um dia puxam o seu.

  9. Letice Portela

    Daniel.. acatar.. acho q é mais fácil ELE.. acatar a decisão da justiça pois NÃO VAI FICAR ASSIM MESMOOOO.. Que ele tenha muito trabalho pela frente pois vai precisar perante a justiça.. pois ela VAI SER FEITA!!!

  10. Cirino

    RO-NAL-DO…

  11. Solange

    Rídicula a atitude do Srº. Márcio Prado…está muito claro que existem interesses pessoais por trás de toda essa história…Louisse esta com a saúde tão perfeita que continua linda , MARAVILHOSA e com atestado médico pra comprovar a veracidade do caso…Ora, Srº. Márcio Prado…o Senhor acha que está lidando com idiotas??? está , por um acaso , substimando a inteligencia de milhares de maranhenses que entendem perfeitamente o motivo real que o leva a agir com tal atitude, causando indignação em todos??? Mais justiça será feita…É ILEGAL A REPROVAÇÃO DE CANDIDATO A QUALQUER CARGO SOMENTE POR QUE APRESENTOU ALTERAÇÕES EM EXAMES MÉDICOS, PRINCIPALMENTE QUANDO, EM CONTRAPROVA, DEMONSTROU ENCONTRAR-SE EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE SAÚDE, ESTANDO APTO PARA O EXERCÍCIO DA FUNÇÃO… o Sreestá ofendendo o PRINCÍO DA RAZOABILIDADE…Está tão temeroso que não suportou a presença da Louisse no COQUETEL e pediu que a mesma se retirasse…graças a Deus estamos em um país livre, onde podemos ter acesso a justiça e garantir nossos direitos…
    as pessoas que são contra os impetrantes de mandados de segurança, na verdade são contra a cidadania!

  12. nana

    Sai dai feiura em pessoa, dá o lugar que não te pertence, cara de pau!!!!!!!!!!Vai pegar é vaia no concurso.O Maranhão pela primeira vez ia ser bem representado e vcs. inventam essa!Fala sério!!!!Não vou nem assistir, só de vergonha.Devia ser “MISS FEIURA NA PASSARELA”

  13. miss segura…senão eu falo

    OLHA O FOTOSHOP AÍ, GENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!! nO CONCURSO NÃO VAI TER FOTOSHOP QUE DE JEITO NA MISS FEIURA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS