Corregedoria instaura processo administrativo para apurar fraudes no cartório de Timbiras

2comentários

O esquema de emissão fraudulenta de registros de nascimento no cartório de Timbiras será alvo de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) a ser instaurado pela Corregedoria Geral da Justiça. Este é o principal teor de uma das portarias assinadas na manhã desta quinta-feira, 29, pelo corregedor Antonio Guerreiro Júnior.

No segundo documento, ele indica a tabeliã Gabriella Dias Caminha, titular da Serventia Extrajudicial de Igarapé Grande, como interventora do cartório de Timbiras.

Gabriella Dias Caminha irá assumir as funções da notária Léa Nunes de Melo e Alvim, titular da serventia de Timbiras, e do seu filho e substituto, Luís Antônio Nunes de Melo e Alvim.

Ambos foram afastados ontem (quarta-feira), preventivamente, por período de 90 dias, prorrogáveis por mais 30, de acordo com artigos da Lei nº 8.935/94 e da Lei Complementar nº 014/91.

Os juízes auxiliares da Corregedoria, Kleber Costa Carvalho e José Jorge Figueiredo dos Anjos, irão conduzir o PAD. O procedimento visa a apurar irregularidades detectadas pela Polícia Federal no cartório de Timbiras. Fatos e imagens da operação foram trazidos a público na última segunda-feira, 26.

Guerreiro Júnior requisitou oficialmente da Superintendência Regional da Policia Federal as provas coletadas na diligência, com o objetivo de fundamentar a apuração da Corregedoria. Por indicação dele, o assessor-chefe da Assessoria Jurídica, Flávio Assub, foi ao órgão tratar do assunto.

Fonte: Corregedoria Geral de Justiça

2 comentários para "Corregedoria instaura processo administrativo para apurar fraudes no cartório de Timbiras"


  1. rogerio

    Esse tipo de conduta acontece há muito tempo em TIMBIRAS, já teve ate eleicào decidida nesse cartorio atraves de emissao de titulos falsos. Realmente, um dia a casa cai. Porem, a justica tera q ter muito tempo para apuarar tudo, pq tem muita sujeira embaixo desse tapete.

  2. Rogério Almeida

    Daniel por você prezar da minha admiração como ícone do jornalismo sério e responsável eu vou te ajudar a desvendar o tal mistério. Othelino Neto é secretário geral do PPS, partido o qual Paulo Matos hoje é presidente. Recentemente foi secretário de Governo do João Castelo, portanto nada mais natural do que participar de solenidades na Prefeitura onde o qual é convidado, ainda mais em eventos que envolvam seus amigos e seu partido. E outra: porque você só centrou no Othelino. Veja bem Daniel, além de Othelino vários outros membros do PPS estavam presentes como o vereador Vieira Lima, o o suplente vereador Batista, a Arildes Veloso, o pré-candidato ao governo Altemar Lima entre outros. Então me diga, porque não Othelino não poderia estarm me apresente argumentos palpáveis?! Desvendei o mistério agora? Como diz seu colega Marco D’Eça, simples assim.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS