Dono do Boi Pintado foi preso a pedido do MP

8comentários

boi-pintado3.jpgO representante do Boi Pintado, Sílvio Silva Serra (foto), detido na última quarta-feira, na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, estava com prisão preventiva decretada pelo juiz titular da 11ª Vara Criminal, Reinaldo de Jesus Araújo. O pedido de prisão foi feito pelo promotor de Justiça Washington Luiz Maciel Cantanhêde, titular da 15ª Promotoria Criminal Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente.

A prisão preventiva foi requerida devido às declarações de Sílvio Serra de que continuaria com as apresentações do grupo folclórico nos arraiais de São Luís, desobedecendo a uma ordem judicial. As declarações foram feitas na imprensa e nas dependências da própria 1ª Vara da Infância e Juventude, onde também cometeu crime de desacato à autoridade judiciária.

Para o promotor de Justiça, as declarações de Serra representam risco à ordem pública, pois são anúncios da prática de futuros crimes contra a dignidade e a integridade psíquica e moral das adolescentes.

Suspensão – As apresentações do Boi Pintado foram suspensas pela Justiça a pedido do promotor de Justiça Márcio Thadeu Silva Marques (1ª Promotoria de Defesa da Infância e Juventude). A ação do Ministério Público foi motivada pela exposição de menores de seis a 14 anos seminuas nas apresentações. Além de se apresentar com o busto coberto apenas por uma camada de tinta, os retoques na pintura eram feitos por homens, adultos, da organização da dança folclórica.

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão 

Com informações do Ministério Público
 

8 comentários para "Dono do Boi Pintado foi preso a pedido do MP"


  1. CARLOS

    Caro Daniel,

    É engraçado, o dono do boi pirilampo cometeu mais crimes, principalmente na COLISEU, mas não tem um promotor para pedir a prisão dele.
    Ohhhh, eu estava me esquecendo que o crime compensa!!!!
    Isto é uma vergonha!

  2. maria

    poxa…
    daniel
    aquelas tuas informações sobre o “josé ribamar luso sousa” secretário de agricultura de são luis, foram totalmente infundadas né.
    poxa, até hoje aguardo a exoneração do cara. Hei poxa, procure averiguar com mais precisão as suas informações.

    Resposta: estava tudo sendo tramado às escuras, no mais absoluto sigilo. Como divulguei e o assunto ganhou enorme repercussão, houve um recuo estratégico. Mas minha fonte me garantiu que o secretário vai cair. É questão de tempo.

  3. Eliana

    Não quero questionar o poder… não quero ser presa… rsrs
    Mas acho que o Juíz deveria mandar ajustar a vestimenta, e não proibir o Boi de se apresentar
    afinal, serão prejudicados o Boi, os brincantes e nós que não assistiremos ao espetáculo …

  4. Cristina- advogada

    Vergonha é vernos a exploração sexual de mulheres para que o dono do boi enriqueça às custas delas. Dizer que mulheres balançando os peitos nus, servindo tanto à lascivia como à piada dos assistentes é valorização da cultura, é reduzir à quase nada a inteligencia das pessoas. Não devemos ser coniventes com esse estimulo ao turismo sexual e a exploração de mulheres, sejam elas crianças, adolescentes ou adultas. Devemos repudiar essas pessoas e suas “manifestações culturais” que na verdade escondem sua ganância à custa do sacrificio moral de nossa sociedade. Parabéns ao Juiz. Parabéns ao MP Ah! e cada um no seu quadrado, para prender ladrões do dinheiro público há justiça e promotores criminais e da probidade. Os da infancia e juventude estão fazendo o papel deles.

  5. criterioso

    acho muito positivo a prisão do dono do boi pintado, pois tinham crianças e adolecentes com trajes e pinturas pelo corpo que não poderiam usa-las.
    ainda houve, segundo a reportagem, o desacato a autoridade.
    agora ja que a justiça mostro9u a sua eficacia nesta situação e bom que va atras do dono do boi pirilampo que acabou com a
    coliseu e esta impune ate hoje.

  6. Julian Reis

    Até que enfim foram tomadas providências a respeito dessa exploração. Mais ridículo são as mães dessas moças permitirem tamanho absurdo. E Viva o São João do Maranhão sem apelação!!!!!!!!!!!!!!

  7. JUNIOR

    Adorei o comentário da Advogada. Gente, vocês precisam ter mais conhecimento. Corretíssimo a atuação dos promotores da infancia. Bem lembrado da infancia. Se os paum no seis não se importam, o Estado precisa fazer sua parte. Agora as pessoas que fazem comentários e não sabem o que dizem é triste. Por isso aplausos para advogada. “cada um no seu quadrado”.
    Os promotores a infancia estão de parabéns. Sobre o roubo do Renatot Diosinio na coliseu, quem tem que investigar são os pomotores de investigação criminal.
    Agora fica a minha pergunta. vcs que criticam a atuação dos prmotores, devem ser a favor da prática desse artsta plástico, por que entao não colocam suas filhas, suas irmãs, ou vcs mesmos para sairem no boi pintado?

  8. João

    Provavelmente essa advogada na época já estava com os peitos moles

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS