Justiça bloqueia FPM de Cururupu para pagamento do funcionalismo

1comentário

A juíza titular da comarca de Cururupu, Lúcia de Fátima Quadros, concedeu liminar determinando o bloqueio de 60% do Fundo de Participação do Município. O objetivo da ação, movida pelo Ministério Público, é o pagamento de salário dos funcionários públicos municipais, dos meses de agosto e setembro. 

De acordo com a decisão, as verbas constitucionais estão sendo repassadas regularmente ao Município de Cururupu, revelando a inexistência de motivos plausíveis que pudessem justificar o atraso ou não pagamento dos servidores. Ainda de acordo com a liminar, a juíza argumenta que é lamentável perceber que os funcionários só recebem salários quando a justiça profere estas decisões.

A juíza afirma na decisão que a omissão da prefeitura em pagar os salários do funcionalismo, além de ilegal, é inteiramente injustificável e causa, sem dúvida, inúmeros e incomensuráveis transtornos, não só aos servidores públicos municipais, mas a toda coletividade de Cururupu, cuja renda gira, na sua maior parte, em torno dos salários percebidos pelos servidores públicos.

A juíza intimou o Secretário Municipal de Administração para encaminhar, ao Banco do Brasil de Cururupu, a folha de pagamento de todos os funcionários em atraso, mês a mês, bem como os respectivos contra-cheques e folhas suplementares necessárias para efetivação do pagamento, sob as penas da lei.

A multa imposta pela justiça em caso de não-cumprimento da liminar é de 5 mil reais por dia à prefeitura de Cururupu, e 1 mil reais por dia ao Banco do Brasil.

Fonte: Corregedoria Geral de Justiça

1 comentário para "Justiça bloqueia FPM de Cururupu para pagamento do funcionalismo"


  1. STENIO JOHNNY

    Esse prefeito de Cururupu faz parte do esquadrão dos malas sem alça. Não trabalha, atrapalha quem quer trabalhar, e ainda não paga quem trabalha. Espero que o povo de Cururupu acerte na próxima eleição, pois na eleição passada, deram murros em ponta de faca, ter Pestana, na prefeitura, e o mesmo que não ter olhos pra enxergar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS