Quem vencerá a queda de braço na Semosp?

8comentários
Cláudio Carvalho e Ricardo Medeiros: quem levará a melhor?

Cláudio Carvalho e Ricardo Medeiros: quem levará a melhor?

A cada dia fica mais evidente a queda de braço travada na cúpula da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A disputa de poder na pasta parece ter colocado em lados opostos ninguém menos que o titular Cláudio Castelo de Carvalho e o adjunto Ricardo Medeiros. O clima de guerra ficou ainda mais visível desde que estourou a crise da limpeza pública em São Luís, que ainda está longe de ter um desfecho. Em meio ao colapso que tomou conta do setor, os dois não vêm falando a mesma língua e freqüentemente desmentem um ao outro quando anunciam medidas a serem adotadas para resolver o problema.

Em post publicado em janeiro deste ano, o blog revelou a movimentação de bastidores que resultaria na substituição de vários auxiliares do prefeito João Castelo (PSDB). Entre os demissionários estaria justamente Cláudio Carvalho, que segundo uma fonte bem situada seria sacado do cargo para dar lugar a Ricardo Medeiros (veja aqui).

Na época, várias vozes levantaram-se na tentativa de desqualificar a informação. Agora, o que se constata é um duelo de forças cada vez mais acirrado, em que os oponentes tentam se impor, principalmente, à base de declarações de impacto à imprensa, a maioria em forma de negações do que o outro dissera anteriormente. Indício mais claro de que algo estranho está acontecendo não pode haver.  

Um exemplo da disputa de poder entre titular e adjunto da Semosp é a maneira distinta como ambos têm se referido à Limpel na presente crise do lixo. Enquanto Carvalho deu pistas, durante painel realizado anteontem na Câmara Municipal, de que a empresa alagoana poderá assumir sozinha, em caráter emergencial, o serviço de limpeza pública na cidade, Medeiros descarta essa possibilidade e chega a defender abertamente a contratação de uma terceira companhia para limpar a sujeira espalhada pela cidade.

Está mais do que claro que titular e adjunto da Semosp agem movidos por intesses distintos. A falta de sintonia entre integrantes da cúpula da infra-estrutura pode ser um obstáculo para o bom andamento das ações em uma área crucial da administração pública municipal. Até o momento, não se sabe quem está em vantagem. Então, façam suas apostas.

Foto: Douglas Jr./O Estado do Maranhão

8 comentários para "Quem vencerá a queda de braço na Semosp?"


  1. Mario Meireles Junior

    Amigo Daniel eu como simples cidadão não posso “apostar” em nenhum…
    tendo em vista que concordo muito sobre a questão da Limpel…
    Pois tenho certeza vem uma de fora,pelo o que estou lendo…. em seu blog.

    Acho o medeiros mais preparado….além do que o Claudio se eu não me engano é parente do Prefeito,então isso deve pesar…
    Tendo em vista que depois que o blog anunciou a provável saída do Claudio Castelo começou esse bate-bola entre os 2.
    Amigo Daniel tive a oportunidade de ir a câmara dos vereadores para vê o depoimento dele para os vereadores em relação a crise alarmante do Lixo em nossa capital!

    e se isso for contar amigo… ELE NÃO FALOU NADAAAAAA COM NADA ! NGM CONSEGUI ENTENDER,AO MENOS EU E MEUS 2 AMIGOS JOSIEL E LEONARDO,tb concordaram com minha opinião saimos de lá sem entendermos o que esta acontecendo.

    Se é para “apostar” em algum como vc nos pede…. vou com o Medeiros.
    Ao menos ele fala bem,nunca o vi tratar ngm mal…além do mais ele da muita entrevista,já o titular não!

  2. Juvencio Albuquerque

    AEWWW MAIS UM PARENTEEEEEEEEEEEEEE E O PIOR
    É PARENTE E INCOMPETENTE…..

    PQ NÃO FALAM QUE O NOME DELE É claudio CASTELO!!

    AGORA PRA MÍDIA ele ta falando… CARVALHO….

    me poupe…
    o povo não é burro não meu camarada

  3. roberto ojuara

    Os alucinógenos voltaram. Falando das suas previsões, 99% foram furadas. E essas divergências, de onde sairam? O próprio secretário já disse que a Limpel não vai assumir tudo. Que besteira!!

  4. José

    Roberto vc está inganado meu amigo…
    o Sec. Parente Castelo falou que a Limpel vai assmir tudo…
    foi isso que ele falou na Câmara e que saiu em todos jornais e meio de comunicação..
    e foi o ricardo que disse que seria uma empresa de nome…e de fora do estado…

    o parente que disse que a limpel ia tomar conta do pedaçoooooo….
    agora como se o a própria prefeitura tem um processo contra a Limpel?

    ele ta doido….

  5. Léo Rocha

    ESSE SECRETÁRIO TA MAIS PERDIDO QUE CEGO EM TIROTEIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    TA FALANDO COISA COM COISA….
    RSRSRSRS

  6. Guilherme

    RAPZZZ DANIELLL

    ESSA MUDANÇA AI VAI TER MESMO????????

    E AQUELAS QUE VC TINHA ANUNCIADOO..
    COMO TA??

    VAI TER A MUDANÇA OU NÃO…VC QUE ESTA NO MEIO PODE NOS DAR UMA INFORMAÇÃO MAIS CONCRETA…

    AJUDE A GENTE…

    AJUDE A POPULAÇÃO

  7. Jonh Camarão

    Prezado Daniel,

    Peço que encaminhe esse comentário a deputada Gardenia. Por favor tirem esse RICARDO MEDEIRO da SEMOSP ele esta acabando com o governo do prefeito João Castelo. O cara é metido a estrela, é um babaca e mais foi o grande culpado pela queda do Raimundo Cordeiro, abre o olho com ele… fora já!!!

  8. Guilherme

    John Camarão…..

    e quem é esse Raimundo Cordeido????????

    é outrooooooooo parenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    e claudio…
    é outro parente incompetenteeeeeeeee

deixe seu comentário