Coronel Flávio apresenta atestado à PM alegando distúrbio mental

4comentários

cel flávioO coronel Flávio de Jesus apresentou à junta médica da Polícia Militar do Maranhão um atestado em que alegou estar sob estado de insanidade mental no dia em que fez duras críticas na imprensa ao Comando Geral da corporação e à Secretaria de Segurança Pública, o que resultou em sua exoneração do cargo de comandante do Policiamento Metropolitano. A revelação foi feita pelo próprio comandante-geral da PM, coronel Franklin Pacheco, durante entrevista coletiva concedida esta manhã para apresentar o esquema de segurança para o Carnaval.

Até o momento, nenhum procedimento havia sido aberto com com a finalidade punir Flávio pelas declarações. Segundo o coronel Franklin, o caso ainda estava sendo estudado. O comandante-geral deu a entender, entretanto, que o laudo médico sobre o estado mental do oficial pode livrá-lo de uma eventual pena. “Ainda não tínhamos aberto procedimento contra ele (Flávio). Com a apresentação do atestado, teremos que averiguar a situação para sabermos se ele está sofrendo de algum distúrbio mental”, assinalou.

Franklin negou que o ex-comandante do CPM estivesse sendo pressionado, como ele afirmou à imprensa. “Não havia e não há qualquer tipo de pressão sobre ele. O que posso dizer é que o assunto foi superado no mesmo dia. Já temos outro oficial competente no posto e ele já está dando sua contribuição para as ações da PM”, observou.

Desabafo

No desabafo que fez ao jornalista Marcial Lima, que apresenta interinamento o programa Abrindo o Verbo, na rádio Mirante AM, o coronel Flávio se disse revoltado por não estar recebendo apoio dos seus superiores. Ele se disse chateado por causa da extinção do Serviço Velado, da retirada dos batalhões especiais  do patrulhamento da cidade e por ter sido excluído do comando das ações de policiamento no Carnaval.

“Aguentei até quando pude. Venho sofrendo dificuldade sem poder me mexer. Estou aqui enquanto o comandante, o secretário e a governadora quiserem. Quero ser respeitado. Quero dizer na cara de qualquer um que me respeite! Não devo nada a ninguém. Se quiserem me prender, me prendam por mil anos. Botem as condições nas minhas mãos e eu vou mostrar do que sou capaz”, declarou ele, em um dos trechos mais fortes da entrevista.

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão

4 comentários para "Coronel Flávio apresenta atestado à PM alegando distúrbio mental"


  1. ana clara

    Esse Franklin Pacheco, é que está sofrendo das faculdades mentais, uma
    insinuação dessas requer prova na justiça, se eu fosse o Coronel Flávio faria isso concerteza. Denegrir a imagem alheia é crime, falar a verdade para quem tem rabo preso é loucura mesmo.

  2. Roberval

    Acabar com a imagem de quem fala a verdade é a tática mais velha do mundo. Eu também acredito em papai noel e fada do dente. Fala sério, vocês notaram quanta materia na TV promovendo esse nooooovo comando? É pegaram um muleque com loló. Me sinto bemmmmm mais seguro. Ahh tava esquecendo o Cel Flávio também rasga dinheiro enquanto apresenta relatórios de combate ao crime. A história se repete nesse maranhãozão.

  3. karla

    Realmente,isso tá me parecendo brigas de comadres.O comandante que insinua que o subordinado é doente das faculdades mentais.O subordinado que se diz injustiçado parece até samba de criolo doido…o que deveriam era fazer um trabalho sério e não ficar lavando roupa suja na imprensa,ou será que a policia tá falida?Em quem vamos acreditar ,na história de papai noel ou nos bandidos que estão á solta chamando cidadão de “vagabundo”???? A sociedade enquanto isso está a mercê dos marginais,e do descaso de um bando de incompetentes.diga-se de passagem todos são farinha do mesmo saco…Ora,bolasssss.A saber;Secretario.Comandante ,Coronel,Major ,Capitão e etc.

  4. DEMOLIDOR

    Comentário suprimido por conter agressões pessoais.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS