Moradores da Vila Bob Kennedy podem ser expulsos de terreno nesta segunda-feira

0comentário

bobAs 30 famílias que ainda estão alojadas na Vila Bob Kennedy, no município de Paço do Lumiar (a 22 km de São Luís) foram ameaçadas de serem expulsas daquela área na manhã desta segunda-feira (22/2) por seguranças do suposto proprietário do terreno.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB está acompanhando o caso e deverá estar no local a partir das 6 horas da manhã na tentativa de evitar um desfecho trágico para o fato. Os moradores estão aflitos e temem que – assim como ocorreu em novembro do ano passado – possam ser praticados atos de violência contra as famílias abrigadas no local.

Vários trabalhadores que foram espancados e humilhados na última vez em que a área foi desocupada denunciaram à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que nos últimos dias foram feitas várias ameaças aos moradores, que temem principalmente pela vida das crianças e idosos que vivem na área sem nenhuma proteção.

Eles denunciam também que a juíza que atua no processo – Jaqueline Reis Caracas, da 1º Vara de Paço do Lumiar – deveria declarar-se suspeita, uma vez que é sobrinha do homem que se diz proprietário do terreno.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB-MA

Sem comentário para "Moradores da Vila Bob Kennedy podem ser expulsos de terreno nesta segunda-feira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS