Dirigentes sindicais fazem “vaquinha” para pagar multa de Lula

0comentário

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados de São Paulo (SINDPD/SP) estão organizando uma vaquinha para tentar quitar a multa de R$ 10 mil que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) impôs ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por entender que ele teria feito propaganda eleitoral antecipada em favor da pre-candidata do PT, ministra Dilma Rousseff.

“Consideramos a multa injusta, não concordamos que o presidente fez campanha antecipada na inauguração de nossa sede. Ele nos deu a honra de vir à casa dos trabalhadores e ainda por cima é punido? Lamentamos a decisão do TSE e decidimos fazer uma campanha de arrecadação para nos solidarizarmos com Lula”, disse o presidente do sindicato, Antonio Neto.

O sindicalista reitera que o dinheiro não sairá do caixa da entidade, o que é vetado por lei. “Vai sair do próprio bolso dos dirigentes”, emendou. Antonio Neto, que também é presidente da CGBT, disse que houve consenso entre os 54 diretores da instituição em cotizar o débito. Indagado se o presidente Lula não poderia arcar com a multa, ponderou: “Lula não pode pagar isso, eu acho que ele ganha muito pouco para exercer a Presidência”.

De acordo com o presidente do sindicato, caso Lula recuse a oferta, o dinheiro será devolvido aos que fizeram a contribuição. O dirigente informou, ainda, que na segunda-feira da semana que vem (dia 29) estará com o presidente Lula no anúncio do PAC 2.

“Vou comunicar diretamente a ele que nós, como amigos, fazemos questão de contribuir para o pagamento de uma multa que consideramos injusta.” A campanha de cotização estará aberta também a filiados e simpatizantes, complementa Neto.

Fonte: www.pt.org.br

Sem comentário para "Dirigentes sindicais fazem “vaquinha” para pagar multa de Lula"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS