Prefeitura faz proposta, mas agentes e guardas municipais confirmam paralisação para esta quinta

1comentário

Em reunião realizada hoje, na sede da Procuradoria do Município, com representantes da Prefeitura de São Luís, dirigentes dos sindicatos de agentes de trânsito e de guardas municipais confirmaram para amanhã o início da paralisação de 48 horas das duas categorias. As 7h, os grevistas se concentrarão em frente à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Em seguida, sairão em passeata rumo ao Palácio La Ravardíere, sede do Executivo municipal. Durante o percurso, eles prometem realizar uma série de atos, que interromperão o trânsito nas avenidas Daniel de La Touche, dos Franceses, Getúlio Vargas e na área do Centro.

Na reunião, que teve a participação das secretarias municipais de Trânsito, Segurança e Administração, foi apresentada aos agentes e guardas municipais uma proposta de implantação, em regime de urgência, de estatutos próprios com previsão de ganhos financeiros para as duas categorias.

Sobre os requerimentos aprovados pela Câmara Municipal de São Luís concedendo aos servidores gratificações de risco de vida, insalubridade e pelo exercício de atividades de trânsito, os representantes da Prefeitura alegaram ser inviável oferecer as vantagens neste momento em que o exercício financeiro de 2009 já está no fim.

Com a confirmação da paralisação pelos líderes das categorias, o procurador-geral do Município, Francisco Coelho Filho, avisou que a prefeitura tomará as medidas judiciais cabíveis para que os servidores retornem ao trabalho.

1 comentário para "Prefeitura faz proposta, mas agentes e guardas municipais confirmam paralisação para esta quinta"


  1. Weber Henrique

    ESTAMOS EM UMA DEMOCRACIA E TEMOS O DIREITO DE LUTAR POR NOSSOS DIREITOS, SÓ QUEREMOS AQUILO QUE É DE DIREITO ENTAO ESPERAMOS A COMPREENSAO DA SOCIEDADE PARA COM ESTA PARALISAÇAO, SENDO ASSIM A PREFEITURA TEM O DEVER DE NOS ATENDER, E ATENDA AS NOSSAS REIVINDICAÇOES. WEBER HENRIQUE PRESIDENTE DO SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS