Eleição do novo procurador-geral de Justiça será dia 17 de maio

1comentário

O Colégio de Procuradores de Justiça aprovou em sessão extraordinária, realizada nesta segunda-feira, (22/3), a resolução que dispõe sobre as normas para eleição que vai compor a lista tríplice para a escolha do procurador-geral de Justiça para o biênio 2010/2012.

A eleição vai ocorrer em São Luís, Imperatriz e Timon, das 8h às 17h. Os candidatos poderão inscrever-se até o dia 23 de abril junto à comissão eleitoral, composta pelos procuradores de Justiça Krishnamurti Mendes França (presidente), Ana Lídia de Mello e Silva e Carlos Nina Everton Cutrim.

De acordo com a resolução, somente poderão candidatar-se os integrantes da carreira do Ministério Público, em atividade, com mais de dez anos de exercício funcional. Todos os membros do MP podem votar, escolhendo até três candidatos inscritos.

Homenagens

A sessão também marcou a despedida da procuradora de Justiça Nilde Cardoso Macedo Sandes do Colégio de Procuradores. Na data de hoje, ela deu entrada no seu pedido de aposentadoria e recebeu homenagens de todos os seus pares. Emocionada, agradeceu a todos e disse levar as melhores lembranças. Finalizou, citando São Paulo: “combati o bom combate, guardei a fé”.

Fonte: Ministério Público Estadual

1 comentário para "Eleição do novo procurador-geral de Justiça será dia 17 de maio"


  1. Reginado Cruz Fialho

    Este e um dos poucos órgãos respeitados neste país

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS