Notas

2comentários

Desnorteados

Repórteres de jornais do Sudeste do país enviados a São Luís para investigar a vida do presidente do Senado, José Sarney, e de seus familiares, estão feito baratas tontas na cidade. Visivelmente desorientados, chegam a cometer excessos nas investidas que fazem em busca de informações sobre o senador. Da lista de gafes, constam até ligações feitas altas horas da madrugada para possíveis fontes. Um assessor de órgão fiscalizador, que estava de férias e foi contatado enquanto dormia ao lado da mulher, chegou a repreender um repórter da Folha tamanha foi a inconveniência.

Boa ação

A deputada estadual Gardeninha Castelo, filha do prefeito de São Luís, João Castelo, foi muito generosa com uma empregada doméstica que trabalha em sua casa. Nomeou para cargos na administração do pai nada menos que seis pessoas ligadas à funcionária. Ganharam emprego quatro filhas e duas amigas da família da doméstica, com salário de R$ 800, em média. O pior é que do grupo, apenas duas estão dando expediente diário.

Batendo cabeça

Duas empresas de fornecimento de merenda estão batendo cabeça em escolas do município nestes dias que antecedem a volta às aulas, marcada para 3 de agosto. Tudo por causa de uma decisão judicial que determinou à Secretaria Municipal de Educação o cumprimento de uma licitação para a contratação de uma firma especializada em preparar refeições aos alunos. Esta semana, quando tentaram voltar ao trabalho, funcionários da empresa que vinha preparando a merenda à custa de um contrato emergencial se depararam com empregados da concorrente, beneficiada pela sentença da Justiça. O clima é de mal-estar generalizado.

Instância inferior

Ações judiciais movidas contra ex-auxiliares da administração de Jackson Lago (PDT) e contra o próprio ex-governador cassado estão descendo para a Justiça de primeiro grau devido à perda do foro privilegiado dos réus. Na lista figuram representações movidas contra os secretários Othelino Neto (Meio Ambiente) e Aderson Lago (Casa Civil). Jackson, por sua vez, responde a processo criminal cuja interpelante é a desembargadora Nelma Sarney. A última movimentação, um despecho para o gabinete da 1ª Vara Criminal, foi registrada dia 23 deste mês. O relatório informa a conclusão dos autos processuais, o que indica que a decisão deve ser proferida em breve.          

2 comentários para "Notas"


  1. Iraci Medeiros

    Parabéns Gardênia. Você tem carta branca para nomear, só não deve nomear os parentes do Sarney. Acho que o vovô Sarney tem carta branca lá em Brasília para nomear os deles. A nossa governadora bionica já nomeu até o mordomo.

  2. Desabafo

    Verdade eles podem nomear quem quiserem. É a vez deles! Quem não pode é os secretários como Nilson Maciel, do orgão de paisagismos do Município que fica enchendo o gabinete dele de sobrinha, amigas e filha de amigos e o pior NAO PAGA NINGUEM.. nem os q ele contratou e trabalharam de graça nem empreiteiros NINGUÉM. Cara enrrolão

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS