Notas

14comentários

Castelo chorou

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), foi às lágrimas durante solenidade em homenagem ao Dia do Funcionário Público, realizada na última quarta-feira, na Associação Comercial do Maranhão. Recordou os tempos difícieis de juventude, quando, aos 16 anos, após a perda do pai, já trabalhava como auxiliar na Prefeitura de Caxias, sua terra natal.  Nada mais nobre, mas não custa lembrar ao prefeito que o atraso dos salários de 2.300 servidores contratados pela Prefeitura é digno da mesma comoção.

Influência?

Acaba de assumir como secretário adjunto de Administração e Finanças da Secretaria Municipal de Saúde o jovem Rafael Mendonça Oliveira, de apenas 23 anos. Ele substitui Helder Rodrigues, demitido em meio a acusações de desavenças com credores da pasta. Nos bastidores da gestão municipal, Rafael é apontado como a mais nova indicação da deputada estadual Gardeninha Castelo (PSDB), que seria tia da sua namorada. Na foto, tirada em um momento de descontração, há quatro meses, ele aparece ao lado da parlamentar e da sogra.

Licença

O vereador Albino Soeiro (PSC) deverá se licenciar do cargo por 120 dias para tratamento de saúde. Em seu lugar, assumirá o primento suplente, Dr. Ubirajara Ramos, que já acionou seus assessores para comunicar que ocupará a cadeira na Câmara Municipal a partir da próxima terça-feira. Em conversações com Albino, Ramos garantiu que, uma vez empossado, seguirá a mesma linha do titular.

Cobrança indevida

Mais uma trapalhada da Procuradoria do Município. O órgão, que recentemente ganhou destaque negativo na mídia por divulgar de forma equivocada a informação de que São Luís ultrapassara a casa de 1 milhão de habitantes por causa de uma decisão da Justiça Federal, agora está envolvido em um imbroglio com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). Cobra da estatal na Justiça o IPTU de uma obra que está sendo executada por um consórcio de empreiteiras na área do Porto do Itaqui. Em um de seus despachos, a 7ª Vara da Fazenda Pública, onde tramita o processo, salientou que a cobrança é indevida, já que o pagamento do tributo cabe ao grupo de construtoras, não à Emap.

Contestação

A última movimentação do processo em que o ex-governador José Reinaldo Tavares é acusado de usar dinheiro público para reformar um apartamento no Calhau, onde morou logo após deixar o governo, em 2007, informa que ele apresentou suas contestações à denúncia feita pelo Ministério Público. Para orientá-lo na tarefa de explicar o que até então parece inexplicável, ele contratou o advogado Américo Botelho Lobato Neto, ligado ao escritório de José Antônio Almeida.

Toma lá, dá cá

O vereador Ivaldo Rodrigues deverá ser recompensado por causa do seu empenho em favor da nomeação do ex-presidente do PDT em São Luís, Júlio França, para o cargo de secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, concretizada no início deste mês. Candidato a assumir o comando do diretório pedetista na capital, ele contará com o apoio incondicional de França para atingir seu objetivo. Nos bastidores, a vitória de Ivaldo já é tida como certa, apesar de a eleição acontecer apenas na segunda quinzena de novembro. Só para recordar: a ascenção de Júlio França ao cargo se deu à custa de uma trama na qual ele e um grupo de aliados fritou o então secretário, José Ribamar Luso Sousa, que vem a ser seu cunhado.

14 comentários para "Notas"


  1. EU SEI O QUE TA ACONTECENDO!!!

    RAPAZ ESSA GARDENINHA NÃO TEM JEITO, BRINCA ATE COM UM SETOR ESSENCIAL QUE É A SAUDE, RAPAZ ELA TEM QUE PARAR DE ACHAR QUE O MUNICIPIO É DELA, FICA FAZENDO POLITCAGEM COM SAUDE! RAPAZ ESSE CASTELO FOI A MAIOR NEGAÇÃO!

  2. Maria Isabel Ramos

    QUE FRIA QUE O PESSOAL DO PSB ESCAPOU, NÃO ESQUECENDO QUE A SAIDA DESTE HELDER TEM ALGUMAS MILHARES DE EXPLICAÇÕES SOBRE A SUA ATUAÇÃO COMO SECRETÁRIO ADJUNTO DE SAÚDE, O RAPAZ É CASADO COM UMA GRANDE AMIGA DE GARDENINHA E O IRMÃO TRABALHA COM A DEPUTADA SENDO UM DOS SEUS MELHORES AMIGOS.
    DIZEM QUE A BANDALHEIRA FOI GRANDE, QUE O DIGA AS COPIAS DOS DOCUMENTOS QUE A EX-SECRETÁRIA HELENA DUALIBE TEM EM SEU PODER. SE MOSTRAR, O FLÁVIO É PREFEITO.
    PARECE QUE O HELDER FOI INDICAÇÃO DA GARDENINHA E QUERIA FAZER A FESTA SOZINHO, DANÇOU? NÃO TOTALMENTE, COMO SABIA DOS ESQUEMAS FOI INDICADO ASSESSOR DO PREFEITO.
    O PESSOAL DA HELENA SOMENTE ESPERA UM VACILO DO CARNAUBA PARA DETONAR COM ELE, MAIS DO QUE MERECIDO.

  3. SEIIIIIII

    essa gardeninha ta fuden…o com povo ludovicense!!

  4. Agora vai…

    esse gardeninha ta so tomando um vinhozinho ne!? oh vida boa, gastando as custas do nosso imposto! tomara que o TRE casse o castelo e corrija um grande erro que a população fez! so ladrao

  5. SILVANA

    Comentário suprimido por conter ofensas de cunho pessoal.

  6. eleitor indignado!

    “Agora vai,agora vai, gardeninha sempre faz(roubar) Gardeninha sempre fez(usar do nosso dinheiro em beneficio proprio)….

  7. MONTEIRO

    SE ESSE VEREADOR IVALDO FAZ ISSO COM A PRÓPRIA FAMÍLIA, IMAGINA COM O POBRE DO POVO.
    É O FIM DA PICADA, O POVO ESTA É LASCADO COM ALGUNS DESSES VEREADORES.

  8. Ítalo Gustavo Leite

    Sua coluna é bem equilibrada. Muito bom o senhor não publicar comentários ofensivos.
    Acesse notasjudiciosas.wordpress.com

  9. Diabo Louro

    Tá ficando do jeito que Castelo gosta, prefeitura cheia de oportunista ,fisiologistas, assistecialistas, corruptos, tudo que não presta.Tambem aguente, a filha na frente é covardia para quem estava esperando que ia custar.

    Também já está na hora do povo de São Luís se rebelar contra essa comandita!

  10. Diabo Louro

    FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!FORA CASTELO!CASTELO NUNCA MAIS!

  11. Feliciana Justus

    O que está acontecendo com o Ivaldo,Julio França e o cunhado Luso é a sêde de poder agora é minha vez, vou aproveitar tudo e meter a mão o pé tudo que for preciso!Mais vou me da é bem, é a mesma turma do Weverton tem escola…está tudo em familia…o bom é que ele Ivaldo não se elege mais…porque sacaneou muita gente que ajudou a elege-lo, vou assistir tudo de camarote eles vão se destruir mutuamente já começou.

  12. eii…………

    Ivaldinho é tudo de bom……………………..rs

  13. de olho nos pilantras!

    esse gardenão não toma jeito rapá!!!

  14. silvandia

    Comentário suprimido por conter mensagem de cunho meramente agressivo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS