Loja que emprestou coroa da Miss Maranhão cobra devolução da jóia há dois anos

25comentários

coroa-miss.jpgA coroa usada pelas detentoras do título de Miss Maranhão nos últimos dois anos (na foto, exibida por Thaís Portela) foi emprestada por uma loja especializada em artigos de noivas localizada no Centro de São Luís. A jóia, avaliada entre R$ 2 mil e R$ 2,5 mil, foi fabricada em São Paulo e vem sendo objeto de um conflito desde que foi cedida, em 2007, à organização do concurso que elege a mulher mais bonita do estado.

Segundo a empresária dona da coroa, o auge da confusão aconteceu na última terça-feira, quando ela cobrou, novamente, a devolução da jóia à agência que organiza o Miss Maranhão. Na ocasião, foi informada de que o objeto havia sido enviado para conserto e por isso não poderia ser entregue naquele momento. Ela afirmou ainda durante o diálogo que travou com a proprietária da agência foi tratada em tom de deboche.

A empresária disse ter ficado surpresa ao ver, na noite de terça, a estudante Thaís Portela ostentar a coroa durante o coquetel eno qual ela foi anunciada como a nova Miss Maranhão, em substituição à funcionária pública Louisse Freire, destituída devido a um suposto problema de saúde.

Pelo que se percebe, a disputa pela coroa de Miss Maranhão está mais acirrada do que nunca.

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão  

25 comentários para "Loja que emprestou coroa da Miss Maranhão cobra devolução da jóia há dois anos"


  1. rodrigo

    essa que vai representar o maranhao? nao tinha uma mais bonita nao?

  2. Marcelo

    Ninguém merece! Tem tanta mulher bonita no Maranhão e essas duas ridículas aí… Nenhuma das duas tem beleza suficiente para ocupar posto de miss!

  3. luis

    AINDA NAO ACABOU! TENHO CERTEZA QUE QUEM VAI REPRESENTAR O MARANHAO NO MISS BRASIL É A LOURISSE!!!!!!

    TE CUIDA MARCIO PRADO!!!

  4. KARLA

    LOUISSE, TENHO CERTEZA Q VOCE VAI CONTINUAR MISS MARANHAO!!!

    O Q FIZEAM COM VC, FOI INJUSTO…. FORCA E CORRA ATRAS DO QUE É SEU!!!!

  5. solange

    as MÁSCARAS ESTÃO CAINDO…rs…acredito que isso seja o minimo do que ainda veremos deste circo armado intitulado de MISSI MARANHÃO.Onde está o respeito pelas pessoas que se dedicacaram para que o concurso fosse visto de uma forma séria???

  6. savik

    CRUZESSSS
    Por isso que o Maranhão nunca ganha…Com esse arsenal…hehe..como é que va competir com as misses dos outros estados? principalmente com as do sul?? É muita inocência…tanta mulher bonita no maranhão…

  7. Ivana Leite

    èÉum absurdo vc como blogueiro de 5ª escrever aqui.Não sabe das noticias inventa coisas vc deveria estar no jornal pequeno.

  8. Amanda Paixão

    Você por acaso é formado em fofoca ou é escritor de novelas tanta noticia o maranhão enfrentando tanta calamidades sua chefe maior assumindo o governo você fazendo nigrinhagem com quem não conhece vai se informar.Será que ainda recebe para isso??????coitado do povo!!!

  9. Marcos Sales

    MAL AMADO

    Com essa cara que tu estas aí em cima blogueiro de meia tu és mal amado e não tem o que escrever,tanta besteira..minha vida vai mudar agora ôôô noticia interessante vai procurar estudar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Ivan Sarney

    Caro colega,conheço a dona da agência e seu marido,tenho absoluta certeza que nosso colega se equivocou na noticia,deveria fazer um crivo melhor nas noticias antes de escreve-la.Um abraço.

    Resposta: confio na minha fonte, meu caro Ivan. Mesmo assim, agradeço a orientação.

  11. DIGO E NÃO TEMO

    A COROA AINDA É MENOS FEIA DO QUE A MULHER….

  12. Letice Portela

    Eita que essa é mais uma pro curriculum rsrs Caloteiro rsrs A verdade está vindo à tona… Trabalhe meu amigo.. a presão é GRANDE e vc VAI PAGARRRR
    Louisse beijos linda VC É
    NOSSA MISS

  13. Laerte Braga

    O blogueiro é fofoqueiro e a miss destronada Louisse é horrivel esta aí [e melhor

  14. DIOGO MOYA

    É INCRÍVEL COMO UM JORNALISTA QUE TEM A FUNÇÃO DE INFORMAR CORRETAMENTE,POSSA AGIR DESTA FORMA SENÃO VEJAMOS:VOCÊ DIZ QUE QUE A COROA DA MISS MA 2009 FOI ALVO DE CONFLITO E QUE PERTENCE À UMA LOJA DO CENTRO,QUE LOJA?NÃO TEM NOME?VOCÊ TAMBEM DIZ QUE A LOJA PERTENCE À UMA EMPRESÁRIA,QUAL EMPRESÁRIA?QUAL O NOME DELA?E O PIOR …VOCÊ AFIRMA COM SUAS PRÓPRIAS LETRAS LÁ EM CIMA QUE A COROA FOI “CEDIDA” E CASO VOCÊ NÃO SAIBA,VOU LHE AJUDAR:CEDIDA VEM DA PALAVRA “CESSÃO” QUE SIGNIFICA TRANSFERIR DIREITO OU PROPRIEDADE PORTANTO É LAMENTÁVEL QUE O JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO TENHA EM SEUS QUADROS UM SEMI-ANALFA QUE NOTICIA SEM QUALQUER EMBASAMENTO E SEM DAR NOME AOS BOIS.
    DESSE JEITO FICA IMPOSSÍVEL LER O QUE VOCÊ ESCREVE…NÃO TEM CREDIBILIDADE!…E ATÉ NUNCA MAIS PORQUE ESSE BLOG …JÁ ERA.

    Resposta: meu caro comentarista agressivo, não sei você conhece a lei. Para sua informação, não sou obrigado a revelar minha fonte. Mas, saiba que ela é o mais confiável possível. Sobre a pesquisa que você fez no dicionário para tentar me desqualificar, saiba que a cessão foi temporária, ou seja, um empréstimo. Sua agressividade só me leva a crer que você seja alguém insignificante. No mais, fique certo que seu acesso ou não a este blog não faz a mínima diferença. E isso vale para todos que usaram termos chulos para me atacar por eu ter dito a verdade.

  15. LINDAO

    MAS ESSA AI É FEIA!!!! ACHO Q NAOVAO DEIXA-LA PARTICIPAR SO POR CONTA DA FEIURA!

  16. pablo

    DANIEL VC SABE JA DA LIMINAR Q A LOUISSE CONSEGUIU??? ELA JA ESTA EM SP!!!!

    Resposta: por favor, mande um contato de alguém que possa me fornecer mais detalhes sobre essa decisão judicial. Faremos a matéria hoje mesmo para o jornal.

  17. miss segura…senão eu falo!!!!

    Parabéns, Daniel…vc realmente é um otimo jornalista.Continue assim, divulgando as noticias com imparcialidade e não se detenha com as baixarias de alguns que aqui estão, não perca seu tempo.A Louisse é linda, com educação sueca, fala fluentemente 3 idiomas( alemão, sueco e ingles, além do básico de espanhol), e tem cultura, pois é uma garota que ja viajou muito.Por esse motivo, adotou essa postura de não rebater a esses comentários idiotas de pessoas que querem se promover as custas de inverdades.Acho que antes de postarem,procurem ler e conhecer melhor a história de cada pessoa para não cometerem gafes do tipo que li aqui.Grande abraço a todos que apoiam a Louisse, pois podem tirar a coroa, mais a beleza, educação e dignidade, nunca.Esses adjetivos não ficou pra todos.

  18. jlgama

    Tenho informações sobre essa matéria.

  19. Luciana

    Em relação a história da coroa é verdade sim. Tanto é verdade que a responsável pela agencia de modelos do referido evento, foi durante a noite para devolver a coroa na loja. E como a loja já estava fechada, ela ficou desesperadamente ligando para a Dona da loja para que a recebesse naquele horário incoveniente. Ela tinha nas mãos nada mais nada menos uma caixa contendo em seu interior o objeto do conflito. Enfim, valeu Daniel Matos, pois a sua materia, mostrou a força e a credibilidade que tens e o profissional respeitado que és. A COROA ESTÁ DE VOLTA AO LAR. GRAÇAS A SEU BLOG…… VALLLLLLLLLLLLEEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUU

  20. Letice Portela

    Não entendi essa do Diego Moya.. Se o blog fala inverdades e “já era” O que ele faz mesmo comentando aqui hein???
    Deixe o rapaz trabalhar meu querido isso tudinho que vc sente chama-se INVEJA.. o mesmo que fez com que houvesse essa troca de coroas. Mas que já está sendo resolvida! Louisse é a NOSSA MISS Marnhão 2009. E concordo com a Miss Segura.. dignidade e caráter não são para todos.. Isso ela tem de sobra!

  21. Mauro Wagner

    Caro e nobre jornalista, pela experiência adquirida em fotografar e ter trabalhado na área, posso com certeza dizer que a funcionária pública “Louisse Freire” tem todos os requisítos para ostentar sua vitória, se ela foi escolhida, pq não ajudá-la para sua recuperação, ou será que realmente há intereses obscuros por tráz.
    Esses casos de concursos de modelo e manequim, é de muito tendencioso, se a pessoa não for bem relacionada com a política, o resultado é este que se vê.
    Tenho inclusive a informação de uma amiga que participou de um curso feito por uma suposta agência daqui da cidade, que obrigou as candidatas ao curso, a ficar por todo os dias de sábado e domingo fazendo ensaios na beira da piscina de um hotel que fora alugado por eles apenas naqueles dois dias, qual o mistério!!! Era pq tinha uma banda de pagode de outro estado se apresentando na cidade e os mesmos estavam hospedados no dito hotel.
    Com pessoas de estima e que tem um emprego, como a funcionária pública Louisse Freire,que está passando por toda essa enrolada, eles fazem coisas assim, imagine com jovens sonhadoras.

  22. clara fernandes

    Por que será que o PADRASTO DA MISS QUE GANHOU A COROA NO GRITO não reservou uns trocados para comprar de fato a coroa e depois incluir no pacote de “presentes” que os donos da agênciazinha?

    Sérá que ele ainda tem coragem depois da 26º colocação que a enteada recebeu? e ainda, por que será que a mídia não divulgou o retorno da miss ao seu PAÍS depois da sua DESCLASSIFICAÇÃO?

  23. Dorotéia Freire

    Parabéns meu caro jornalista! O seu discernimento e a sua imparcialidade mostram a realidade dos concursos organizados por esses pseudos profissionais maranhenses que ainda não entenderam que não existe dinheiro que pague a reputação de uma pessoa, seja pessoal ou profissional. Esse tipo de espaço é necessário e primordial para o entendimento e para o conhecimento de quem é quem na nossa cidade. Na qualidade de tia de Louisse Freire tenho a testemunhar o quanto fomos feridos por calúnias e difamações que tinham como objetivo diminuir nosso valor, o que não aconteceu. Não nos sentimos atingidos porque somos pessoas de nível intelectual, de cultura, formadas dentro de principios e valores que pautam uma sociedade decente. Percebemos logo de início que se tratava de uma campanha desse tipo, a julgar pela forma como os comentários foram tecidos e divulgados e, principalmente, como foram redigidos, não fica dificil adivinhar de onde partiram esses comentários. Continue nessa linha, não se deixe aprisionar pela politicagem que assola nosso país. Politicagem que faz vista grossa aos grandes problemas sociais porque estão preocupados apenas com o próprio umbigo, quero dizer bolso. Enquanto isso, nós pagamos a conta.

  24. Dorotéia Freire

    Em tempo: onde se lê, estão preocupados com seu próprio umbigo, leia-se, está preocupada com o seu próprio umbigo.

  25. Roberto Campos

    ESSA MISS, THAIS PORTELA, FEZ TANTA QUESTÃO DE PARTICIPAR DO MISS BRASIL, E FEZ FEIO.
    QUE VERGONHA…. MAIS UMA VEZ O MARANHÃO GARANTE AS ULTIMAS COLOCAÇÕES NO CONCURSO DEVIDO A VONTADE DOS PAIS OU DE INTERESSES DOS ORGANIZADORES.
    VAMOS VER SE EM 2010, A COISA VAI SER SÉRIA. SE CONTINUAR ASSIM, NÃO PRECISA NEM TER O MISS MARANHÃO. SUGIRO QUE ESCOLHAM DA MANEIRA QUE A ORGANIZAÇÃO QUISER E MANDA PARA O MISS BRASIL.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS