Pane na Semfaz azucrina contribuintes

4comentários

semfazUma pane registrada há vários dias consecutivos no sistema informatizado da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) está azucrinando a vida de milhares de contribuintes. Entre os principais prejudicados estão pessoas que vendem imóveis e ficam impedidas de sacar os valores referentes aos negócios pela falta de recolhimento do imposto cobrado nesse tipo de transação.

O problema assume caráter ainda mais absurdo quando se descobre que a causa é o não pagamento, pelo Município, à empresa terceirizada responsável pelos serviços de informática no órgão. Tal motivo sugere que a Prefeitura passa por grave crise financeira ou enfrenta problemas de gestão. Isso porque é inconcebível, até que se prove o contrário, que trata-se de mero calote.

Na manhã desta segunda-feira, o clima voltou a ficar tenso na Semfaz. Centenas de contribuintes tentaram, em vão, obter o Documento de Arrecadação Municipal (DAM), necessário para uma infinidade de negociações, desde pagamentos por prestação de serviços à venda de um terreno. Com o sistema novamente em pane, sobraram queixas e insultos dos mais exaltados.

O pior é que a situação prejudica também a própria prefeitura, pois uma soma significativa de impostos vem deixando de ser arrecadada. Nessa celeuma toda, impressiona a falta de uma ação efetiva do comando da secretaria ou até mesmo do prefeito João Castelo no sentido de resolver a questão.

Semana passada, em nota enviada à TV Mirante, que veiculara matéria sobre o assunto, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informou que o problema já estava sendo sanado. Mas, como as reclamações persistem, tudo indica que foi mais uma balela propagada a partir do Palácio La Ravardiére.

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão

4 comentários para "Pane na Semfaz azucrina contribuintes"


  1. Diabo Louro

    Mais uma do grande “Prefeito inspiriente”. FORA CASTELO!

  2. Joao

    SERA QUE TEUS CHEFES SABEM QUE TU [E LOTADO NO GABINETE DE AFONSO? TU ACUMULA OS DOIS EMPREGOS? COMO FUNCIONA ISSO?

  3. joao

    E o gabinete de Afonso, como esta? estou sabendo que tu acumula as duas funcoes, deve ser bem estressante hein?

    Resposta: Não recebo e jamais recebi em qualquer gabinete da Assembléia Legislativa. Fora algumas raras entrevistas, conheço o deputado Afonso Manoel somente pelo noticiário jornalístico. O que publico neste blog não satisfaz interesse de ninguém. Faço apenas pelo dever e pelo prazer que sinto em informar. Desafio qualquer um a provar o contrário. Os políticos, empresários e demais pessoas que me conhecem sabem que não ajo dessa forma.

  4. Rosena

    Tantos impostos que são pagos nesta instituição, e não tem dinheiro para honrar compromissos? é bom analisar a vida financeiras das pessoas que estão a frente desta instituição.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS