Será que agora vai?

9comentários

castelo reageSão Luís vem recebendo uma série de obras de infra-estrutura nos últimos dias. Obviamente, é uma resposta do prefeito João Castelo (PSDB) ao bombardeio de críticas do qual a sua gestão tem sido alvo. A principal frente de trabalho é a até então acanhada operação “São Luís Trafegável”, que consiste no asfaltamento de várias ruas e avenidas da capital.

Nas últimas semanas, a prefeitura intensificou as ações de infra-estrutura em diferentes áreas da cidade. Avenidas de grande circulação, como Holandeses e Jerônimo de Albuquerque, receberam nova camada asfáltica, embora a qualidade do material usado venha sendo colocada em xeque. Bairros periféricos, a exemplo do João de Deus, foram contemplados com melhorias. Na área de saúde, a principal ação anunciada foi a contratação temporária de médicos para suprir a carência de profissionais nos hospitais do Município. 

castelo faz2Mas Castelo precisa fazer muito mais que pavimentar vias públicas para reverter a apatia que marcou o primeiro ano de sua administração. Isso porque entre os ludovicenses é quase unânime a opinião de que a cidade está abandonada. Até eleitores ferrenhos do prefeito, aqueles que o viam como líder inconteste, já não lhe dedicam tanta devoção.

Apesar do ritmo de obras imprimido pela prefeitura nos últimos dias, ainda é cedo para afirmar que a atual gestão deslanchou. É preciso observar atentamente cada serviço e, acima de tudo, cobrar. A população inteira espera que as benfeitorias tornem-se constantes, pois está ansiosa para ver o prefeito fazer jus ao slogan “Agora vai”, que embalou a campanha do tucano e foi decisivo para que ele ganhasse a eleição.

Fotos: Secom/Prefeitura de São Luís

9 comentários para "Será que agora vai?"


  1. araujo neto

    Olha amigo,Castelo nao vai fazer nada.Sabe porque ele trabalhou q/d era prefeito?
    Ele tinha na epoca,um general montado no seu pescoço (Fiqueiredo),se nao prestasse
    conta das verbas federais e se nao obdecesse o cronograma da execussao das obras
    levava cacete.Nao estou defendendo a Ditadura,quero uma DEMOCRACIA onde todos
    respeitem os direitos,sem preferencia,porque toda preferencia,’e um privilegio e todo pri
    vilegio ‘e uma injustiça.Vivemos hoje numa sociedade onde sua maioria admira os corru
    ptos,aplaude e bajula a riqueza,ignorando a sua procedencia.Temos uma Receita Fede
    ral que tambem ignora os laranjas,o lema ‘e arrecardar,porem os empresarios e funciona
    publicos,sao espremidos e torcidos e cercados por todos os lados para nao escapar da
    coleta perversa nenhum centavo.Com isto surgem os oportunistas,Wertons,Adersons,Ar
    rudas,Ongs,MSTs,Cuecas,Meias e o que a imprensa ainda nao descobriu.
    Estou perturbado,nao sei mais o que ‘e certo e errado,estou no fundo do poço,ate a
    Justiça anda escorregando,tomara que que nao caia evenha a descer de ladeira a baixo,
    porem,eu confio na Justiça deste Pais,que ‘e o nosso porto seguro para nos abrigar das
    tempestades.Um abraço.

  2. araujo neto

    Errata:Execussao-Leia Execuçao

  3. Evan de Andrade – Eleitor decepcionado

    Agora vaia pra vala esse plano de governo de Castelo

  4. Manoel Antônio Nicolau Barros

    Cao Daniel Matos,
    Sirvo-me de seu prestigiado blog, para fazer chegar à Secretaria Municipal de Obras, dentro do “São Luís Trafegável”, que a Avenida do Pimenta, que liga a Av. Luís Eduardo Magalhães ao Vinhais e adjacencias, encontra-se seriamente danificada, em alguns trechos quase cortando a estrada e agora, com a estação das chuvas, com certeza será a mesma calamidade dos outros anos: quando chove ela fica completamente inundada ( próximo ao Conjunto La Ravardiére ) e sem condições de passagem das pessoa ou carros. Esta via é sumamente importante porque é uma alternativa para desafogar o trânsito na Av. Daniel de La Touche. O que constatamos é que foi realizado somente o serviço em um bueiro onde já caíram diversos carros. Que eles ( a Secretaria de Obras) saibam que já não se suporta mais ouví-los dizer que e Estada está no seu Cronograma de Obras – mas quando ?
    Muito obridado pela postagem.

    Manoel Antônio Nicolau Barros, morador do Alto do Calhau ( e sofredor ).

  5. Manoel Antônio Nicolau Barros

    Cao Daniel Matos,
    Sirvo-me de seu prestigiado blog, para fazer chegar à Secretaria Municipal de Obras, dentro do “São Luís Trafegável”, que a Avenida do Pimenta, que liga a Av. Luís Eduardo Magalhães ao Vinhais e adjacencias, encontra-se seriamente danificada, em alguns trechos quase cortando a estrada e agora, com a estação das chuvas, com certeza será a mesma calamidade dos outros anos: quando chove ela fica completamente inundada ( próximo ao Conjunto La Ravardiére ) e sem condições de passagem das pessoa ou carros. Esta via é sumamente importante porque é uma alternativa para desafogar o trânsito na Av. Jerônimo de Albuquerque. O que constatamos é que foi realizado somente o serviço em um bueiro onde já caíram diversos carros. Que eles ( a Secretaria de Obras) saibam que já não se suporta mais ouví-los dizer que e Estada está no seu Cronograma de Obras – mas quando ?
    Muito obridado pela postagem.

    Manoel Antônio Nicolau Barros, morador do Alto do Calhau ( e sofredor ).

  6. Wellington Araujo

    Prefeito João Castelo,

    Muito obrigado pelo serviço executado aqui no Planalto Vinhais I, esta obra foi esperada ha mais de vinte anos, entrou jackson, conceicao, jackson de novo, tadeu palacio, tadeu palacio de novo e nao fizeram nada, aqui nem esgoto tem, todas as casas tem fossa e sumidouro. andavamos com os pes na lama em epoca de chuva, aqui no planalto vinhais I, so haviam duas ruas que nao estavam asfaltadas nestes mais de vinte anos de espera, mais graças a Deus e ao Senhor Agora FoiiiiiiiiiiiiI, o asfalto chegou na rua 8 e 9 e de boa qualidade. muito obrigado Prefeito.

    estamos juntos, hoje e sempre, e confiamos que todos os bairros de nossa capital irar receber servicos de infraestrutura e de boa qualidade.

    Agora Vaiiiiii, ninguem segura é Castelo na Prefeitura.

  7. Diabo Louro

    Que pena, como é ingênuo o Sr. Wellington Araujo é triste!

  8. Ana Lídia

    Tá no Diário Oficial do Município: a empresa PAVTEC recebeu sem licitação 29 milhões de reais para recuperar a malha viária de São Luís. Recuperou????Não te ilude, Daniel, esse é o mesmo e velho Castelo de guerra…

  9. MONTEIRO

    MEUS AMIGOS SOFREDORES DAS ENCOSTAS,
    DA PERIFERIA,
    DAS ÁREAS RIBEIRINHAS,
    DAS ÁREAS ALAGADIÇAS,
    DAS ÁREAS BAIXAS,
    DOS BAIRROS MAIS HUMILDES E ETC…
    AGORA VAI,
    VAI TUDO POR ÁGUA ABAIXO, ATÉ A VACA VAI PRO BREJO.
    ESSA PREFEITURA ESTA UMA ESCULHAMBAÇÃO.
    DEUS AJUDE ESSE PESSOAL, POIS SE DEPENDEREM DE CASTELO,
    VÃO TODOS POR ÁGUA ABAIXO.
    INFELIZMENTE A REALIDADE É ESSA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS