Feira da Cohab: uma aberração

2comentários

A insistência de dezenas de feirantes em permanecer em um ambiente impróprio para a atividade que exercem, associada à total incapacidade da Prefeitura de solucionar o problema, contribui para que uma aberração continue existindo em São Luís: o antigo mercado da Cohab.

Instalada há décadas em uma das margens da avenida Jerônimo de Albuquerque, a feira mais parece uma favela, cujo visual destoa de todo o entorno, onde existe um comércio efervecente, trânsito intenso e demais características que fazem da região uma das mais urbanizadas da cidade.

No local, alimentos são comercializados em meio a jatos de esgoto e não raro ratos, baratas, moscas e outros animais nocivos circulam entre os produdos vendidos em grande volume. Banheiros, corredores e boxes têm péssima estrutura. Um dado curioso é que há cerca de três anos um novo mercado foi inagurado a alguns metros dali, mas, alegando que o espaço é insuficiente para acomodar a todos, os feirantes relutam em ocupá-lo.

As fotos abaixo, enviadas por uma leitora do blog, chegam a causar asco e dão a exata dimensão do quanto a situação precisa mudar:

A sujeira parece não ter fim no mercado
A sujeira parece não ter fim no mercado
Banheiro imundo é apenas um dos problemas
Banheiro imundo é apenas um dos problemas
Gambiarra leva energia a um dos boxes
Gambiarra leva energia a um dos boxes
Barata circula livremente, favorecendo contaminação
Barata circula livremente, favorecendo contaminação
Imundície onde deveria haver limpeza
Imundície onde deveria haver limpeza

2 comentários para "Feira da Cohab: uma aberração"


  1. Luciano Moura Segundo

    é um absurdo um sujeito se apropriar de um espaço público para montar um shopping a seu aberto de imundicie, como faz esse anunciante dessa micelânia de porcaria. Está na hora do Sr. secretário tomar providências com isso. Existe boa vontade da gerência em moralizar a coisa, mas a ingerência política é maior.

  2. Ricardo

    Fiquei sabendo q em Outubro de 209 iam tirar a feira da Cohab,segundo a SECOM.Mas ja estamos em Março e nada.Ow povo que gosta de mentir.Ta igual vcs da Mirante,vivem mentindo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS