Candidatos à presidência da OAB debatem no Uniceuma

2comentários

Em clima de campanha eleitoral, candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB-MA), participam de debate organizado pelo Curso de Direito do Centro Universitário do Maranhão (Uniceuma), hoje, a partir das 19h30, no Auditório Josué Montello, Campus Renascença. O evento, que contará com a presença de todos os postulantes ao cargo, será aberto à comunidade acadêmica e advogados.

Pela primeira vez na história das eleições da OAB-MA, os três candidatos a presidente – Mário Macieira, Roberto Feitosa e Isaac Dias Filho – estarão reunidos em uma mesa respondendo perguntas elaboradas por alunos e professores do Curso de Direito do Uniceuma e dos próprios postulantes.

O debate tem como objetivos primordiais o confronto de idéias e propostas dos candidatos, avaliar a sua solidez diante dos conflitos e principalmente conhecer mais sobre a vida e a carreira dos postulantes à presidência da OAB-MA.

Com duração de 2 horas e 30minutos, o debate promovido pelo Uniceuma, que terá como mediador o professor do Curso de Direito da instituição Heraldo Moreira, visa explicitamente fortalecer a democracia, objetivando colaborar para o discernimento das propostas dos candidatos, visando tão somente aos eleitores, na escolha certa e consciente do seu candidato. “O debate é algo essencial num regime democrático e somente os covardes e inaptos fogem dele”, avaliou o mediador.

O debate faz parte do encerramento da Jornada Acadêmico do Curso de Direito do Uniceuma.

Texto: Márcio Henrique Sales

2 comentários para "Candidatos à presidência da OAB debatem no Uniceuma"


  1. ABRHAÃO LINDOSO

    COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, A OPINIÃO PUBLICA QUE SEMPRE OBSERVOU A OAB-MARANHÃO TOTALMENTE DESINTERESSADA PELOS ASSUNTOS QUE TEM AFASTADO AS MUNICIPALIDADES MARANHENSES DA QUALIDADE DE VIDA, QUER SABER SE ESSE BLÁ-BLÁ-BLÁ DESTACANDO INOVAÇÃO E INOVAÇÃO POR PARTE DOS CANDIDATOS A PRESIDENCIA DESTA SECCIONAL DA OAB, É PRA VALER OU PARA QUE A OAB-MA CONTINUE UMA INSTITUIÇÃO MERCENÁRIA.

  2. jonh camarão

    O melhor para a OAB é a vitório do advogado Isaac Dias, rapaz humilde, de conduta ilibade, com um grande saber jurídico. Verifica-se que em sua chapa não consta esses sangue-sugas, rapineiros e gautama.
    A Vitória é de Isaac.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS