Lula tem viagem agendada ao Maranhão para o próximo dia 28

4comentários

lula-maranhao.jpgO presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou para o próximo dia 28 sua segunda viagem ao Maranhão em menos de três meses. Dessa vez, participará da solenidade de inauguração de três unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), antigo Cefet. Em 5 de maio deste ano, o presidente esteve em São Luís e sobrevoou alguns municípios do interior do estado atingidos pelas enchentes. Na ocasião, anunciou recursos para a recuperação das áreas inundadas. 

As três escolas, localizadas em São Luís, Zé Doca e Buriticupu, já estão em funcionamento, abrigam quase 1.400 alunos e têm em sua grade cursos voltados para o trabalho na refinaria premium que a Petrobras instalará em Bacabeira.

Oficialmente, a assessoria do presidente confirmou que ele marcará presença na inauguração da unidade do IFMA de Zé Doca. De lá, comandará, por teleconferência, as solenidades que marcarão o início das atividades dos núcleos de Buriticupu e São Luís, este último localizado no Centro Histórico.

A nova viagem do presidente ao Maranhão é resultado de uma articulação feita pelo reitor do IFMA, José Costa, que há mais de um ano vinha se empenhando, por meio de contatos em Brasília, para fazer com que o presidente inaugurasse pessoalmente as primeiras três unidades maranhenses da instituição de ensino tecnológico.

Convênio

Por meio de sua Assessoria de Comunicação, o IFMA informou estar pleiteando a assinatura de um convênio com o Governo do Estado com vistas a oferecer cursos específicos para as diversas atividades que serão desempenhadas na refinaria da Petrobras. Com esse objetivo, já finalizou um projeto, que aguarda financiemento. 

A concretização do convênio depende do aval da administração estadual. Segundo a assessoria do IFMA, já sinalizaram positivamente à iniciativa os secretários estaduais de Planejamento, Gastão Vieira, e de Ciência e Tecnologia, Waldir Maranhão.

Foto: Biaman Prado/O Estado do Maranhão          

4 comentários para "Lula tem viagem agendada ao Maranhão para o próximo dia 28"


  1. Ronaldo Expert

    Lá vem de novo,vai ficar no aeroporto de novo. Vem olhar a mulher cirurgia… Seria bom mostrar ao Lula o que ele pensava sobre Sarney, que tem em vários vídeos do you tube, quanta asneira nesse governo corrupto, nunca não teve tanta corrupção como esse Governo Lula…Daniel me diga seu e-mail para eu mostrar a fazenda que seu filhinho da republica comprou no Ceará.

  2. Luciano Santos

    Desde aquele encontro em, 2006 lá em Timon que deixei de admirar esse cidadão. Fora.

  3. TUCANINHO

    LÁ VÊM ESSE LULA LELÉ QUERER FAZER MÉDIA COM O POVO DO MARANHÃO,NÃO ADIANTA NÓS JÁ ESTAMOS ESCALDADOS COM ESSE PRESIDENTE,ELE GOSTA MESMO É DA CORUPÇÃO,JUNTO COM A SARNEYZADA VAI SE AFUNDAR NA MERDA.
    TIRA PRA FORA,PRESIDENTE CORUPTO…O GOVERNO MAIS CORUPTO DA HISTÓRIA DO BRASIL.

  4. o amogo da onça

    Para essa MANEZADA um lembrete, LULA é o Presidente com MAIOR aceitação pública de toda a História so nosso País.
    É aquele negocio, enquanto os vira latas se coçam de suas sarnas, a caravana passa.
    Eta corja de Zé Manés .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS